Mensagem de Despedida a Avo Falecida
Encontrando a felicidade
A felicidade se regozija num sorriso, se abre num abraço e se torna plena num só gesto. Ser feliz, portanto, é a capacidade de encontrar encantamento em tudo o que se vê, em tudo o que se sente e em tudo o que se vive.
Não é mais valente aquele que consegue não sofrer com uma dor. Mais valente é aquele que, sofrendo uma grande dor, consegue ser mais forte do que ela.
Entre aquilo que se diz
e aquilo que se ouve
deve haver um abismo imenso,
definido simplesmente por
"Não vale à pena!"
Nome: Mirla Cecilia, 24, São Luís - Ma
É poeta, cantora e compositora.
Decende de família artística. Desde criança entrelaçou-se com a música, apresentando-se em shows, adquirindo experiências práticas e profissionais. Recentemente foi pré-lançada pela mostra multicultural "Confraterna de Couto '16" que precederá o lançamento do CD "Destituição" de trabalho autoral da artista. Participou do Palco 42 e em festivais temáticos. Suas composições transitam em torno da universalidade, incluindo o Jazz, o Blues, o Pop, o Samba, o Reggae e a Bossa-Nova, estilos dos quais recebeu influências. A cantora compõe sobre os sentimentos e os sentidos, dando luz a metáforas e imagens poéticas. Sua música tem requinte e valores transcendentais.
Reflexão
Siga o exemplo das plantas,
No inicio era uma semente, virou uma plantinha e depois se tornou uma arvore, e quando alguém chega e derruba mesmo pequena ferida ainda brota novalmente e se torna uma arvore mais bonita e com novas folhas e frutos.
“O sonho de se tornar um profissional da Engenharia Civil passa pelos caminhos da Geometria Analítica, pois as construções geométricas são abstraídas da natureza e aplicadas nas construções de casas, prédios, estradas, edificações em geral, já que segundo Galileu a matemática é o alfabeto na qual o Deus Altíssimo escreveu o mundo...”
Tudo é mais ou menos assim...Para onde vai tudo que se viveu, a mágica de certos instantes, a comunhão que se conviveu, a cumplicidade de dividir o tempo, experimentos implantais do dia a dia...
No livro "É mais ou menos Assim"
Eu ainda estou aqui, não como antes, eu sei. Mas eu espero que você possa ainda me sentir. Desculpa se não cumprir todas minhas promessas e se aquele abraço que você tanto esperava não chegou. Mas saiba que eu lhe abracei todos dias e em cada lagrima que você derramava era como uma cratera que se abria dentro de mim. Eu quero que você saiba que eu segurei sua mão todos os dias e te refugiei em meus braços, e mesmo que você ache que tudo foi um contos de fardas, eu te amei como nunca amei ninguém.
Ela me disse um dia que se ela fosse era embora era porque seu amor era tão grande que ela não suportaria carregar sozinha. Naquele momento eu não disse nada, só ficamos em silencio. Eu sabia que ela era frágil, mas de certa forma eu não entendia o que ela queria dizer. Ela precisou partir pra que eu pudesse entender que nem sempre o amor é bonito.
Ela se foi. Pegou as coisas dela, e bateu a porta furiosa e antes de tudo ela gritou “ Vai pro inferno”. Ah, se ela soubesse que a ida dela fez da minha vida um inferno.
Talvez a culpa seja toda minha. Talvez ela tenha indo embora porque eu deixava meu orgulho falar mais alto. Talvez ela tenha ido embora porque não suportava mais meu silêncio. Talvez ela tenha ido embora porque eu queria que ela fosse alguém totalmente diferente do que ela era. Talvez ela tenha ido embora porque as vezes eu agia como um idiota e chamava ela de burra. Talvez ela tenha ido embora porque eu fazia ela ficar sem argumentos. Talvez ela tenha ido embora porque doía, doía me amar. Talvez ela tenha ido embora porque não suportava a distancia entre nós. Talvez ela tenha indo embora porque eu não segurei sua mão quando mais ela precisava. Talvez ela tenha ido embora porque lhe dei ruídos invés de silêncio. Mas agora ela voou pra longe de mim, e é nesse talvez que minha vida se resume
Nem sempre temos a alternativa de ficar, a vida de um forma ou de outra nós ensina que em alguns caso é preciso partir e pensando nisso eu diria que você partiu não porque foi obrigada, ou porque não teve nenhum motivo pra ficar porque cá entre nós eu te dei todos motivos para está ao meu lado, mas você preferiu a estrada larga, o caminho mais fácil. Mas de repente você bateu na minha porta e não havia mais ninguém ali, a casa estava vazia. Dessa vez quem partiu foi eu e não porque eu quis, mas porque a vida me obrigou, ela disse que eu merecia mais do que algumas migalhas de amor então eu sair por ai em busca de algo que nunca tive o prazer de conhecer, mas posso alegar que quando conhecer será meu lar.
O mundo da desigualdade, tome muito cuidado, do mesmo jeito que uma mão lava a outra ela também pode sujar...:
Como borboletas, que seguem em direção à luz, que cada uma de nós saiba abandonar os antigos casulos e voar em direção à luz, desse dia, que está trazendo o novo, a mudança, a alegria, em direção ao brilho da vida, que está no dia, que acabara de nascer, com o sol maravilhoso e o céu azul a nos encantar
Além de você ser o grande amor da minha vida,
você também é o meu grande amiga,
aquela que eu sei que posso contar para tudo.
Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo
que eu já não sei mais viver
sem ter você,
que simplesmente nada faz sentido na minha vida sem você.
Hoje sei que eu preciso de você
para sempre na minha vida.
Hoje sei que vou te amar até o fim!
NINGUÉM PODE DESTRUIR O QUE JÁ DESMORONOU, AQUILO ONDE SÓ O QUE RESTA SÃO LEMBRANÇAS DO QUE UM DIA EXISTIU.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
