Mensagem de Paz
Seja gentil consigo mesmo. Você não precisa ser forte o tempo todo, nem carregar o mundo nas costas. Permita-se respirar, errar e recomeçar. A sua paz vale mais do que qualquer expectativa alheia.
Num mundo lúdico e imaginário,
a Lua e o Sol são dois amantes,
a noite foi a testemunha deste laço,
o amor que originou as estrelas,
encantadoras à semelhança da mãe
e radiantes que nem o pai,
pois deixaram a tristezapresa ao vácuo,
assim, a paz sempre está presente,
amar não é um fardo,
é uma prática agradável e incessante,
um deleite partilhado por todos,
entretanto, não quer dizer que desfrutem uma vida perfeita,
sem nenhum desequilíbrio,
mas que lutam juntos
pra que o cosmo entre eles
possa permanecer existindo.
Alguém pode ser legal com todo mundo
E contigo ser diferente.
Não é que mereças,
É "santo que não bate" e só tu, sentes.
Não adianta contar ao mundo,
A dor que sofrera e te repreende
Afasta-te e sigas, teu caminho
Ao lado de quem te compreende!
Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.
O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.
O lar é mais do que um espaço físico; é um estado de pertencimento, um canto onde o mundo cessa e o silêncio respira. Pode estar na parede descascada de uma casa, na mesa velha que guarda histórias de risos e brigas, ou no calor que transborda de um olhar. O lar, de fato, são as pessoas — aquelas que acolhem nosso desalinho e com quem compartilhamos o peso da existência.
Mas e quando essas pessoas se vão? O lar desaba. Ficamos vagando dentro de paredes intactas, mas despedaçados por dentro. É uma ausência que grita, um vazio que ecoa na mobília, nas fotos, nos sons que não existem mais. Perdemos não só quem amamos, mas também quem somos, porque um pedaço nosso sempre mora nelas. A ausência faz de tudo uma recordação: a cadeira é o lugar onde ela sentava, o cheiro do café é o rastro de quem partiu.
E assim, o lar, que um dia era abrigo, torna-se um labirinto. Afinal, o que é um lar sem as mãos que o sustentam?
Para garantir um mundo com arte e poesia, alguém tem que manejar as espadas e com a habilidade necessária.
Precisamos analisar as causas que levam alguns, ao mundo do crime, e não condená-los eternamente. E preciso socializar para ressocializar
Sempre evoluímos
O mundo e a vida ensinam.
Precisamos tirar da mente
Imagens e sons imprósperos.
Tornando mais calmo o corpo
Achamos as melhores soluções
Respirar sereno acende a luz.
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
Num mundo que se tornou tão impessoal, interesseiro, competitivo, narcisista, que não se pode sequer confiar num parente, cuide de você. Cuide de sua saúde física e mental. Busque a paz interior.
E de hipótese alguma diga quais são seus sonhos e projetos, a ninguém, e comemore suas vitórias consigo mesmo.
É duro ler isso, mas é melhor aprender cedo do que amargurar mais tarde.
#bysissym
#RUMO
Rompendo a aurora...
Da própria loucura...
Nesse mundo louco...
Todo cuidado é bem pouco...
Para que os desequilibrados...
Não abalem a minha fé...
Quem é da Verdade...
E quem não é...
Os homens podem falar...
Os homens podem sonhar...
Mas somente os anjos podem voar...
Não viva em um paraíso perdido...
Não seja um "vencedor" iludido...
Se há quem lhe quer bem...
Essa é a coisa mais pura que você tem...
O que se leva dessa vida...
É o que se vive...
É o que se faz...
Importante é estar em paz...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Neste momento tão difícil em que o mundo se ajoelha para fazer uma oração, por estarmos vencendo uma guerra contra uma pandemia que arrasou economias e levou milhões de vidas humanas. Eis que a arrogância e a prepotência tenta propagar um conflito, para exibir força e vaidade.
Ninguém quer guerra, o planeta precisa de PAZ.
"Torna-te uma pessoal medicinal e seja a cura na vida de alguém. Pois o mundo, já está sobrecarregado de pessoas tóxicas e não precisa de mais intoxicação negativa."
--- Olívia Profeta---
Meu!! que correria é essa
quem são esses ventos
onde está todo mundo
além do cinza
o fundo do relógio marca um segundo atrás
o precioso tic e parou
por quê?
"" Queremos um mundo melhor
do tamanho dos nossos sonhos
queremos o amor
sincero e intenso
queremos respeito
a todos sem distinção
queremos oportunidades
que sejam bem vindas
queremos dias melhores
e flores nos jardins
queremos paz
e tranquilidade para viver
façamos nossa parte...
"" Que seu mundo não se resuma ao horizonte, que lá seja apenas um lugar onde você vai passar e seguir em frente...
"" Acabou o dominio
agora somos os donos do mundo
herdeiros por natureza
de toda beleza, imensidão
ninguém pode cercear o direito do outro
o poder antes podre, agora agoniza
sabendo que não pode intervir
somos senhores de tecnologias a postos
apenas botões, como os da mala do terror
da guerra,
que agora virou caçada
de Pokémon...
muito cuidado senhores políticos
para vocês
o mundo está virando uma caixa de descarga...
"" O mundo está cheio de fracassados que ignoram seus fracassos e criticam nos outros aquilo que julgam saber...
