Mensagem de Lamento muito

Cerca de 894 mensagem de Lamento muito

⁠Em sua busca incessante por riquezas materiais, o homem não escuta a felicidade bater em sua porta.

Inserida por danieleruche

Não percamos tempo com lamentos. Os sábios sabem sempre tiram grandes proveitos das circunstâncias adversas e das necessidades que os limita.

Inserida por PrincipeAilton

⁠Se eu pudesse mandar um recado pra minha terra,
diria com o coração apertado e cheio de lembrança:

Querida Rio Verde das abóboras,

Hoje me peguei lembrando do menino Júlio – o "Julin",
"fi" da dona Gilza, neto da "véia" Tieta.
Nasceu e cresceu onde tudo parecia possível,
mas quase nada se podia para o povo humilde daquele solo —
um velho retrato da botina suja de poder.

“Como, agora, olvidar-me de ti?” —
verso do hino que ainda ecoa no meu lamento.
Saudoso, jamais esquecerei do que vivi.
E é mesmo estranho sentir saudade
de um lugar marcado por dor e violência,
mas mesmo com tudo isso,
eu olho pra você hoje e digo com orgulho:
Que bom te ver melhor, Rio Verde!

Inserida por Julioaugustotorto

Ai de Mim, Idealizadora!
(Raissa Santos)

⁠Creio em conexão
Vivo de amores e paixões
Não sei suportar o tédio de NÃO amar.
De não buscar.
Mal de nós: idealizadores!
Pecado meu:
Querer com tanta verdade.
Encontrar...
O que?
Talvez nem eu sabia!

Ai de mim!
Descobrir que existem outras formas de respirar.
Imagina só,
Falar e não sair poesia:
Das mais cruas,
Mais duras e cruéis,
Dessas que rasgam o peito
E nenhum curativo é suficiente.

Ai de mim, se ei não tivesse cicatrizes de amores passados.
Dores vivas que não me largam.
Como vivem os não poetas?
Os avisados?
Os ateus?
Como pulsam?
Ai de mim saber!

O que me restaria viver?
Nada!
Só a vida.
E a vida anda meio desvivida pra mim.

Inserida por eiraissantos

Para que eu não morra em vão!

⁠Faço preces ao universo
para que ouça meu coração,
trazendo a mim o que mereço
e mantendo o que me faz bem.

Guiando minha mente aos seus planos,
livrando-me do sofrimento das ausências.

Que meus desejos não tenham mortes súbitas,
como as que anseio aos meus medos.

Rogo!

Ouça as ritmadas sinfonias que ardem em mim,
para que assim eu não me perca em devaneios.
Se seu poder maior me proteger,
não temerei viver.
Não me impedirei de sofrer,
pois irei crer
que você não permitirá
que eu morra em vão.

Inserida por eiraissantos

"Nas tristes e amarguradas noites de março, me retraio no cobertor em saber que resolvi amar a pessoa errada ⁠da qual, sobre a certa tive medo de dizer o óbvio"

Inserida por LoveProwler

"Seu mistério me fascina, e dessa dúvida maldita transformo minha mente em uma oficina e destinada em desvendar seu enigma"

Inserida por LoveProwler

⁠Cântico da Alma

Tenho a alma ferida.
Uma chaga ainda aberta.
Tenho outras cicatrizes.
Quase curadas.
E outras, que só eu vejo.
Esta última ainda dói.
Difícil de aceitar.
Faz-me questionar a vida.
A razão e o porquê.
Falta-me a compreensão...
No momento, só lamentação.
Em dias festivos,
Sobressai a dor,
Diante da gratidão...

Inserida por SofiaS

⁠Nem sempre me afasto por não ter sentimentos.
Às vezes é por não ter condições de lidar
com as incertezas após a aproximação.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Sentia demais. Sentia tanto, que fechava os olhos para as notícias dos jornais. No mesmo instante, lembrava e repetia seu eterno lamento.

- Meu Deus, cadê minhas pálpebras.

Inserida por taekwonmaster

Quando chegar o momento
de encontrar um novo amor,
manda embora aquela dor,
dá adeus ao sofrimento,
joga fora o lamento.
Quando a vida der a volta,
aproveita e te solta
daquela velha prisão,
abre mais teu coração
para essa reviravolta.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Existe egoísmo inconsciente?
E egoísmo infantil?
Qual das, é afirmativas conclusivas.
Outro dia brincando com minha neta, e ela prestando atenção ao noticiário, quando a notícia era sobre um falecimento de um idoso. Ela virando-se pra mim perguntou.
" Oque é isso vô idoso? e falecimento?"
E expliquei pra ela.
Idoso é gente que fica "velha".
E falecer é o oque acontece com humanos que tornam-se idosos.
E ela disse você também né vô.
E eu disse sim, todos nós.
E virando-se pra mim disse!
Vô, eu vou sentir saudade de você.
Aí Eu falei, deixa de algúrio menina.

Inserida por dalainilton

⁠Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Raiva um sentimento estopim da irá e do ódio ambos destrutivos ao humano e inevitáveis a toda existência!

Inserida por wesley_lima_2

⁠⁠Quem nunca escutou que o amor é o maior dentre todos os sentimentos?
É engraçado como consegue ser mágico e confuso, gostoso e desconcertante. Algo que todos desejam sentir, mas também temem.
Por vezes prefiro apenas olhar para o que ele oferece de bom, outras vezes lamento pela insegurança que parece colocar embaixo dos meus pés, em todo tempo decido não esquecer tudo que me faz sentir.
Quão sem graça seria a vida sem o amor? Como seria não sentir aquele frio na barriga ou aquela saudade sem explicação?
Ah, amor! Seja lá quem tenha começado a tentar te descrever, que não ouse reduzi-lo a meras palavras, pois você é maior, é infinito.

Inserida por erica_santos_7

⁠Na obsessão de ser feliz, joguei fora o que tinha e não percebi que ja era feliz.

Inserida por DevanirSilva

Ninguém é obrigado a lutar, mas⁠ não poderá lamentar ao não conseguir vitórias.

Inserida por J3ff

⁠Não se queixe
pelo que não alcançou
Lamente por todas as vezes
que não tentou.

Inserida por SenhorIntelecto

⁠Amor meu

Amor meu, por que te foste?
Deixaste baralhada minha mente,
O céu mortiço faz de conta que nada vê.
Partiste e me deixaste a sofrer.
Vivo no mais grande tormento.
Meu coração um eterno lamento.
O choro meu interminável companheiro.
Volta, volta pra mim... e volta ligeiro.
Na noite mergulhada em trevas...
Não mais alegria meu coração sente.
Olvidaste o que me prometeste?
Dizias sempre que me amar irias eternamente

Inserida por RosangelaCalza

⁠Tropeços

Erramos muito em nossas vidas
As vezes por vaidades ou preconceitos
Mas não dá para ficar acumulando
Em nosso coração tantas decepções
Que morrem somente em lamentos

Inserida por JorgeJacinto