Eduardo Marinho

1 - 25 do total de 28 pensamentos de Eduardo Marinho

A sabotagem do ensino, a desinformação, a narcotização pelas mídias e a violência contra os pobres de grana são planejadas, comandadas, executadas e consentidas pelos pobres de espírito.

Eduardo Marinho
54 compartilhamentos

A preciosidade humana se revela no olhar, nos valores, nos pensamentos, nos sentimentos, no caráter.

Eduardo Marinho
98 compartilhamentos

Trabalhar no espírito para primeiro mudar a si mesmos e depois agir com a integração,cooperação e o amor.Esse é o caminho.

Eduardo Marinho
37 compartilhamentos

A violência contra os pobres de grana é planejada, comandada, executada e consentida pelos pobres de espírito

Eduardo Marinho

Arte é função, artista de decoração, é um artista falho, um artista fútil, vazio, ele tem sensibilidade, mas não olha ao mundo em volta.

Eduardo Marinho

A minha pobreza é a minha riqueza, e nessa sociedade competitiva, a minha derrota é a minha vitória!

Eduardo Marinho
22 compartilhamentos

O novo mandamento agora é, sensibilizai-vos, esclarecei-vos, conscientizai-vos uns aos outros, com calma, com respeito, com sinceridade e com amor.

Eduardo Marinho
26 compartilhamentos

Eu não posso querer mudar o mundo, mas eu tenho que me colocar diante do mundo que eu vejo.

Eduardo Marinho

Loucos abrem caminhos que mais tarde serão percorridos pelos sábios.

Eduardo Marinho

Os loucos abrem caminhos que mais tarde percorrem os sábios.

Eduardo Marinho
Inserida por MauricioCasanova

O modelo de sociedade imposto pelas influências irresistíveis de mega-empresas, de interesses empresariais, não permite que no centro da estrutura esteja o ser humano.

Eduardo Marinho
Inserida por Trilobita

"Quem chega no fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar do poço para se tomar impulso." (Eduardo Marinho)

Eduardo Marinho

O que se pensa a seu respeito não transforma você no que se pensa.

Eduardo Marinho

No asfalto tem muito saber, nas comunidades tem muita sabedoria

Eduardo Marinho

Criminalizar as vítimas é a estratégia mais velha do mundo

Eduardo Marinho
Inserida por kabircosta

A religião trata de uma realidade, impalpável, mas que é realidade, e por isso ela se torna convincente: Ela explica o que não tem explicação.

Eduardo Marinho

Eu acho incrível colar essa pregação de fazer o bem por interesse pelo prêmio e evitar o mal por medo do castigo. Eu acho que não é por ai: Acho que a modificação tem que ser interna e sincera

Eduardo Marinho
16 compartilhamentos

O orgulho é um sentimento de superioridade que inferioriza sua capacidade, enquanto que se você for humilde, você aprende o tempo todo e nada te humilha

Eduardo Marinho

Não há competição onde há desigualdade de condições. Há covardia.

Eduardo Marinho
30 compartilhamentos

O trabalho interno é mais importante que o externo. Faça em si o que deseja no mundo e viva assim o seu cotidiano. Aí você será um foco, sem querer. Enquanto quiser, não será, ou será falso.

Eduardo Marinho

Não há solução nem saída. O que há é o caminho e caminhamos nele. Podemos escolher como caminhar, mas geralmente caminhamos como nos mandam, como nos induzem, nos condicionam, nos fazem crer que é melhor. Mentiras interesseiras nos conduzem. E quando nos revoltamos, levamos os condicionamentos à frente em falsas lutas por mudanças. Não há luta, há serviço. Lutar é uma ancestralidade a ser superada no caminho, mas é mantida, estimulada, atiçada ao máximo pela educação, pela cultura, pela publicidade, pela mídia avassaladora. A mentalidade implantada é a da competição, do conflito, do confronto. Fácil pro controle do sistema social. O que essas parasitas podres de ricas temem é a instrução, a informação, a solidariedade, a autonomia, a tomada de consciência e a união dos povos.

Eduardo Marinho

A humanidade é uma grande família que ainda não tomou consciência disso. Quando houver essa consciência, de família humana, vai ser uma vergonha você ter privilégios diante da miséria.

Eduardo Marinho
Inserida por fabioi

O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação

Eduardo Marinho

Ficar só refletindo é coisa pra acadêmico, que, vai debater a reflexão dele com outro; que vai ganhar ou perder a razão nas palavras. É a prática que vai confirmar a teoria. Muitas vezes a prática é o que produz a teoria, muitos acadêmicos acham que não; acham que a teoria que é mais importante que a prática. Em sua maioria, tudo começa na prática!

Eduardo Marinho

O mundo tem toda condição de não ter um miserável, mas a razão implantada convence as pessoas que é assim mesmo, que não tem jeito.

Eduardo Marinho