Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Estaremos prontos para crescer, quando aprendermos a lidar com o desconforto que as mudanças de hábitos nós impõem.
A vida é feita de tropeços e aprendizados. Tudo contribui para o nosso crescimento e desenvolvimento, basta olharmos da maneira correta.
-Paulo Alves
Quando alinhamos o trabalho duro, a busca por aprendizado e a disciplina, nada é capaz de nos parar.
-Paulo Alves
O mundo era teu ou não? Pois, foi eu mesmo que te prometi. Infelizmente não tive com quem aprender a cuidar de alguém, errei com você pra só então agora saber.
Quero mais perguntas, mais dúvidas. Quero que a sede de aprendizado alimente meu ser, garantia de que não vou parar, com a certeza que é pelo caminho que as respostas aparecem.
Se quiser manter se no poder por muito tempo, aprenda a valorar as pessoas que estão mais ligadas a si.
Não confie demais nas pessoas a seu redor! Aprenda a lidar com os problemas com a ajuda de você mesmo. Pois quando você mais precisar eles desaparecerão.
O indivíduo que não priva com o ensino e a leitura, vive aprisionado nas masmorras do analfabetismo e do obscurantismo. Não tem noção da sua incivilidade. É um autêntico energúmeno.
Quando a atitude do educador é a mediação, a aprendizagem acontece de forma significativa, porque quem aprende, ver em seu mediador, o sentido no que se pretende aprender.
Tsunamis e Desertos
com você aprendi a
navegar em tempestades
e resistir o calor de mil sóis
logo
quando fosses embora
em minha alma
sobraram apenas
tsunamis
e
desertos escaldantes..
A busca constante do Saber tornou-se o meu martírio. Quanto mais aprendo, mais sou incompreendido, mais sou injustiçado, invejado e humilhado.
Desejo minhas companhias aprender a escolher
Que irão me apoiar quando precisar
Presença agradável que gostarei de compartilhar
Conversas divertidas para o tempo passar
Meus verdadeiros amigos encontrar
Iremos nos fortalecer e no peito guardar
Amigos: pessoas que eu tenho faro para buscar
a intimidade no amor é como uma criança curiosa, quanto mais ela vê mais ela quer aprender e descobrir tudo sobre aquilo que está curiosa, sempre está em busca de aprimorar seu conhecimento sobre.
Análises.
Me pergunto tantas coisas, mas sempre com um olhar negativo.
Me ensinaram a olhar o mal de mim.
Tenho mal em mim, tenho mal sim.
Me ensinaram, tenho mal transbordando aqui.
Ouço músicas que me mostram que sou mal.
Ouço frase que me dizem que sou mal.
Sou exposto a momentos que sou mal.
Sou apontado que fui mal.
Analisei e vi, sim sou mal.
Não sei, talvez eu seja mal nesse local.
Preciso analisar.
Umas das únicas filosofias antropólogas ensinadas a nós, é que possuímos quase que um controle absoluto do nosso destino,você já parou pra pensar ?, sera que temos?, a mentalidade que nos foi passada, acontecimentos externos, traumas, isso tudo contribui para que apenas sejamos participantes de eventos criados por trilhos do destino aonde marionetes já passaram. são poucos os indivíduos que possuem o conhecimento de que não temos o controle absoluto, mas sim, apenas o controle da reação perante o acontecimento, levando assim a um paradoxo ilusório chamado controle.
Aprendi a enxergar as mulheres como ela são de verdade, sem idealizar. E com isso passei a usar a razão e nunca mais cair na ilusão.
Seja em qualquer momento da vida, todos deveriam aprender a arte de negociar. Um acordo é o maravilhoso equilíbrio entre as partes, direito e dever, dar e receber. É ter que tratar sobre algo sério, talvez até incômodo, mas no fim sair satisfeito, de consciência tranquila.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
