Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Quando comecei me entender como gente, aprendi que tinha que me virar na rua para não apanhar dos mais velhos e mais fortes, quando os moleques do ponto final estavam na paz nós atacamos e colocamos todos pra correr, assim ganhamos respeito nas quadras, era porrada quase todo dia.
O lado bom de viver em uma casa repleta de irmãos famintos é que a gente aprende a se virar logo cedo, certa vez eu tinha uma caixa de bombom, para não dividir eu fiz um buraco em baixo e deixei na geladeira, eu comi todos na encolha e ainda deixei a caixa vazia la por tempos com o lacre, até ser descoberto.
Gosto de trocar ideias e aprender coisas novas, mas tenho amigos esdrúxulos e
pertinazes, tenho uns dois que acompanham meus raciocínios.
Uma licção que todo ser humano devia aprender é: se sente então diz se não resultar para dizer e faz. Pois, pior do que não mais poder dizer por ser tarde demais é poder dizer mas não mais ter a chance de o fazer.
Aprendemos a correr atrás do impossível, como o tempo que degenera.
vivemos expectativas de algo surreal dando conceito a algo além do dia.
Quando um sorriso vai te emocionar?
Eu cresci, aprendi com erros, tropeços, lágrimas,feridas, confusões, desentendimentos e hoje sei que a pessoa que me tornei
A vida me ensinou a representar com aqueles que representam e tratar os verdadeiros com verdade. O resto é questão de consciência individual.
Que um amor, aprenda a se amar!
Porque só assim, vai encontrar o verdadeiro amor se amando.
O que vier só vai somar o que você sempre soube
Que amor próprio é a melhor conquista!
Shirlei Miriam de Souza
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
O conhecimento te ensina. Mas, a sabedoria te ensina e executa. Conhecer é diferente de saber. Saiba!
Crescer
A vida só vinga
Se souberes aprender
Quem aprende, sonha
E faz compreender
Pensar anima-te
E faz-te sonhar
Se não vives não cresces
Não sabes onde estás
Ter coragem é uma aprendizagem muito útil;
Pois lutar sozinho contra tudo e todos é uma questão de coragem;
Devemos aprender a oferecer
o extintor somente quando
nos for solicitado.
Do contrário, deixe queimar
até as cinzas.
Você não é responsável
pelo incêndio
"Jamais vamos conseguir amar o mundo como devemos se não aprendermos a nos amar. Quem não se valoriza, torna-se carente de afeto. Não consegue assumir a tarefa maior de doar amor já que está ocupado demais buscando alguém que lhe ame. Ou seja, precisa que outro faça para si a tarefa que lhe cabe em primeiro lugar."
Aprenda a seguir sem aplausos. Faça o seu melhor não pela expectativa dos outros, mas por sua convicção de sonho e dever.
Sentir
Aprendi a deixar doer
Sentir me faz despertar
É preciso perceber
Que a vida é singular
Não sentir, é está morto
Está vivo é sentir
Rir, e até mesmo chorar
Isso me faz prosseguir.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
