Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Quando somos encurralados e esmagados pela realidade, podemos encarar o problema e assimilar toda a dor que se apresenta em determinada situação, ou podemos dar um jeito de fugir naquela fantasia, que fica naquele mundo pequeno e seguro que nossa mente criou. O problema é que vez ou outra temos de sair daquele mundinho perfeito e encarar a vida exatamente como ela é. E aí, é muito aprendizado para uns e um grande sofrimento para outros.⁠

⁠Sou um eterno buscador de mim mesmo. - Sozinho, perdido,por aí...à esmo. E assim eu vou vagando por lugares nebulosos e estranhos sem saber como voltar...na louca tentativa de um dia me encontrar. E a cada passo há sempre muita coisa a se enfrentar. Sou um aprendiz, sonhador, buscador... Sem espada para lutar, sem escudo para me defender,sem ninguém a me esperar... Às vezes nem eu mesmo consigo entender por que eu estou sempre tentando procurar algo que talvez eu nunca vá achar! Só sei que eu sou um buscador eterno numa louca aventura na procura de mim mesmo - E de mais ninguém... Longe,à esmo... Neste longo e profundo vai e vem de pura ilusão. Sou um sonhador, eterno buscador que vaga por aí perdido, cansado, ferido nesta desleal batalha que causa a minha própria solidão. Mas ainda assim eu fico, resisto e luto até o fim! - Pois eu não quero ser um desertor de mim!...

Inserida por WendelBonatti

⁠"SOBRE O PASSADO, ESCOLHAS E LIBERDADE
Invariavelmente nossa relação com o passado muitas vezes nos impede de discernirmos nosso futuro.
É preciso ter clareza, experiências boas ou más, não são um vetor necessário e inafastável do que será o nosso presente.
As coisas belas são um bálsamo para enfeitar nossa memória nos dias frios, áridos e escuros.
As ruins, por outro lado, podem servir como um grande guia de aprendizado, não do quanto sofremos e para que essa dor nos impeça de sermos felizes hoje, mas daquilo que devemos refletir no presente acerca das nossas escolhas, e para não tornar a reproduzi-las.
Você é livre para decidir o que fará hoje.
Mas em qualquer hipótese o passado estará lá naquele dia longínquo em que aconteceu, e não aqui neste momento de seu novo decidir, podemos ter por ele gratidão, pelo refrigério ou o aprendizado, mas não devemos fazer dele uma prisão."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Ter compreensão de nossa finitude e a infinita grandeza daquilo que desconhecemos, pode parecer pouco, mas são os primeiros passos para uma vida de gratidão e paz, assim pela dádiva de estarmos aqui, assim pela fortuna de cada instante de aprendizado."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Lutar com o seu melhor, indiferente às circunstâncias adversas que encontrar no caminho, essa é a única fórmula para o sucesso pessoal, medido não pelos resultados, mas pelo seu empenho durante todo o processo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Dentre tantos momento
vividos, tantas lágrimas derramadas...
único objetivo da vida,
é permanecer conectada,
ao medo de amar...
pelo simples fato de um dia
ter sido machucada!

Inserida por Aquila

"⁠Conhecer a verdade que está no outro, é o único caminho pra fazer crescer a verdade que se traz em si."

Inserida por wandermedeiros

⁠Enquanto a escola mantiver
um currículo, apenas, como
pano de fundo de suas ações
os professores continuarão
exercendo um papel
de meros colaboradores,
de um sistema de ensino,
que prioriza os resultados como
determinantes de uma qualidade questionada.

Inserida por joseni_caminha

⁠"Sua essência escuta aquilo que a sua mente e emoção não consegue ouvir."

Inserida por AgoZeus

"⁠Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."

Inserida por wandermedeiros

⁠Ninguém nunca saberá
Dos meus medos de ter-me jogado de cabeça e alma, e de nadar em lugares profundos e me afogar aos poucos em promessas vazias.
Mesmo assim continuei amando com o pouco fôlego que ainda tinha.
Para descobrir que por mais raso eu estivesse, eu nunca seria salva por aquele que um dia se dizia morrer por mim.
Eu aprendi a nadar.

Inserida por mileneabreu

⁠"Muitas vezes uma nova forma de olhar já é o suficiente para transformar completamente uma situação.
Podemos por exemplo colher das adversidades sua angústia, mas se essa for nossa decisão, podemos mudar nosso foco e compreender nelas uma dimensão de aprendizado, logo não um fardo, mas uma oportunidade para aprimorar nossa capacidade de superar obstáculos.
Quando atingirmos esse ponto de evolução, não importam as circunstâncias, teremos transcendido à plenitude do verdadeiro e sublime sentido de "em tudo dar graças"."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Quem não se esforça pela conquista, não faz jus a outro prêmio senão um adeus.
É só quando você aprende a se colocar em primeiro lugar, que pode ensinar os outros a fazer o mesmo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."

Inserida por wandermedeiros

O antes:

Com você,
meu mundo era só cor.
Mas antes que eu pudesse amá-lo completamente.
O diabo sorriu com o tridente na mão.
Se pôs a cutucar você para fora de minhas mãos.
E fiquei sem ser apenas uma leve emoção de angustia, dor e raiva.
Enfim...
O destino é assim.
Do nada traz amor
E depois, nos trai com a dor.
E ainda assim, tenta nos consolar novamente, com um novo amor. ⁠

⁠Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.

Inserida por andrelina_lima

"⁠A sociedade nos estimula a cultura do mérito e do êxito medidos exclusivamente pelos resultados, porém nossa verdadeira evolução, embora perpasse sim pela capacidade de empregarmos todo nosso melhor indiferentes às circunstâncias, não está em que essa se dê pela satisfação de um desejo material, mas por uma íntima convicção de amar o que se faz e por isso transformar essa energia na quintessência de quem se é."

Inserida por wandermedeiros

⁠"É de fato impossível enganar alguém o tempo todo, com exceção de uma única pessoa que pode ser enganada por todo o tempo: você, por você mesmo.
A fuga e o autoengano são duas faces da mesma moeda, o quanto investirmos nela, será a medida do quanto frustraremos a realização dos nossos sonhos.
Encarar a realidade pode nos ferir, machucar, ou deixar marcas e cicatrizes profundas, mas a verdade que colhemos nesse aprendizado é libertadora e transformadora."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Não guarde rancor ou mágoa pelas coisas findas distantes do seu querer, antes disso, seja grato pelo aprendizado e deixe fluir. Um dos segredos que fazem a vida fazer sentido é o desprendimento."

Inserida por wandermedeiros

"⁠A vida é constituída de fluxos que vão e vem e se alimentam e retroalimentam continuamente, encontrar seu ritmo e aprender a curtir cada uma das suas estações deve ser, em meio a tantos propósitos, aquele mais estimado."

Inserida por wandermedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp