Mensagem Espírita sobre o Tempo
Desculpas o meu mal tempo , as minhas tempestades. As vezes eu só preciso nublar , preciso chover para esvaziar, esvaziar nuvens pesadas que quando esvaziam ficam tão brancas que tenho a impressão que elas jamais vão ficar pesadas de novo, depois de vazias elas ficam iguais algodão ,algodão macio capaz de passar sobre a pele sem machucar , mas quando acha que vai ficar pra sempre brancas, elas voltam a se encher de novo, encher ate ter que esvaziar de novo.
ninguém tem a noção do tempo.quem disse que a madrugada é hora de dormir? onde ta escrito que sessenta segundos é um minuto? onde viram que um ano é igual a 12 meses? Ninguém tem a explicação pra isso, só sabem que sabem, e ponto.e se ninguém tem a noção desse tal tempo, como vão saber que ele cura um coração partido?
Solidão
Na escuridão soltaram a minha mão.
Não me deram sequer o tempo para o prumo
Sem rumo
Tateei trôpega a parede do Universo.
Sem visão escorreguei no labirinto dos sonhos.
Perdi-me nele.
Não encontrei saída.
Sem guarida, patinei no lodo das desilusões.
Estive órfã toda a eternidade.
Meus deuses não me responderam.
E em todos os cantos
Apenas os meus prantos,
Jorraram em uníssonos enlouquecedores.
Não tive amores
Apenas o eco das minhas paixões
Desabridas e Jamais correspondidas.
Por isso mesmo, vãs.
Fugazes.
Pequenas e pobres como as minhas lembranças.
Não fiz nenhuma história.
Fui sempre um ser totalmente insosso
Vagueei por aí.
E, então, um dia eu morri.
Sonâmbula na minha solidão.
Amor de verdade mesmo não passa. Depois de um tempo esse sentimento ainda vai latejar aí dentro. Indescritívelmente em algum momento ainda vai doer. O que vai passar mesmo é o choro toda noite sobre o travesseiro, as perdas de sono constante e os gastos com sorvete de napolitano. Mas o resto vai ficar aí, amontoado palavras, da cabeça ao coração, do coração ao papel, do papel a gaveta. Com o tempo você, eu e milhões de pessoas espalhadas no planeta, vão se lembrar daquele gostinho bom que é o primeiro amor e dar um sorriso bobo de canto. Por destino ou equívoco vão se bater num dia qualquer só pra tudo vir a tona e te fazer borboletas no estômago. O coração vai acelerar a mil, a respiração vai falhar e tudo vai parecer fora do lugar, vão atravessar a rua e seguir suas vidas. Tudo vai passar, tudo vai voltar ao lugar, menos o amor, esse aí , o amor, não passa nunca.
Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.
"Pode-se influenciar o tempo de vida em função de atitudes e fatores físicos, como a alimentação, o repouso, a atividade física, a prudência, a prevenção, etc."
A vida nos leva a praticar o desapego o tempo todo.
Tudo passa.
Ciclos se abrem e ciclos se fecham em todas as áreas da vida.
Ao ficar preso no que passou, você se fecha para o novo e deixa passar lições preciosas.
Viva essa renovação constante que é a nossa vida!
O tempo está passando,
E nem se quer percebi
Que o teu amor me envolvia
Com uma bela sinfonia.
Por vezes o neguei,
Mas a cada dia esse sentimento foi crescendo.
E o teu sorriso o teu jeito,
teu cheiro, teu beijo...
Tudo em você foi me absorvendo
E alegrando meu coração.
Então deixei de lado a razão
E entreguei-me a essa paixão
Que hoje reconheço que é AMOR.
Cada um tem sua história e seus aprendizados a realizar. Todos somos diferente, mas ao mesmo tempo somos iguais, temos algo em comum que é essa vontade de Amar e de ser amado.
O tempo passa, a saudade aumenta, os bons momentos eu até lembro, porém com um certo ressentimento, já que amar hoje está mais difícil que ganhar um aumento
A DANÇA DE UM LOUCO
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | Nova Iguaçu – RJ, BR (23/02/2015).
Preito à: Língua Portuguesa | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira.
Saraus poéticos beginning
Estão retornando no ano presente
No presente ano
Que me/nos brindarão com o presente
Presente
Presente
Digo, estar presente é/compõe um belo presente
Não modesto,
Mas um nobre presente
Da cultura
Milenar
Daqueles, que são em um só,
Em uma só pessoa,
Um pouco de tudo, do tudo,
Pois um poeta disse:
Que poeta pensa em tudo
E eu só penso em você
E outro disse que
A flor do lírio,
Só cai no tempo
Do calor
Eu também quero cair
Nos braços do meu amor
E eu ainda digo
Que o calor, é o ardor
Que inflama a atmosfera
Que de efeito estufou.
E eu não esqueci, que esse poema,
É torto de imprecisão
Sem precisão
Porque de precisão
Talvez não se precise
Não.
http://eletequerevocenao.blogspot.com.br/2015/02/a-danca-de-um-louco.html
Tempo.
Algo inestimavelmente precioso, quanto mais vai passando mais provoca ansiedade e até dores, vem agregado de sabedoria e até mesmo duvidas, mas acima de tudo, um tempo que congela o amor, que o mantém vivo, onde um espaço de tempo separa, e um coração cheio de vontade aproxima. Tempo, tão longo, tão exaustante, tão amargo e tão doce, tão escuro e tão brilhante. Mas uma coisa é certa, tudo tem seu tempo determinado.
Tem dores que são inevitáveis, porém tem tempo certo para acabar, assim como tudo na vida passa, vai passar, melhor mesmo é não prolongar o que dói, o que machuca, decisões ainda que difíceis de serem tomadas, são necessárias.
Nunca prolongue sofrimento, você sofre só, perde seu tempo, se machuca, se sente a pior das criaturas por acreditar em algo q existe só em você.
Em tempo talvez as magoas machuquem apenas a nós mesmos, com o tempo quem as provoca automaticamente serão envenenados por tal sentimento que machuca e reprime o melhor dos sentimentos.
Por quantas vezes te imaginei aqui, por tanto tempo te esperei, quantas noites sem dormir esperando uma ligação sua, ou até mesmo uma mensagem, quantas vezes idealizei, acreditei, sonhei com nós dois juntos, por tantas vezes deixei de pensar em mim, apenas pra pensar em você, e talvez tudo tenha sido em vão, talvez nada tenha sido como sonhei, talvez só existisse isso em minha imaginação...procurar culpado?? em vão, culpar um apenas? grande erro, talvez não tenhamos depositado o cuidado devido, e merecido, o fato é que as pessoas somem de nossas vidas, nos deixam como se nenhum significado tenha tido...amor muda? não! Ele permanece, ainda que exista em um só coração, permanecerá, em vão nada foi, ninguém entra em nossas vidas por acaso, e se escrito estiver ainda te encontrarei, e meu amor declararei!
Só quero que esse sentimento cresça cada dia mais e que dure tempo suficiente pra se fazer eterno...
Ninguém nasce bonito, porque a beleza vem com o tempo, com a vida, a tragetoria é que te faz bonito, uns ficam feio, ou até mesmo amargos, outros ficam doces, ou lindos, a maravilha vem da sua escolha.
cada um escolhe o que quer ser na vida (8
O valor de uma amizade nasce no tempo, vai crescer na distância e permanecerá na eternidade. Estou sempre me lembrando de você.
Me cabem tantas palavras para o agora, tantos verbos para o depois, só não cabe no tempo que tenho para conjugar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
