Mensagem de Mágoa
"Perdoar não é esquecer, mas registrar com sabedoria, libertar o outro e a si mesmo da clausura da reprodução simbólica."
"Perdoar, na perspectiva filosófica, é considerar no outro uma alteridade inalienável, um chamado que transcende os limites do ‘’eu’’.''
"Perdoar não é esquecer, mas uma decisão de não permitir que o rancor dite a direção de nossas vidas; é um ato corajoso de buscar a evolução do vínculo, mesmo diante da dor."
" Como disse Alexander Pope ' errar é humano , perdoar é divino', mas erra e verá toda a humildade te condenado."
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.
Deixar ir não é esquecer; mas perdoar verdadeiramente e manter o coração limpo da maldade alheia e ser agradável ao olhos de Deus.
O outro só nos machuca, quando a verdade deles passa a ser nossa.
Não permita que pisem com os pés sujos em sua mente e contaminem o seu coração.
Frase de Islene Souza
“O perdão é essencial no casamento. Nenhum de nós é perfeito, e aprender a perdoar é um ato de amor que mantém o relacionamento forte e resiliente.”
Incríveis são as pessoas capazes de perdoar...
Encantadoras são as pessoas capazes de sentir em si a dor do próximo e não somente Amá-las qnd lhe convém.
Valiosas são as pessoas que não vêem em desprezar o outro uma forma de prazer!
Que o mundo seja doce e que as pessoas não percam pra depois amar.
As vezes por amor é válido aceitar, passar pano ou perdoar condutas que nós machucam, porém permanecer nesse estado sem melhoria ou valorização do outro não é válido.
A ordem Bíblica é: "Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado." Logo perdoar inimigos e conviver ao lado deles é incongruente.
Perdoar inimigos nunca foi salvá-los das consequências dos seus atos. Quem não conhece Cristo e seu Reino, insiste nesta heresia;
Perdoar não é fingir que nunca aconteceu ou tirar a culpa do outro.
Perdoar é tirar de você o peso que te incomoda, que te atrasa.
Perdoar não tem a ver com o outro e sim com você, um respeito a você mesmo e sua existência.
Perdoar a si mesma é o caminho para tornar-se capaz de receber perdão de outras pessoas e, a primeira chave para quebrar os grilhões que nos prendem a dor emocional da autopunição. Este caminho passa pelo amor próprio, que nos torna capaz de acessar o sentimento de autocompaixão, afim de nos tratarmos com misericórdia e bondade.
Quando formos capazes de nos perdoar, de perdoar ao outro, de perdoar as circunstâncias e de receber o perdão de Deus, então, a nossa conexão com o amor estará reestabelecida e seremos curados!
