Mensagem de Paz
Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.
O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.
O lar é mais do que um espaço físico; é um estado de pertencimento, um canto onde o mundo cessa e o silêncio respira. Pode estar na parede descascada de uma casa, na mesa velha que guarda histórias de risos e brigas, ou no calor que transborda de um olhar. O lar, de fato, são as pessoas — aquelas que acolhem nosso desalinho e com quem compartilhamos o peso da existência.
Mas e quando essas pessoas se vão? O lar desaba. Ficamos vagando dentro de paredes intactas, mas despedaçados por dentro. É uma ausência que grita, um vazio que ecoa na mobília, nas fotos, nos sons que não existem mais. Perdemos não só quem amamos, mas também quem somos, porque um pedaço nosso sempre mora nelas. A ausência faz de tudo uma recordação: a cadeira é o lugar onde ela sentava, o cheiro do café é o rastro de quem partiu.
E assim, o lar, que um dia era abrigo, torna-se um labirinto. Afinal, o que é um lar sem as mãos que o sustentam?
Meu!! que correria é essa
quem são esses ventos
onde está todo mundo
além do cinza
o fundo do relógio marca um segundo atrás
o precioso tic e parou
por quê?
"" Queremos um mundo melhor
do tamanho dos nossos sonhos
queremos o amor
sincero e intenso
queremos respeito
a todos sem distinção
queremos oportunidades
que sejam bem vindas
queremos dias melhores
e flores nos jardins
queremos paz
e tranquilidade para viver
façamos nossa parte...
"" Que seu mundo não se resuma ao horizonte, que lá seja apenas um lugar onde você vai passar e seguir em frente...
"" Acabou o dominio
agora somos os donos do mundo
herdeiros por natureza
de toda beleza, imensidão
ninguém pode cercear o direito do outro
o poder antes podre, agora agoniza
sabendo que não pode intervir
somos senhores de tecnologias a postos
apenas botões, como os da mala do terror
da guerra,
que agora virou caçada
de Pokémon...
muito cuidado senhores políticos
para vocês
o mundo está virando uma caixa de descarga...
"" O mundo está cheio de fracassados que ignoram seus fracassos e criticam nos outros aquilo que julgam saber...
"" Eu te amo
e por te amar
meu mundo é mais intenso
então penso, não tem jeito
mesmo que não saibas o quanto
é tanto, que me dou por satisfeito...
lá vem meu amor
como qualquer amor que chega
mundo aflora
traz esperanças de uma nova história
lá vem o riso a brincadeira
o gosto de ter alguém, que é um bem
que se admira, curte
lá vem a felicidade, deixando para trás as saudades
os medos
lá vem a chuva que molhará nosso chão
chão que de repente
fertilizará nossa semente
semente que poderá florescer e fazer nascer
um grande amor...
"" Lá vai meu amor
como qualquer amor que parte
mundo afora
deixando lembranças
viagens na memória
inocências como as crianças
apagando uma história
lá se vai o riso,a brincadeira
o gosto de ter alguém, que apenas é um bem
que se admira, curte.
lá vem a solidão, na contramão da felicidade
que logo se chamará saudade
lá vem a chuva que também molhará o chão
chão que de repente
fertilizará uma nova semente
semente que poderá florescer e fazer nascer
um novo amor...
" Viver
para ser bem sereno
desde pequeno
ouvi falar no fim do mundo
um absurdo!
ele nunca acabou
foram tantas oportunidades
cheias de maldades
e suportou
agora veja você
estão a dizer
que tudo findará
será?
não creio na morte
por sorte
por todos os lados vejo vida
a fé e o desejo de continuar
que assim seja, vida nova
renascer
a cada um
uma feliz páscoa
em um novo amanhecer...
#RUMO
Rompendo a aurora...
Da própria loucura...
Nesse mundo louco...
Todo cuidado é bem pouco...
Para que os desequilibrados...
Não abalem a minha fé...
Quem é da Verdade...
E quem não é...
Os homens podem falar...
Os homens podem sonhar...
Mas somente os anjos podem voar...
Não viva em um paraíso perdido...
Não seja um "vencedor" iludido...
Se há quem lhe quer bem...
Essa é a coisa mais pura que você tem...
O que se leva dessa vida...
É o que se vive...
É o que se faz...
Importante é estar em paz...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Para garantir um mundo com arte e poesia, alguém tem que manejar as espadas e com a habilidade necessária.
Precisamos analisar as causas que levam alguns, ao mundo do crime, e não condená-los eternamente. E preciso socializar para ressocializar
Sempre evoluímos
O mundo e a vida ensinam.
Precisamos tirar da mente
Imagens e sons imprósperos.
Tornando mais calmo o corpo
Achamos as melhores soluções
Respirar sereno acende a luz.
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
Sempre que um país hostilizasse o outro e os céus do mundo fossem fechados para a Nação hostil. As guerras seriam a cada dia mais diminuídas e poderiam até acabar.
