Textos de volta às aulas para um começo brilhante
LIÇÕES DA VIDA: O mundo dar voltas, aprenda a dar valor o que você tem, pois não se sabe como é fácil perder o que se pensa que teremos pela vida toda, aprende que a dor é uma companheira que de vez enquanto teima a nos visitar, que nada dura para sempre, que saudade é aquilo que fica, daquilo que não ficou, aprende que devemos amar o que temos, antes que a vida nos ensine a amar o que tínhamos e o mais importante que a vida é uma escola que nem sempre ensina com o mesmo carinho que nossos pais nos ensinam.
Vi tudo isso na vida.
Eu só quero prestar mais atenção. No que está à minha volta. Saber mais da terra, aprender a sobreviver nela, apreciá-la.
Sempre que posso
corto volta desse seu
olhar que me atravessa
pois aprendi
tardiamente
que mesmo que eu já tenha
passado por um caminho
não significa que eu o conheça.
Aprenda a valorizar o presente,
pois quem está apegado ao
passado esquece que o passado
não volta mais. O presente é uma
dádiva e o futuro, um mistério.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Preparado é aquele que aprende
a lição para nunca mais voltar ao
lugar errado, sabedoria é escolher
para aonde se quer ir.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Momento breves, Únicos e necessários
Aprendizados diários. Neste caminho sem volta.
Trilhando a estrada do tempo, da constante energia da vida. Lá vamos nós e restarão as boas lembranças do que valeu a pena, pois o resto é o resto e pouco importa.
Ser feliz é nosso objetivo e depende somente de nós mesmos. Encontrar nosso equilíbrio no bem viver.
Bom dia ☀️
… e esta noite voltaste num sonho que não se desprende de mim
e essa ainda menina aprendiz
já nada é, nada me diz.
onde está a força que te prometeste?
onde está a voz que iria sair de mim?
onde está a sabedoria
madura desflorida fruto?
quando é que até o sonho o mundo se tornou “brutto”?
ainda se me é permitido sonhar
brincar palavras nos dedos contra luz?
onde foste mestre?
até os heróis precisam de orientação
e os deuses oração
onde te encontro, a ultima vez de agora?
L.C.
"Aquele que aprendeu a amar e a se importar com as pessoas à sua volta, sempre terá paz, consolo e alegria que excedem o seu entendimento e suprem toda a sua carência emocional e espiritual."
Aprendi na marra a controlar o que falo, pois o mundo não da voltas ele capota e suas palavras sempre se voltaram contra você
O mundo da voltas e, muitas vezes, a vida nos ensina que nada é permanente, por isso devemos aprender a valorizar o presente e ser gratos por cada oportunidade que a vida nos proporciona.
Uma mentalidade voltada para a valorização do aprendizado faz com que aproveitemos melhor a nossa estada aqui na Terra!
Aprendi que o tempo é muito
precioso e não volta atrás.
Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
O que vale a pena é construir o futuro.
O meu futuro ainda está por vir.
Foi então que aprendi que
devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
“Eu quero desistir,
Eu quero aprender
Que é preciso acreditar
E voltar a esquecer
Mas eu quero o impossível,
Eu quero ter você.
Num mundo diferente,
Tão fácil de entender.”
Estou de volta...
Oh! Meu bem, graças a você.
A você dou graças porque foi com você que aprendi o mínimo da vida. A Ele (Deus) me humilho, porque foi com Ele que aprendi o máximo da vida.
Saudades, tempos bons que não voltam mais, onde aprendi o que é sentir na pele... Aprendi a ver a vida de uma forma completamente diferente, valorizar cada gota de suor que escorre, aprendi ali a ser solidário e trabalhar em equipe, um lugar/uma escola/uma experiência onde levo comigo para sempre - EXÉRCITO BRASILEIRO 01/03/2010 * 07/01/2011
VOLTANDO A VIVER
Vou tentar abrir meu coração
para aprender coisas novas.
Conhecer outras pessoas,
e esquecer definitivamente você.
Quero descobrir muitos lugares novos,
novas paisagens, outras formas de viver.
Quero poder permanecer em silêncio
sem que alguém exija que eu fale,
quero sentir o meu interior,
escutar as batidas de meu coração,
quero me interiorizar,
quero observar o caminhar de minha mente,
quero sentir o despertar de um novo amor.
Quero conviver harmoniosamente com as diferenças,
quero dizer sim para a vida,
quero voltar a amar sem preconceitos
Enfim,
quero viver e voltar a ser feliz.
Nem sempre a nossa verdade é o certo. Precisamos aprender a ouvir mais e falar menos. Muitas voltas no mesmo lugar não irá nos levar a lugar nenhum. Se não sabemos o caminho, não precisamos nos culpar por isso. Ninguém nasceu sabendo mesmo...
Desfoque de suas verdades e aprenda com as outras pessoas...
diferentes pontos de vista são sempre estimulantes para aprendermos mais.
O que adianta olhar para trás se o passado não volta mais? Aprenda com seus erros, não cometa-os novamente e cultive mais suas qualidades! Pois o futuro quem molda é você!
