Mensagem de Viver
Quando tudo é muito bom, o tempo passa muito rápido. Portanto, é melhor viver bem na dinâmica do tempo, que é recheada com um pouco de cada coisa. O que passa rápido demais nos leva ao encontro do que não desejamos.
Quem, em vida , conquista pela fé em Cristo, a vida eterna, ao morrer passa a viver definitivamente a Vida Eterna.
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.
As circunstâncias existenciais impõem limites, no modo de sentir, viver, agir e se expressar. Só é livre o pensar.
Se você tem menos de trinta anos, comece a projetar o seu projeto de “BEM VIVER” AGORA, investindo em imóveis, ou plano de aposentadoria privado, porque o número de idosos daqui há 30 anos será muito superior a força do trabalho.
Sei que sou piegas e nostálgico às vezes, mas qual a razão de viver sem o amor, seja ele fraterno ou afetivo, e sem o poder da sensibilidade de apreciar o autêntico calor humano pulsante naqueles de bom coração.
Viver, sonhar ,amar , acreditar que tudo pode mudar ou até mesmo permanecer como estar , basta uma atitude , um gesto de amor basta você querer, nossas recompensas são o reflexo de nós mesmo .
Empatia
A verdade é que ela se cansou de "sentir" por tanto ver violência e por só viver relações afetivas curtas e desinteressadas. Hoje, ela prefere ser fria internamente, está desacreditada. Porém, mesmo que as pessoas ao seu redor vejam a frieza como solução e digam para ela que tudo bem em ser assim, ainda há um vazio naquele coração. Vazio que não se cura com remédio ou com o se ir a terapia, mas com o se deixar a própria mente gritar: "e se fosse comigo??".Quando ela imagina se fosse com ela, sente ao invés do frio, a dor. "Dói, deve ser difícil para ele e poderia ser comigo!"-ela diz, então entende que não é porque o seu coração está machucado que precisa ser fria com os outros. Isso é empatia! Acredite, o “e se fosse comigo?” é algo forte! Teste e creia, porque um pequeno movimento ainda pode sim provocar um tsunami.
@keylak.holanda
A única vantagem de se viver numa ditadura é que vc percebe que vc não é livre. É não ter que fingir que se é.
O homem apaixonado tende a ser louco, perde o tridimensional da vida e passa viver uma espécie de pirâmide entre o absurdo e o sem noção embusca da suprema sensação humana o "AMOR".
Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.
Syd22
NOSSO NORDESTE!
Um lugar pra se viver
na maior felicidade
para dar e receber
com carinho e amizade
o nordeste é um prazer
e pra quem vem conhecer
beleza aqui tem à vontade.
Oque tem a vida ou do que consiste o modo de viver?, nos prende, nos pune, e ainda sim não largo por teimosia e quem sabe mero masoquismo, um mero gostar de sofrer.
Oque?
Porque?!
Como disse Dorival Caime “Como é gostoso nadar no mar” no mar da vida...
O bom de se viver a vida é poder apreciar as grandes obras de Deus .até em momentos de solidão podemos nos alegrar passeando nos palácios da memória e revivendo momentos grandiosos.
