Mensagem Escrita

Cerca de 2243 mensagem Escrita

Você é poesia
Que não precisa de rima.
Você é poesia
Que não precisa de poeta
Pra ser bem escrita.
Você é ímpar
Como poesia.

Inserida por ShandyCrispim

É a poesia que[...]

É a poesia que não se encontra em livros, ou em guardanapos de bares. Nem em cartas anônimas. Não vai ser o tipo de poesia que você pesquisa na internet, para colocar nos status. Também não é o tipo de poesia que se escreve a pressas em uma folha de papel amassada, que é dobrada de qualquer jeito, e colocada em uma garrafa vazia de whisky, para ser arremessada no mar, não não.

Ela é a poesia que pode ser encontrada em um ponto de ônibus, mexendo distraída em teu celular. Do tipo que acorda com cabelo bagunçado, e mesmo assim continua encantadora. É a poesia viva, que sente cólica todo mês, mas é tão forte, que não deixa de negar teu sorriso gentil. Ela é poesia que pode ser encontrada sentada no cantinho do ônibus, perto da janela, com seus fones de ouvidos. Ela é a poesia que a cada fio de teu cabelo, é como se fosse os versos mais bem escritos. Ela é tão poesia, que ficaria grande demais para ser poema. Ela é a poesia que […]

— Shandy Crispim

Inserida por ShandyCrispim

⁠É uma grande futilidade, o indivíduo que é alfabetizado , mas sequer cogita a possibilidade de aderir o letramento. Quem sabe ler e escrever, mas não se encontra no estado, ou condição de fazer o uso da leitura e da escrita , é um mentecapto!

160623

Inserida por J6NEMG

Ao natural

Se desse pra te tirar da memória
Eu já teria te deletado do sistema
Só que eu lembro de quase tudo
E estou com um baita problema

Na areia da praia ou na calçada
A saudade leva o mesmo nome
Até no lado de lá deste planeta
Não há outra a quem eu chame

Política, economia e sociedade
Fico atento às novidades todas
Mas sem nenhuma notícia tua
De Dubai, as experiências boas

Sinto em segredo, sei esconder
Falar sobre tudo sem me expor
Evocando os teus olhos verdes
Crise fiscal só me causa torpor

Foi um prazer ter te conhecido
Na contramão da miopia geral
Uma observação atenta saberia
Que só por ti escrevo ao natural.

Inserida por PensadorRS

⁠Enlutado


No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.

Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.

Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.

Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.

Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.

Inserida por Ricardossouza

Torre de Papel

Cada vez que escrevo, me realizo, me identifico, me entendo;
Cada vez que escrevo, me emociono, revejo o meu passado, relato as minhas experiências, conto sobre o que conheço do tal amor, me espalho em lágrimas quando comento sobre a saudade ou a respeito de quem não está mais aqui fisicamente;
Cada vez que escrevo, falo em versos, as minhas verdades e digo o que vi em meus sonhos;
Cada vez que escrevo, os ventos sopram levando a minha torre de papel, para de alguma forma, agradar, ajudar, ensinar ou melhorar os conhecimentos de outras pessoas;
Cada vez que escrevo, viajo para outro mundo bem particular e sei que neste mundo o poder da escrita me mantém reservado, preservado, iluminado e abraçado.

Inserida por Ricardossouza

⁠As mais belas cartas de amor,
são escritas com bico fino,
toda vez que ele beija-flor.

Inserida por silmaranogueira

⁠"Escrever é a forma de libertar a alma, expressar o que o coração sente e descobrir que, por meio das palavras, o mundo é revisto e a vida, transformada."

Inserida por paulo_butura

⁠O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.

Inserida por duilioamoraes

⁠Então sou carregado para longe, enquanto te escrevo mais um poema. Um poema que não será lido, não será conhecido, não será entregue...
Só mais um que ficará perdido para sempre, jogado em meio ao entulho do meu coração. Esquecido ali, continuará a causar-me danos, dissolvendo vagarosamente as palavras por mim escritas.
Para nunca me esquecer da sensação que é ter meu coração partido.

Inserida por In_finitys

A poesia é tudo que nos rodeia e captamos com o coração, não é aquilo que está escrito e sim o que foi sentido.

A poesia não é forçada, ela nasce sozinha e flui sem entraves. Poesia é arte, é canção cujo coração é a clave.

Inserida por neusamarilda

O sorriso frio e congelado
aos poucos deixava ver
que o amor havia acabado
e nem fora para valer

Tudo agora seria passado
sem motivos de alegria
um adeus já era dado
sem ternura e sem poesia

Inserida por neusamarilda

⁠Quantas vezes a caneta ou pincel torna-se uma ponte para expressar o que a alma guarda?

Às vezes tudo que precisamos é de uma tela ou papel em branco.

Inserida por mileneabreu

⁠Algumas vezes, pensamentos e variados sentimentos se espalham no papel, e ficam.

Enquanto estrofes, versos e citações que deveriam ter vida, não conseguem tomar formas.

Inserida por mileneabreu

⁠A poesia não é efêmera, moldada por tendências passageiras.
Rimar com o coração e escrever com a alma ainda permanece relevante através dos tempos.

Inserida por mileneabreu

⁠Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.

Inserida por mileneabreu

Perguntaram-me:

Não te cansas de ficar ai escrevendo? Respondi subitamente: Não. Muito pelo contrário. A escrita me alimenta. Deixa-me feliz e leve. Tenho a impressão de que flutuo e saio do corpo. Só meu espírito fica em evidência. Se eu não tivesse a escrita eu já estaria morta, mesmo estando viva. Agradeço a Deus pelo dom que me foi concedido. Ainda bem que eu e a escrita nos encontramos no meio do caminho.

Inserida por Rita1602

⁠Devemos ser amantes da disciplina, pois é ela quem te acompanhará quando lhe faltar motivação.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠Às vezes, perdemos grandes oportunidades na vida por perseguirmos uma perfeição que não existe.

Inserida por Cleycielle_Lourenco

⁠Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.

Inserida por anna_flavia_schmitt