Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Cerca de 219249 frases e pensamentos: Mensagem dos mais Sabios do Mundo

Você pode ter todo conhecimento e cultura que o mundo oferece. Pode ser dono das mais belas palavras. Pode ter feito várias faculdades e completado vários cursos. Pode falar várias línguas. Isso faz de ti uma pessoa culta. Mas a sabedoria é algo muito maior que isso, e um sábio pode ter poucos conhecimentos, falar apenas um idioma, talvez nem escrever tudo corretamente. Pois sábio é aquele que coloca seu conhecimento em prática, e a sabedoria é conhecer e aplicar o que se aprendeu, seja na vida ou na universidade. Acumular conhecimento e não colocá-lo em uso no dia a dia é como ter um copo cheio de água próximo as mãos e não poder bebê-lo para matar a sede.

"Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo - um sorriso.
Um mundo de otimismo e esperança, um 'você consegue' quando as coisas estão difíceis."

É você, meu mundo de paz
Eu te quero mais, meu universo é você
Sem ti, é tudo vazio, é noite de frio
De olhar sem me ver

O amor, que existe em nós dois
Agora ou depois irá renascer
Sente em meu colo e adormeça
Encoste sua cabeça

Escute esse peito meu,
E o coração que é meu
Bate pra te acalentar
Pode ficar a vontade

Que a saudade há de passar
Quero te fazer carinho
Teu amor é o caminho
E gosto de caminhar

Não tenho todos os amigos do mundo, mas os amigos que eu tenho valem mais que todo mundo junto.

O trabalho interno é mais importante que o externo. Faça em si o que deseja no mundo e viva assim o seu cotidiano. Aí você será um foco, sem querer. Enquanto quiser, não será, ou será falso.

⁠Soneto de encontros desafortunados
Dois corações que se encontram,
Mas não podem se unir.
Uma conexão forte,
Que só pode ser vivida em silêncio.

Um sentimento de perda,
E de saudade.
Um desejo de estar juntos,
Que nunca poderá ser realizado.

Sinto muito pelo nosso desencontro,
Pois gostaria de estar pronto para gente se encontrar.
Mas, continuo me recuperando,
Há muito ainda a superar.

Não seria justo com a gente,
Mergulhar nesse novo amor,
Sem estar maduro para amar de novo.

Inserida por marcielmunizmkt

Não deixe sua mensagem na caixa postal,
Porque eu não "ouço recados"!

..

Inserida por ssolsevilha

Não podemos reduzir um texto literário, poético, ficcional e aplicador da imaginação a uma mensagem única, exclusivista e especifica

Inserida por paulomarcosfandrade

O mundo é um sistema, de onde para sermos sábios precisamos dessistematizar, desteologizar e desmistificar, rumo à perfeição do amar, amar e amar.

⁠O maior golpe que podemos dar a um mundo cheio de sábios corrompidos pela falta de compromisso é sermos honestos com nós mesmos.

Num mundo onde Ignorantes são muitos e Sábios são poucos; a democracia não é muito segura, pois acaba por escolher decisões não refletidas.

⁠...não é que o mundo
seja escasso de sábios pois,
eles são discretos
e, não raramente são anônimos.

O mundo precisa de homens sábios e experientes para mostrarem aos incrédulos, desiludidos e soberbos que o viver está no poder da Palavra de Deus.

⁠O cólera do mundo é o dinheiro . Os puros de coração se tornam ímpios. Até os sábios cristãos , ou de qualquer crença, concorrem e almejam sempre o melhor:
O melhor para eles, o melhor para famílias deles, o melhor para seus amigos. para seus oponentes?
Desejam sim o melhor. Todos se lascando bem distantes e infinitamente!

⁠Quem escreve para si próprio escreve para um público eterno.
do livro Sábios do Mundo

Homens sábios dizem que devemos nos adaptar ao mundo, Homens loucos dizem que devemos adaptar o mundo a nós mesmos. Se o que vemos nos altera, cabe a nós transformar o que enxergamos.

Inserida por SrLuz

"Sejamos sábios antes de tomar qualquer decisão, pois o mundo não nos ama"

Reflexão:
Tenhamos bondade no coração!

Inserida por JuhRibeiro

No mundo há três tipos de pessoas: Os sábios, os inteligentes, e os desleixados.

Os sábios alcançarão a glória.
Os inteligentes herdarão a terra.
E os desleixados comerão das migalhas.

Inserida por rodriguehz

Sejam bem vindos ao novo mundo: Onde os inteligentes não são sábios Onde o presente só se lembra do passado Onde o fogo se torna cinza Onde o espirito se torna carne Onde o solitário se torna desaparecido E onde o mundo sendo luz se torna ilusão

Inserida por analaurinha11

Os tolos se apegam no mundo e vão ser espertos , os humildes se apegam em Deus e vão ser sábios.

Inserida por tarcisio29custodio