Mensagem Espírita sobre o Tempo
Aos poucos voce compreende que mesmo que o tempo passe, as flores caem, voce não deixa de ser quem voce "era" no passado. Muito menos o que voce "sentia" antes. Pode ser que mude a intensidade, mais se for sincero e verdadeiro, o tempo não destrói. Eu comecei a me decepcionar a partir do momento em que deixei o meu coração decidir para qual caminho eu iria seguir . Bem, até no erro voce aprende, tá certo que em certos momentos, voce erra várias vezes a mesma "coisa" mais um dia aprende. Mas de verdade, mesmo que os anos batem em sua porta, aquele sentimento mesmo que esteja escondido, ele ainda mora lá no fundo do seu coração. Enfim, perfeição não existe, o "cara" dos sonhos não existe, e voce não é perfeita. Então, que tal começar a rever seus atos, e começar a entender que, quanto mais voce se esquiva dos problemas por medo de se machucar, mais ira sofrer pelo fato de não errar, ou, errar sem nem perceber que está errando e não aprendendo nada .
O tempo, por onde passa, deixa marcas.
Esburaca… dilacera… destempera… e
deixa nos corpos, estampado, o rendado dos dias! …
Talvez o tempo seria capaz
de entregar a verdade
Mas o tempo das verdades
parece ter passado
E quando passo o tempo
lembrando de quem era
Eu lembro de quem amei
e também deixei
Simplesmente não se iluda
Simplesmente seja feliz
Pois somos todos solitários
Por mais que não pareça a verdade
Por mais que a mentira conforte
O forte não se derruba
Simplesmente cai
E os erros que fortalecem
Amortecem a dor
E o egoísmo do amor
Não tem sentido
Assim como a verdade
“Tô sem tempo pra atraso, meu caro. Sem tempo pra dor. Sem tempo pra tristeza. Sem tempo pra você, solidão. Desculpe-me, mas eu tô sem tempo. A felicidade anda me ocupando demais. Tô sendo egoísta. Quero me viver. Tô sem tempo pra hipocrisia. Pra falsidade. Pra mentiras. Meu tempo se esgotou pra esse tipo de futilidade. Mas, para você estou com todo tempo do mundo, felicidade. E pra você, amor, eu quero aproximação absoluta. Confiança, eu quero você. Eu quero todos os sentimentos bons do mundo. E eu descobri que eu não preciso de quemnão quer permanecer. Se antes eu precisava de alheios, hoje eu preciso de mim. E dos que meamam. Não da boca pra fora. Que me amam por querer. Eu não preciso de sentimentos ruins eindesejados. É sério. Tô no tempo de recomeço, de amor próprio. E de amor a aqueles quereamente fazem por merecer. Que realmente estão aqui, comigo. E a vocês que estiveram, um
muito obrigada. Cresci depois que partiram. Sou uma nova mulher. Não desse tipo mesquinho,mas sim do tipo, que não clama o amor de quem nunca o sentiu.”
Com o tempo fui ficando mais fria, não foi por que eu quis, mas foi necessário, tive que decidir entre machucar e ser machucada.
O tempo me ensina a viver e me mostra o valor do que tenho e o quanto seria só se não tivesse comigo a vida!!
O que o tempo e a distância não são capazes de resolver, Deus na sua infinita sabedoria estende a suas mãos.
Poderia procurar a volta do mundo, alguém como você, mas seria tempo desperdiçado, ninguém tem esse teu jeito especial, o sua essência, a forma que pronuncia o meu nome é diferente, como poderia pedir mais, se o que preciso esta aqui.
Pra tudo a vida nos dá um tempo..
Tempo de viver e de sonhar, de dormir e acordar, de chorar e de brincar, tempo de crescer e de falar..
às vezes não vivemos o bastante para perceber isso.
Às vezes vivemos tanto, que quando o tempo de cada coisa chega a gente não vê.
Às vezes percebemos que o tempo chegou, mas fingimos não reconhecer.
Às vezes somos nós que fazemos de tudo pra que ele não chegue tão cedo - por medo de ter que envelhecer, talvez..
Mas, de todo jeito, o tempo vem - querendo ou não, vivendo ou não. Ele vem e vai.
E, ao passar por nós, nunca mais seremos os mesmos - por mais que finjamos ser.. por mais que finjamos que nada mudou.
Um tempo bom todo mundo tem na vida, lembrar das coisas boas ajuda a prosseguir. Viver um tempo bom é o que você precisa pra ser feliz e não pensar em desistir
Apesar de ser fundamental, o tempo é realmente inexorável, pois ele age como um carrasco, avança sem piedades, tornando sem nexos, essa nossa razão de ser, que começa nas incertezas da vida e acaba nas dubiedades da morte.
Poema e Canção
Você é como uma canção que a muito
tempo tenho guardado como tesouro dentro
do meu coração, uma música suave como a brisa do mar,
e forte como o Amor que sinto por você.
O som da sua Voz aguça os mais belos sentimentos
e meu coração bate acelerado em ritmo não cadenciad
"Se você olhar muito tempo para o abismo ele acaba olhando pra você, olhe, mais veja somente a beleza que ele tem a mostrar, não deixe que as dificuldades do dia a dia te leve para baixo, aprenda a lidar com elas e você se tornara melhor e maior a cada dia"
17/07/13
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
O conhecimento nos extasia ao mesmo tempo em que nos entristece.
Seria tão bom se sabedoria fosse uma doença em que pudéssemos contaminar todos ao nosso redor...
A menina que eu queria ser
Não foi culpa do tempo
Este triste lamento
Da distância existente
Entre o que poderia ter sido
E o que aconteceu realmente
Não foi culpa do tempo
Se as pessoas mudaram
Se corações se quebraram
Se as bocas calaram
E os sonhos acabaram
Não foi culpa do tempo
Tampouco, o culpado foi você
Por deixar me perder
Dos sonhos que queria viver
Mas, que nunca chegariam a ser
Se não foi culpa do tempo
Mais um instante te peço
Pois, o culpado eu conheço
Quem errou desde o começo
A surpresa está no reflexo
Do espelho em que me reconheço
E assim me dou conta
Que nas coisas que não pude ter
Nos sonhos que permiti morrer
Nos amigos que deixei de ver
Fui mantando aos poucos
A menina que eu queria ser
Gamp
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
