Mensagem dia do Livro
Você ser a minha inspiração é como se eu abrisse um livro, e todo o amor e conhecimento chegasse a minha frente, como uma criança inocente brincando com borboletas...
“A sua personalidade é como um livro raro, denso e profundo, com versos que poucos tem a maestria de ler além da capa, além do que vê, e é esse enigma que te torna única"..
A vida é um livro e cada dia representa uma página que preenchemos com as nossas ações; boas ou más e, nas entrelinhas, os nossos pensamentos; bons ou maus. O que você inseriu na sua página hoje?
Na companhia de um bom livro não nos sentimos sós: aprendemos, sorrimos, emocionamos e até viajamos; na companhia de um bom livro, saímos da escuridão da ignorância.
O Universo é um livro contendo todos os ensinamentos para a vida e mantém permanentemente aberto à disposição de cada um de nós. A leitura e aprendizado fica por nossa conta.
A primeira obrigação do pai moderno é provar aos filhos que um bom livro é infinitamente melhor do que vídeos e joguinhos na internet.
Nada vai mudar só porque simplesmente queremos .
É como um livro, você já leu e sabe o final.
Você também pode escrever sua própria história e ser a protagonista. .
Ou continuar lendo outras histórias e ser vítima ..
A vida é feita de escolhas.
Escolha você.
Seja sua prioridade nesse mundo aonde se disputa quem causar mais dor. Desistir também é um ato de amor .
Resolvir me cuidar , e pensar em mim.
Desistir de querer ler o mesmo livro .
Nao me conta nada de novo.
Quero ser protagonista e ser escolhida nesse mundo torto .
Quem sabe um dia alguém me ame ao ponto de querer vive o novo .
E que minha companhia seja sua maior alegria .Desistir também é um ato de amor
Que o sentimento que habita em mim o universo me recompensará com novo olá.
Porque tudo que a gente dá recebe em dobro.
No livro da vida de cada Homem algumas palavras teem que ser excluídas.
Não basta riscar, é preciso elimina-las.
É fácil descobrir porque as pessoas estão tão intolerantes. Foi o fato de terem trocado o livro por um celular, então acreditam que se tornaram mais inteligentes e mais justas !
O livro não pode mudar o mundo
porque não saber ler,
mas a pessoa que escolhe
o que ler pode tudo.
ODE AO CIÚME
Quem pode resumir em um texto ou em um livro, ou num poema, as nuances do ciúme?
É preciso ser um gênio da ficção para compor uma ode ao ciúme, ou como eu, ser vítima dessa áspide venenosa e cruel.
O que é o ciúme? Ninguém ainda consegue explicar, como seres humanos, talvez nos seja permitido apenas experimentar suas mil e uma facetas ou manifestações. O ciumento não sabe controlar seu ciúme, pois age com o instinto animal que ainda preserva nas veias, no sangue ancestral.
O desejo de dominar o outro é mais severo entre os ciumentos, eles querem ter o controle total da relação. Qualquer distração do seu parceiro é para ele causa de desconfiança, na verdade, segundo o ciumento, se a atenção folgar por horas ou dias, caso não seja valorizada constantemente, lhe dá motivo, certeza de que está sendo traído, deixado de lado, os sentimentos dos outros não tem importância.
"99 % das pessoas que andam com um livro na mão não sabem o que o livro contém, isto serve para a bíblia também."
O livro é um produto
definitivamente impoluto
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
O livro é um produto
discretamente impoluto,
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
Semente jogadas
em terra infértil
que se não germina
a culpa é do solo
e não do semeador
como iscas atiradas ao mar
quem recolhe a linha
nunca sabe o que figou
em seu anzol
neste mar de gente
quem escreve
é como um pescador
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- Frase sobre o Dia do Livro
- Frases para Conquistar
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen