Mensagem de Despedida Viagem
Diário de uma pessoa com FIBROMIALGIA.
Estou me sentindo em uma viagem
Longa, nossa !
Parece que tem anos
O cansaço virou ressaca
E não passa por nada
Quando chega o dia
Parede que o inferno
É um pouco maior
Muito calor
O sol que queima meus olhos
Dói muito, ao ponto de me levar ao cansaço mórbido
As dores
Sinto no corpo todo
Quando a água bate na minha pele
Sinto a mesma sensação
Que sinto quando é o sol
Parecem agulhas entrando em mim
O ato do banho
Me descarrega de um jeito
Além das dores
Tem o suor excessivo
Um calor que parece que tomei banho com larvas
O ar quer faltar
Meu coração parece que vai sair pela boca
Aí corro para o ventilador
Aí fico lá até todas as sensações ruins "passarem"
...
A vida é uma passageira viagem!! Então aproveite cada minuto da sua vida com muita fé e amor no coração!
A viagem no tempo é a manipulação de espaço ( matéria + geografia ) vezes reação de movimento em dualidade, dividido por três gerações de energia e essa sendo subtraída pelo amortecimento da inércia
VT = E.M^2/3g-AI
Antes de qualquer encontro
Encontre-se
Antes de qualquer viagem
Cuide bem do seu porto seguro
Antes de qualquer plano
Viva o presente intensamente
Na viagem pelo autoconhecimento, o caminho é íngreme e longo; mas estaremos mais perto da chegada se estivermos atentos aos atalhos da empatia, da autoaceitação e da autoanalise
25.05.2025
Um olhar
______________________________________
A viagem que a vida impõe ao nosso tempo
deixa tantas marcas em nossa alma que se prende
que não quer encerrar alguns ciclos onde neles
já não nos inserimos...
Quero viver alguma coisa que me impulsione
assim vou tentando empurrar a minha alma, para
que ela consiga descer de seus voos em busca
do impossível, e enxergue como me sinto...
Ela está presa ao que trouxe tanta felicidade
trouxe esperança, poesia e esse sentir que deixa
o amor, o que ela não sabe é que o infinito está
marcado para sempre, mas a vida pede caminhos,
a vida quer passar, quer lançar um olhar diferente
seguir amando e se conformar.
_ Liduina do Nascimento
Viagem à terra do nunca
Numa noite sem igual
Acho que fiz aquilo por mal
Sentimentos eram defasados
Sonhos, então, desacreditados
O acerto de contas veio
Um tanto tarde, eu sei
Risos estranhos haviam
Todos friamente sorriam
O caminho da podridão
Cada vez mais perto de nós
Estava tudo errado lá
Agora já foi, tanto faz
Tal viagem foi longa
Cheia de perigos do destino
A viagem à terra do nunca
Reservava algo mítico
Cenas de um amor patético
Que jamais serão apagadas
Aquele meio de transporte
Ainda percorre as estradas.
Se encontrando
Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,
Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,
O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.
VIAGEM
SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE PODER ESTÁ EM LUGARES DIFERENTES, O PRAZER DE DESFRUTAR A CULTURA DO LUGAR, O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS DIFERENTES COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA , A OPORTUNIDADE DE ESQUECER TEMPORARIAMENTE DOS PROBLEMAS E DÍVIDAS QUE DESGASTAM A NOSSA MENTE, O SINCERO DESEJO DE NÃO QUERER IR EMBORA. É MUITO GOSTOSO SENTIR A PAZ AO OUVIR UMA BELA MÚSICA AO VIVO SENDO TOCADA NO HOTEL OU EM ALGUM DELICIOSO PASSEIO, QUANTOS PRATOS INCRÍVEIS E NOVOS EXPERIMENTAMOS EM UMA DOCE VIAGEM, AS NOITES NOS TRAZEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS E MUITAS VEZES ACALORADOS, O SENTIMENTO DE FELICIDADE AFLORA A TODO INSTANTE. NA DESPEDIDA DE UMA GLORIOSA VIAGEM, O ATÉ LOGO É DADO COM MUITO PESAR PELA JANELA DO AVIÃO; A EMOÇÃO DE TER VIVENCIADO MAIS UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS NOSSOS SONHOS E ESPERANÇAS DE VIVERMOS FELIZES...
VIAGEM
A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro
Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado
Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado
Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia
Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo
Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia
KL
Somos navegantes.
Planejamos a viagem,
traçamos as rotas,
prepararamos a embarcação.
Mas quem de fato determinará
a que destino chegaremos
são o mar, o tempo e o vento.
Estes sempre parecem saber ler melhor nossos corações que nós próprios.
Acessando calmamente a profundidade do teu olhar, faço uma viagem incrível pra um mundo belo e muito singular com a veemência do teu íntimo, típico de uma linda mulher nascida para amar e ser amada de um jeito recíproco.
Inúmeras vezes, tu demonstras um ar de mistério, doce e atraente, que instiga eficazmente a minha vontade ousada de decifrar pelo menos uma parte, quiçá, o desfecho, tal como uma boa história de suspense que contém bem mais do que vejo.
O que possibilita, minha cara, que cada segundo do tempo ao teu lado seja demasiadamente proveitoso, emocionante, simples, memorável, nada monótono devido ao teu agir carinhoso, fascínio discreto, sorriso valoroso e setimentos intensos.
Provocas mesmo sem intenção uma viagem no tempo quando acesso as lembranças que trago na memória, construídas com teus sorrisos, olhares, teu jeito e teus gestos, uma emoção diferente, porém, sempre agradável a cada detalhe que lembro.
O teu viver é notoriamente significante, faz lembrar de que a temporalidade é bastante relativa quando se vive de verdade, construindo momentos marcantes à base de fé, amor e simplicidade, muito emocionantes, consequemente, memoráveis.
A vida obviamente é temporária, mas a sensação de vitalidade aumenta todas as vezes em que se aproveita bem o presente ou se viaja a um deleitante passado, lembrando e revivendo os raros instantes de contentamentos, algo indispensável.
Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.
Sigo para a Terra Média, um lugar belo e longínquo, uma viagem mágica, desta vez, tranquila, graças a uma interação esplêndida entre duas versões intensas de arte, uma linda pintura sendo formada ao som de uma música profunda, cantada com a voz e a alma,
a soma de texturas, notas, cores, melodia, camadas, emoção em demasia, talento e dedicação,
entrosamento forte, raro, caloroso como o fogo intenso de um grandioso dragão, então,fiquei tão fascinado que uso o meu atrevimento poético
para acrescentar neste somatório, a minha versão de arte e assim, poder usufruir de um momento temporário bastante satisfatório meus versos com musicalidade, sentimentos e tonalidades,
um lindo quadro exposto na minha mente, uma aventura emocionante pelo meu imaginário, interagindo intensamente, artístico regalo.
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Evento inexplicável durante uma viagem inesperada para um outro mundo, onde a racionalidade é questionada e o que parece absurdo é tratado com uma certa normalidade, lugares curiosos, muitas cores, esplêndidos, misteriosos, cenários incomparáveis de tirar o fôlego, gerando diversos questionamentos, emoções, renascimentos, inspirações, amadurecimentos, uma aventura a cada instante, sob um lapso do tempo, acontecimentos memoráveis e emocionantes, dessarte, inevitável deslumbramento por uma experiência demasiadamente significante.
- Relacionados
- Irmão distante: mensagens para irmãos que moram longe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens Despedida Viagem
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
