Mensagem de Humildade
A vida é algo surpreende!
Quando pensamo que não aprendermos nada, nas horas de necessidades descobrimos quanta maturidade adquirimos ao longo do tempo.
E quando nos julgamos conhecedores de tudo, a vida traz circunstâncias que nos provas que nada sabemos.
Mas se tem uma coisa que estive aprendendo bastante com ela é que, sem humildade não chegaremos em lugar algum.
Sem ela, até podemos subir ao topo, mas o difícil mesmo, é se manter nele e que, a queda é pode ser severa, que para se levantar força não será o bastante.
E com ela, vamos em qualquer á lugar e sem preocupação de voltar às origens quantas vezes forem necessárias. E podemos cair várias vezes, porém, ainda assim teremos coragem para se levantes e recomeçar.
Se você se encontra perdido, ou, cometeu várias bobagens e se arrependeu, ou, investiu demais e não teve retorno algum, ou, não sabe o que fazer da vida. Recomeçar é primeiro passo e o resto se ajeita com tempo.
Ignorancia arrogância prepotência presunção recomeçar humildade coragem força determinação maturidade
Muitos acertos nos tornam arrogantes. O excesso de confiança nos faz crer que somos imbatíveis; um simples erro nos faz ver que não somos invencíveis, que somos apenas humanos e eles nos apresentam a moeda da humildade.
O jovem tolo, é tolo por falta de maturidade que só virá com o tempo.
O velho tolo, é tolo por falta de humildade e isso o tempo dificilmente poderá mudar.
"A arrogância é um mecanismo de defesa dos fracos capaz no entanto, de promover ataques profundos à humildade dos mais fortes."
Ah, meu Deus, como é grato o meu coração.
Pela tua providência, em fazer-me serena, e resignada.
Por aceitar-me, com minhas fraquezas e insuficiências.
Encheu-me de um espírito brando, e de uma alma modesta.
Que a minha gratidão chegue a ti, Senhor!
E que o teu amor misericordioso encha os dias dos meus herdeiros.
Confiando nesse amor os acalentei.
Inunda-nos da Tua prudência Senhor! Para que tenhamos dias de sensatez e austeridade.
Que eu me mantenha conformada com a minha indigência e pequenez.
Posto que, eu não queira nunca, mostrar aos outros o que não disponho.
E que a minha despretensão seja sempre uma qualidade singela e espontânea.
Pois que eu possa sentir sempre a tua presença, diariamente, seja em momentos alegres ou tristes, sombrios ou iluminados.
Desejo que a minha gratidão seja autêntica e manifeste sempre a pureza de minha'alma.
Que eu Reconheça no meu coração, que tudo que tenho, apesar de aos outros, parecer simples e escasso, para mim, é abundante e absoluto.
Porque foi o Senhor que me concedeu, e com amor quero sempre compartilhar com quem carecer.
A verdadeira felicidade reside nas coisas simples, logo os humildes a encontrarão, mas os arrogantes passarão a vida procurando por ela.
Na profundeza do almário da alma reside a chave da verdadeira transformação – a calma que ama, a humildade que humaniza e a coragem de enfrentar a lama da vida.
O arrogante se enaltece só porque o humilde se veste de trapos e passa por mendigo, mas será humilhado quando a verdade vir à tona.
Quem exterioriza muita alegria é porque em seu íntimo chora de tristeza
e quem esbanja felicidade é porque tenta esconder o clamor de sua profunda solidão.
Quanta beleza existe na diversidade. Olhar para os outros com o mesmo olhar que desejamos que nos enxerguem, não é tarefa fácil, como pode a princípio parecer. É um exercício diário de autoconhecimento, humildade e amor.
Quem se culpa por ter errado ou falhado não é uma pessoa humilde. Somente os arrogantes insistem em serem perfeitos e infalíveis, enquanto somente os tolos e os ignaros repetem os mesmos erros
"A força do bambu reside na sua flexibilidade. Assim como ele, ao abraçar a mudança e superar nossos limites com humildade, encontramos a verdadeira essência da superação."
Se você vive o cristianismo achando que você já veio humilde de berço, você está errado e precisa corrigir essa perpectiva o mais rápido possível. O coração sem Deus, é dominado pelo orgulho, por isso, a maior preocupação de Cristo, é a transformação em uma Nova Criatura, e esse processo se inicia efectivamente no Novo Nascimento, mas que continua após conversão e na sequência, o coração começa a ser trabalhado até de uma vez por todas o cristão passar pela última transformação, a "Glorificação" pela ressurreição.
Um coração orgulhoso, que resiste o tratamento de Deus, mesmo após ser Nascido de Novo, começará a definhar, não percebe o seu estado pois está a deixar de ouvir o Espírito Santo e a dar mais ouvidos à sua razão e ego.
A disciplina e a vara são instrumentos de Deus para correcção e também para provar os corações.
"A caminhada quebra o nosso orgulho, mas aquele que resiste, o orgulho quebra a sua caminhada"
"O trabalho dos cristãos com os outros deve ser marcado por humilde cooperação e incitamento respeitoso. O entendimento da graça comum assim como a experiência da graça perdoadora de Deus em Cristo deveriam nos levar a trabalhar livre e humildemente com pessoas que não compartilham de nossa fé, mas podem ser grandemente usadas por Deus para a realização de algo extraordinário."
À você que apenas sabe criticar o que está pronto, entenda que quem fez esse pouco, quando não tinha ninguém para fazê-lo, tem a humildade bastante, para receber também sugestões, para que possamos melhorar o que está feito. Porém, se você não tem nenhuma, recomendo calar-se e buscar a mesma humildade, para aprender a fazer o que já conquistamos.
