Mensagem Espírita sobre o Tempo
Sentido
com o tempo
passa esse sentimento
amor que vem e fica grudado
sem controle do espaço
suando tremendo
deslizando no desejo
longe e bem perto
prestes a entregar sem pensar
só o tempo vai mostrar
o caminho certo
esperar as estrelas chegarem
e revelar o brilho do teu olhar
amar deve ser simples assim
sem precisar medir para realizar
conseguir controlar
o tempo
DESVENTURA
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (24/04/2014).
Preito à: Bíblia | Lamentações 1:3 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Judá transitou para o desterro por origem do sofrimento e por princípio da opulência de escravidão.
Ela própria sofreu de habitar no meio das pátrias. Não achou qualquer localidade de repouso.
As totalidades dos que a acossavam a apanharam em condições angustiosas.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/desventura.html
POÉTICA
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).
Preito à: George Cerqueira Felix | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Homem valente, #GeorgeCerqueiraFelix psicologicamente, sujeito aos laços, dos enlevos de aços.
A afeição pranteia em situação difícil, na grandeza da mata espessa que guarda escondido, um amante escolhido.
A separação, o desdém do estado social, expurga por baixo da forração, os olvidados, os negados, os negrados.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/poetica.html
Venho me questionando há certo tempo o quanto as pessoas andam criticando a sociedade em que todos nós vivemos. Criticam o modo como governam, o modo como vivem ou deixam de viver, o gosto musical, o sentimento por outras pessoas e até o físico. Pra quê tantas críticas se uma pequena ação de cada um pode simplesmente mudar tudo?
De tudo que vivi, do que não vi, vivo presa e livre ao mesmo tempo, como se o tempo não tivesse passado. Marilina 2014
a vida e curta e mais curta ainda quando disperdiçamos nosso tempo.
todos nós sonhamos , mas cadê a atitude pra corre atrás do sonho na verdade oque você faz a respeito do seu sonho? Melhor do que o sonho não e vivelo mas o que você faz? Nada seria a resposta
vejo pessoas que si deixam leva pelo que se chamam de Destino na verdade não existi. Isso esta referente ao que você faz agora ir o agora ti interfere no futuro.
RESUMINDO: vai depender do seu esforço agora.
Adoro saber que o tempo passa e melhor: não me espera...
Adoro estar ficando velho...
Adoro saber que a juventude esta partindo sem culpa...
Adoro saber que posso sorrir de todos os meus erros passados e escovar meus dentes para sorrir dos erros futuros...
Adoro saber que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.
Adoro saber que depois de tanto tempo ainda irrito você.
Adoro saber que antes mesmo de me despedir já deixo um cheiro de saudade em você...
Meu bem te conheço a tanto tempo que nem lembro se é dia ou noite, se é frio ou calor, se é dor ou amor, me lembro de ser feliz jovem e revoltado ou bicho e cão condenado a pilastra e condenando a canastra de pura raça e loucura, meu bem te conheço a tanto tempo que não sei o que é verdade ou mentira dentro de mim, meu bem foi e voltou e a tua dor como ficou, despedaçada, fria e escassa.
Inútil como a vida dos pobres miserável.
Amigos?
Eu queria ser como o vento,
Que toca seu rosto e te faz sorrir,
Poder parar o tempo,
Somente para te ouvir.
Fazer as palavras terem sentidos,
Podendo falar de seu sorriso,
Me apresentando seu fiel amigo.
Aquele que estará ali.
Mesmo que o ali seja um outro mundo,
Mesmo que já não faça sentido,
Só para dizer que seu nada á mim é tudo.
Assim você saberá sua importância,
Mesmo que resolva não dar importância a, mim,
Ainda sim estarei aqui,
E se sentir aquela falta de alguém,
Por favor que seja de mim.
AFÃ
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).
Preito à: Lais Silva | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.
Eu me deixo fugir no momento em que me acho, no tempo em que me acho, acho-me divisando alguém.
Lhe entrego um ósculo fictício, de carecimento, sob firmamento.
Numa espécie de sofá de folhas está. Galga, dando saltos moça elegante e bonita, em cima das elevações de terrenos, da terra.
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/afa.html
Ai você percebe que o tempo ta passando e certas atitudes suas que você até gosta não são mais aceitas pelas pessoas.... O que eu digo sobre isso é, irmão só mude se você quiser, se as pessoas não gostam de como você é não ligue, nunca ninguém irá conseguir agradar todo mundo, e outra, é muito mais fácil gostarem de ti pelo que vc é do que pelo que você finge ser... Mais uma dica, nunca mude sua essência se ela te faz bem, mas se quiser melhorar faça.
