Mensagem de Professora para Aluno

Cerca de 1173 mensagem de Professora para Aluno

O professor universitário não deve poupar, ao aluno, o esforço pensar, mas sim, estimulá-lo a refletir por si próprio.

Inserida por clovisrosa43

Mãe de aluno, confusão repugnante é responsabilizar o mestre pela falta de caráter do filho, portador da desmoralização que aprendeu no lar.

Inserida por Kllawdessy

O aluno que tira zero em uma prova não é um aluno derrotado! É esforçar na próxima prova, e colocar o um em frente ao zero!

Inserida por tulio_foca

Aluno abelha é aquele que tumultua a porta da sala na troca de professor, vigiando a colmeia!

Inserida por Kllawdessy

" estudar é um vínculo entre o professor e o aluno, onde a prova avalia o conhecimento, mas não os valores".

Inserida por Marcelo61003

O sofrimento é uma disciplina da vida. Seja um bom aluno.

202. Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

Se você não tiver sido um bom aluno, se não tiver nenhum curso e se não frequentar a universidade, dificilmente as pessoas escutarão o que você diz, ainda assim não deixa de expor seus pensamentos.

Inserida por davidpacheco2014

A ordem é essa: primeiro amar, depois educar. Pois o aluno/filho aprende melhor quando percebe que é amado.

Inserida por leager

Os programas de pós-graduação estão cada vez mais acessíveis ao aluno formado, proporcionando um enriquecimento de saberes, contudo o estudo quem faz realmente não é apenas a instituição, mas sim o aluno.

Inserida por RicardoMoura

O professor deve ter as ferramentas necessárias para direcionar o seu aluno ao conhecimento. Seria possível utilizar uma novela como ferramenta de construção ou desconstrução de um saber histórico? Creio que sim, e se o professor de história souber utilizar dessa realidade televisiva já vivencia pelo aluno em casa, melhor ainda será sua aula ao estabelecer conexões de saberes históricos com a realidade fictícia assistida pelo aluno.

Inserida por RicardoMoura

A vida é definitivamente um aprendizado,no qual buscarei ser eternamente um aluno.

Inserida por LuizJunior2k9

No EaD o professor deve se preocupar com a formação do aluno com afetividade para a efetividade.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.

Inserida por Kllawdessy

De Professor não tenho nada. - sou e continuarei sendo um simples, humilde e, eterno aluno.

Inserida por GilNunes

E ai professor? Professor o que te faz ser um bom professor? Pra você o que é ser um bom aluno?
Como eu também sou professora respondo como tal... Pra mim ser um bom professor vai além de deter a maior quantidade de conhecimento, é muito mais do que ter uma boa didática... Ser professor é incentivar todos seus alunos sem distinções, é tratar todos com a devida importância, é saber elogiar e criticar, sempre de forma construtiva, com certeza não é privilegiar uns em detrimento de outros. E o que é um bom aluno? É aquele que é esforçado, que busca aprender com seu professor e busca sua simpatia sem precisar usar da conhecida "babação", é aquele que reconhece o valor de uma educação de qualidade. Então no meu ponto de vista, as respostas das perguntas se assemelham... Professores e alunos, devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade. E isso basta!

Inserida por anaclaudiaribeirob

Uma boa escola deve ter como proposta a formação integral, entendendo o aluno de um modo completo e global.

Inserida por colecaoramal

um aluno díficil é como uma predra sendo lapdada. quanto mais dura, mais valiosa no final

Inserida por cristianoeerp

O Aluno aprende, o professor ensina, Deus não está a procura de professores, Mais sim de Alunos...

Inserida por Josekrlos

A feira de ciências torna o aluno o protagonista de um evento de interação social, as engenhocas criadas por eles podem incentivar a curiosidade, e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente. A magia acontece quando o professor acredita no potencial do seu aluno.

Inserida por maurawatan

O aluno universitário do curso de história hoje esta interpelado por dois caminhos: ou seguir a carreira universitária, aprendendo a escrever e a escrever e a escrever, interpretando a história; ou a seguir o caminho de professor do ensino fundamental e médio, ou seja, aprendendo a interpretar questões longas e adaptando-se a múltipla escolha. Há quem diga que no segundo caso é se atrelar ao sistema ( para uns o capitalista), mas no primeiro caso é onde vemos a elite dos professores. Seria o capitalismo na pratica para os professores universitários? E uma luta sem fim para os professores não universitários? Ser professor no Brasil é assumir duas realidades bem distintas.

Inserida por RicardoMoura