Mensagem de Despedida Profissional
A força que eu carrego dentro de mim é maior que qualquer inveja, perseguição, maldade, ou armação que possa existir para me prejudicar. Eu luto contra tudo aquilo que quer me derrubar ou derrotar a minha trajetória profissional ou pessoal.
Na escola,
a nota alta era eu que tirava;
a nota baixa, o professor que me dava.
Hoje sou um tadinho;
um profissional de nariz sujo,
que culpa o chefe chato
e cospe toddynho.
"Na dança cíclica dos exames, onde a rotina tece fios repetidos e o cansaço, por vezes, ensombra a alma, florescem os frutos de um cuidado zeloso. Para nós, jardineiros da saúde, e para aqueles que em nós depositam a esperança, a recompensa pulsa em cada vida tocada, em cada sorriso que a cura desabrocha."
A sua desenvoltura no trabalho diz mais sobre quem você é profissionalmente do que sobre o cargo que ocupa.
"Nunca construiu, nunca empregou, nunca consertou, nunca ajudou, mas a opinião é de um profissional."
Na vida, é essencial ter prioridades. Nada é mais importante do que aquilo em que acreditamos. Todo desenvolvimento, seja pessoal ou profissional, deve estar alinhado com nossos princípios e valores mais profundos.
Talvez não haja invisibilidade que impeça a descoberta da Beleza Exterior.
Mas, há uma Beleza peculiar dos profissionais da limpeza que deveria nos constranger, o entusiasmo com o qual trabalham.
Amor de despedida
Meus lábios passearam por todo seu corpo
sentindo o sabor do seu amor
na ponta da minha língua.
Como és doce...
Uma última noite de amor
todo silêncio me deixou ouvir
nossos corações gritando de encanto
palavras sussurradas, gemidos de prazer.
Amor de despedida.
Uma entrega de corpo Alma.
Minha alma chorando se despede
Meu coração chorando se despede
Meu corpo chorando se despede.
À noite mais magica da minha vida
Desejaria parar o tempo naquele instante
e vive-lo eternamente.
Foi tudo extraordinário!
Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.
Quantos dias faltam?
Para o sangue pulsar;
O ar em meu peito faltar;
Minhas mãos trêmulas, suar...
Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse dia há de chegar;
As lágrimas secarão;
Quando depararme com a imensidão;
D'estes olhos da cor do mar;
Quantos dias faltam?
Até lá, vez ou outra, num de repente distraído;
Sua imagem e seu cheiro se fará presente;
E meu juizo é quase consumido;
Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse é meu instinto;
Fechar os olhos e te ver num dia lindo;
Quando a contagem cessar e esse dia chegar;
Segurando sua mão, ao seu lado por todos os dias quero estar.
Uma lágrima...
Invento entre nós uma ponte
Que vai de meu coração ao seu
Feita dos carinhos por ti esquecidos
Mas que juntos passamos: você e eu
Não foram dias e nem meses, mas anos
Sorrimos, choramos, brincamos, amamos
Me coube a seriedade de ser varão
E a ti, ser a flor, maternal paixão
Deixaste, em algum momento
Toda dor que reside na saudade
Dentre tantas, saber que em nosso lar
Eras eterna, terna em pureza, meu alento
E na falta desse encontro diário
Finda-me a festa de saldar sua presença
Sua sensível beleza de ser fortemente frágil
De ser luz, essência, minha querença
As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.
Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
SENTI
Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei
Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia
Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar
Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.
Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.
- Relacionados
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Mensagens positivas para chefe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Despedida
