Mensagem de Emocão
Deixei aberto meu coração com as portas escancaradas de emoção para você entrar e eu me apaixonar por teu encantamento de sedução.
A mente é capaz de ignorar a emoção, mesmo que o corpo se manifeste. A mente pensa ser forte e inabalável; "Eu não me abalo com isso." Mas a emoção está lá, dentro de você, até de fato ser resolvida.
Entre a razão e a emoção existe uma coisa chamada racionalidade emocional a partir de onde formulamos nossos pensamentos.
Chorar de emoção é quando sua mente não acredita no que está acontecendo, mas seu coração sabe que é verdade.
EMOÇÃO AO VER O BRILHO DO LUAR
Deleitar-me-ia se pudesse criar poeticamente fascinantes e incríveis versos de amor inspirados no brilho do luar.
Brilho do luar que oculta reprimindo de forma esplendorosa e imponente o negrume da noite.
Brilho do luar que convida para venerável contemplação do mais deslumbrante espetáculo da Criação. Onde constato o mágico, o milagroso, o fantástico, o extranatural, o celestial, o perfeito, o belo, por fim, o extraordinário.
Brilho do luar o qual permite-me admirar sua beleza espetacular, radiante, e encher-me de maravilhosas emoções.
Brilho do luar que concede-me a oportunidade de observar mais nitidamente as estrelas que brilham lindamente no céu infinito.
Estrelas que brilham encantadoramente no céu infindo propiciando-me produzir cânticos sublimes, versos poéticos, irreais, épicos, delirantes, fenomenais, enfim, mitológicas, lendárias, e fabulares poesias.
Poesias que nascem do lampejo de uma centelha, por meio do entusiasmo, alento e incentivo da mais expressiva emoção ao apreciar o brilho do luar.
SOCORRO BESSA
Nosso confinamento físico acabou. Contudo, como será lidar com o impacto que nossa emoção sofreu duranteesse cárcere? A dor da ferida emocional que carregamos está tatuada em nós e em nossos irmãos. Qual a melhor forma de trabalhar essas vivências doloridas? Eu não sei essa resposta, mas sinceramente desejo que possamosdescobrir isso juntos.
Marcelo Lima
"...Também aprendí que a emoção é capaz de controlar a sua mente...! Quando emocionado você não tem o poder de pensar no que vai fazer...! As emoções tornam se mais forte que a nossa mente...! E trocamos o certo pelo bom...! E o preço disso vem logo depois da emoção passar...!"
EMOÇÕES
Quanto tempo passou e nós ficamos
assim. .. paralisados de emoção.
Quanta coisa aconteceu... enfim,
mas nada abalou o nosso coração.
Quanta coisa eu quis falar e não pude.
Quanta coisa suspensa no ar:
incertezas, verdades e confissões,
tudo quieto. .. sem se manifestar.
E agora?
Continuas assim? Só de olhares
e tempestades que hão de vir?
Não! Eu não posso mais!
Tenho que gritar a todos que te amo
e quero apenas te fazer feliz!
(in “Moleque Atrevido” )
Segura, calma a emoção
Cuidado pra não precipitar
E já que essa é sua decisão
Não posso te obrigar a ficar
um jeito estranho
de expressar
sensação e emoção
sem poder mostrar
o que realmente
é uma vastidão
fica então no meio
nunca inteiro
somente aparentar
mas só quem enxergar
vai ter presente
em sua frente
um mistério
a se desvelar
Ju Job_2019
A guerra dentro de nós é: SENTIMENTO vs RAZÃO, ESPÍRITO vs CARNE, ALMA vs EMOÇÃO, CONSIÊNCIA vs EMOTIVIDADE e CARATER vs DESEJOS.
A emoção é o maior fator responsável na ação e reação!
Depende unicamente de mim controlar meus sentimentos, manter o discernimento e equilíbrio de minha atitude racional para não ser mau interpretado.
Beleza ao olhos e conforto ao coração, andar nos teus bosques e ruas,
sempre será grata emoção.
(Sobre o caminhar em Curitiba/PR).
Sem emoção a vida fica insossa. Mas sal demais prejudica, é preciso saber temperar pois a razão nos ensina a valorizar a vida.
Viajar nem sempre é físico, é real, é estar. Às vezes, viajar é alma, é emoção, é sentir.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
SENTIMENTO ...
Sentimento que tanto amais, que penais tanto
Emoção forte, coração pulsante, mais amante
A quem chorais, a quem? Se és assim vibrante
Quimera ardente, sensações, e afável encanto
Dos mais desencontros, espantado espanto
No entanto, desejais o recato tão constante
Do sossego do olhar, um delirar por instante
De afeto, e só assim irá tomar o teu recanto
Sentimento, seja qual for o dano profundo
O pranto, secreto suspiro, a dor no rosário
Não deixeis morrer a flor, amor infecundo
Gira o mundo, acompanhado ou solitário
Exista nas horas, nos minutos no segundo
Pois a vida tem dose de agrado e calvário! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/03/2021, 18’18” – Araguari, MG
- Relacionados
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
- Razão e Emoção
- Poemas de aniversário para amiga repletos de emoção em cada verso
- Frases sobre reencontrar pessoas especiais (expresse essa emoção)