Tanto tempo procurando por paz,
e parece que a paz que encontrei é ao mesmo tempo
a razão da minha tormenta. O motivo da minha felicidade,
e da minha angustia. Querer perto, querer pra sempre,
querer mais que tudo.. e não ter.
Que a felicidade não se aprisione nas raízes do tempo, no âmago das circunstâncias, nos paradisíacos momentos, no recordar de pequenas lembranças, no despertar de esperanças, sinônimo de renovação, que regenere a vida e o coração.
Sobre as coisas inesquecíveis sobre a vida:
O tempo passa,
Os momentos não se repetem,
A distância não existe,
Nem tudo é o que parece ser,
As pessoas mudam, mas nem tanto,
Se apaixonar é uma arte, esquecer faz parte,
A vida é breve,
Tudo passa,
O mundo dá muitas voltas,
A responsabilidade é medida pela realização dos nossos próprios atos,
Não chore pelo que passou,
Experiência requer um considerável tempo,
As coisas que deixam marcas nem sempre são temporárias,
Por vezes desaparecem gradativamente,
O nascer do sol queima as lástimas dia após dia,
O vento leva TUDO,
Agradecer não é para todos,
Assim como compreender também não,
A paciência é a suprema virtude,
A pressa é uma fiel inimiga da perfeição,
Os sonhos quando reais, são realizáveis,
Em um piscar de olhos, tudo pode mudar,
O tempo responde tudo,
Se enganar menos, significa viver mais,
Tudo tem um propósito.
O que você vai ser quando crescer:
Quanto custa ter tudo que deseja? Certamente deve custar tempo. Será que eu vou ter tudo o que quero? Eu espero.
Quantos anos, dias, horas, minutos, segundos, irão suceder para que eu efetivamente seja tudo o que eu quero ser.
Como será que vou estar física e psiquicamente? Quando tudo isso acontecer? Será que vou mudar tanto a ponto de não me reconhecer? Ou será que as mudanças não irão ocorrer? Sigo querendo saber o que eu vou ser. Só sei que com o passar do tempo, eu escolhi exatamente o que eu quero ser. A dúvida paira no meu mais puro pensamento: será que esse sonho vai acontecer? Renúncias certamente hei de fazer, são coisas previsíveis de acontecer. Engraçado como os sonhos essencialmente não mudam, lembro-me que um dos meus maiores sonhos, era o de um dia ser grande (no tamanho) depois que eu cresci, minha maior vontade é possuir grandiosidade personal, é possuir grandes conquistas, é saber lidar com as derrotas, é perseguir com determinação, força e coragem tudo aquilo que eu desejar.
Meu passado, meu presente e meu futuro acontecem todos ao mesmo tempo, são as águas de um rio infinito que percorrem por todas as direções, e portanto por nenhuma. Meus aprendizados são relembranças, meus erros calculadamente assertivos, minhas dores aprazivelmente postuladas, meu início e meu fim acontecem a todo momento, uma cobra que se descama por toda a eternidade. Meu futuro altera meu presente, e este altera meu passado, tanto quanto o contrário, todas as direções se convergem e divergem ao mesmo tempo, matematicamente fractal, todas suas convenções para mim são surreais.
Como um dia ensolarado, o amor se demonstra.
Ao mesmo tempo em que se manifesta intenso, caloroso e admirável, também se mostra passageiro.
Como num solstício, pode durar mais ou menos do que o ideal.
Após alguns vários momentos, a insolação tem seu fim, deixando a atmosfera mais calma e lépida.
O pôr-do-sol transita à intensa escuridão, iluminada, apenas, por poucas e singelas luzes consoladoras.
À espera de um novo esplendor, quedamos solitários e mergulhados na incerteza do acaso.
Queridos formandos, acabou o tempo da Escola. Agora estarão livres, dedico este pensamento a vocês. Transem bastante, mas não se esqueçam de usar camisinha, bebam, fumem tudo o que for natural. E quando quiserem um pouco de conhecimento frequentem a biblioteca. Afinal, os melhores contos estão nas loucuras, mas a genialidade estão nos livros.
"A beleza não está em um reflexo breve do espelho que mostrará uma imagem que o tempo levará, não vale a pena se apegar com que o tempo apagará, viver realmente está no que fica para sempre!"
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
