Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)

Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.

Inserida por simproducoes

⁠Quando a família cumpre seu papel de transmitir valores éticos e morais aos filhos, as salas de aula complementam esses ensinamentos, preparando os jovens com princípios de justiça, igualdade, respeito e responsabilidade, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Inserida por simproducoes


Transforme seus sonhos em realidade! O mais importante é provar para nós mesmo, que cada estrada que escolhemos, mesmo com erros, é a estrada certa para a nossa felicidade!

Inserida por camila_johner

⁠Não Maltrate as crianças de hoje, para não haver homens revoltados amanhã.

Inserida por leandersoncamilo

⁠Os eleitores não têm ideia do que é ver a corrupção e enxergar nela corruptores de funcionários públicos com politicagem ou não pelo dinheiro das escolas de nossos filhos.

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠O bullying é uma das principais causas de abandono escolar, praticado não só por colegas, mas até por alguns professores, e é certamente o principal fator de ataques em ambientes escolares, especialmente cometidos por alunos ou ex-alunos, como forma de vingança; A escola e o Estado têm um papel fundamental na prevenção e no combate ao bullying neste ambiente específico. Ignorar isso é conivência.

Inserida por reconceituando

⁠Educar é ver pela perspectiva do aluno a possibilidade do aprender,
é sentir o que o aluno sente, quando ele não sabe a resposta a ser dada,
é conseguir entrar no mundo disperso do aluno no momento da aula,
é procurar entender o meio ao qual ele está inserido e que ele não traz em sua mochila, pois o que o professor ver é apenas as consequências deste, que se reproduz em dificuldades e muitas vezes é visto pela escola como incompetência.

Inserida por joseni_caminha

Reduzir a excelência na educação a resultados comparativos de seus alunos a indices preestabelecidos é negar a realidade na qual a própria escola está inserida.⁠

Inserida por joseni_caminha

⁠As pessoas no topo da sabedoria são aquelas que não se acomodam e permanecem humildes.

Inserida por jorgetomas

⁠Ninguém sabe tudo o que as pessoas vão pensar sobre algo: cada uma tem um juízo na cabeça.
...ou já ensinaram telepatia na escola?

Inserida por AMDLetrista

Algo "bendito" e algo "bem dito" podem ter significados totalmente opostos... e ainda assim não valorizam a Língua Portuguesa.

Inserida por AMDLetrista

⁠A intolerância religiosa é caracterizada pela negação acompanhada de atitudes de perseguição em relação às diversas expressões religiosas, sendo a educação um dos princípios fundamentais necessários para liderar ações que promovam respeito à diversidade e combatam todas as formas de hostilidade.

Inserida por CintiaRosa

⁠Se espera que haja formação de educadores capazes de abordar de forma sensível e respeitosa as questões religiosas.

Inserida por CintiaRosa

⁠Embora o Brasil seja marcado por uma história repleta de opressão e agressão por motivos religiosos, destaca-se que boas práticas pedagógicas que incluam a comunidade educacional, pais e representantes, podem ser eficazes se as necessidades forem levadas em conta e as preocupações de todos. Se forem bem-sucedidas, as práticas educativas poderão ser reformuladas e contextualizadas para implementação em outras escolas, o que poderia estimular melhorias na qualidade do ensino, além de promover a formação continuada de professores e gestores neste campo educacional.

Inserida por CintiaRosa

⁠O vício do pito que entorta a boca!

A cultura de achar um culpado, para o erro pessoal tem que acabar.
Errar é o verbo que deve ser conjugado em todas as pessoas: eu, você, ele/ela, nós, vós e eles/elas. Assim fica fácil saber de quem é a culpa, pois todos têm que agir em conjunto e sem desculpas!

Inserida por rosa_brasil

"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."

Inserida por aldemir1994

⁠Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Cidadania não se resume ao cumprimento de leis; vai além, garantindo a participação ativa na vida pública e política de cada pessoa. (maio 2024)

Inserida por felipe_felisbino

A vida docente é uma oportunidade para manter a crença na raça humana, mesmo que muitos no mundo tenham perdido as esperanças.

Inserida por MarcioUeda

⁠"Não adianta ter aulas interessantes, se não tivermos alunos interessados!"

Inserida por rogeriojoaquim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp