Mensagem Espirita sobre Inimigo
A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!
Inverno de 2020
Acerca da destruição de um inimigo.
Se aquele que te combate ferrenhamente, a fim de te desarraigar, perde a força, e não te ataca mais, deve ser imperdoavelmente aniquilado. Pois o motivo de sua desistência em lhe atacar, não é a piedade. É que simplesmente não te ataca mais, porque perdeu a força.
🗡️
Ao inimigo que se arma de vento para me provocar,
A ele será devolvido Mil lanças de tempestades para o assolar.
Se o fogo do pavor é o que ele, a mim, deseja que venha eu ter,
É a fúria de Mil vulcões que ele irá aprender a temer!
Bate o coração da Terra. Gritam os relâmpagos dos céus!
Movimenta-se o Universo em minha direção.
As espadas flamejantes dos Anjos, me protegem sempre,
Mas nele causam comoção! As nuvens para mim são algodão.
Mas para o que me perturba do alto lhe caem raios que causam DESTRUIÇÃO. A mim a consolação das Flores,
A ele a dor dos espinhos!
E o Destino acolhe minha esperança,
Como os pássaros recolhem-se a seus ninhos!
Lucius
Às 15:12 in 07.03.2025
Vencer não é competir
Com o seu adversário,
Vencer é se derrotar
O inimigo imaginário.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
Nós somos nosso maior inimigo, quem sabe foi essa a principal motivação, para Jesus pedi para nos amarmos os nossos inimigos?
Como se tornar inimigo número um da maioria? Basta apoiar a minoria, defender os fracos e oprimidos.. Por este motivo mataram o Cristo..
O diabo é um adversário que devemos resistir (Tg 4.7); e o nosso coração enganoso um inimigo que devemos vigiar (Jr 17.9).
Golias tinha a espada, mas foi Davi quem a usou. Deus usa até o inimigo para preparar o instrumento da sua vitória.
Ateu desinformado: “O Cristianismo é inimigo da ciência”.
Cristianismo: “vocês, ateus cientificistas acreditam no big bang proposto por um padre (Georges Lemaître), acreditam na teoria da evolução proposta por um teólogo (Charles Darwin), acreditam no método científico proposto por um cristão (Roger Bacon) e usam computadores graças a um apologista cristão
(Charles Babbage)”.
Fechando com Louis Pasteur: Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.
Alguns calvinistas já me chamaram de hater de Calvino; outros de inimigo de suas doutrinas heterodoxas; e muitos de adversário de suas confissões de fé. Na verdade eu não ligo, apenas combato os espantalhos, a desonestidade intelectual, o revisionismo histórico e teológico de muitos deles.
E a própria morte, "o último inimigo" do homem, será destruída pela ressurreição. No momento em que ouvirmos a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, "então será cumprido o que está escrito: tragada foi a morte na vitória". “Este corpo corruptível será revestido da incorruptibilidade, este corpo mortal será revestido da imortalidade” e o Filho de Deus manifesto nas nuvens do céu destruirá esta última obra do diabo!
John Wesley -Sermões O objetivo da vinda de Cristo, III, 2-5 (J, VI, 275-76).
O maior inimigo do perdão é o orgulho. A palavra perdão é a junção de "perder e doar". Essas são duas coisas que orgulhoso não suporta.
Deus enxuga todas as nossas lágrimas e fortalece nosso coração contra as armadilhas do inimigo. Bom dia na paz do Senhor.
O tempo pode ser usado a seu favor, ser seu amigo ou inimigo, basta saber aproveitar o seu tempo, mas lembre-se seu tempo nunca será o mesmo tempo dos outros.
Um inimigo declarado pra mim tem mais valor que um falso amigo, é uma certeza, não uma desconfiança.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
