Mensagem de Aluna que Ama um Professor
É no altar do lar que nasce a fé mais pura. No colo da mãe, no exemplo do pai, no coração da criança que aprende a amar Jesus antes mesmo de saber o mundo.
Nem todos que vagueiam estão perdidos...
Preso na ilusão...
Procuro uma alma pura...
Para me alegrar e fazer sorrir meu coração...
A vida bebo em cálice...
De elementos encantados...
Amores esquecidos...
Amores que me foram negados...
Levando em meu caminho...
Esse é meu fado...
Ganhar um carinho sem precisar pedir por isso...
Tão difícil...
Amar é para poucos...
Me entrego...
Sou louco...
As pessoas tem medo de amar...
Tem medo de serem felizes...
Tem medo de se perder...
Tem medo de aprender...
A viver...
Recordo das lembranças...
E pergunto o porquê disso tudo...
De um amor perdido...
Que nunca foi meu...
Agora sei que o amor...
É mais do que amar...
Deixando-me perder...
Vou me entregar...
Sandro Paschoal Nogueira
Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.
SOMAS DA VIDA
Sou poeta,
Mestre sem diploma.
Mestre na arte de amar.
Más que também se apaixona.
Tive vários amores,
Tive vários amigos,
Grandes desilusões,
Diversas decepções,
E um amor eterno.
Amar.
Amar é cuidar.
Amar é zelar.
Amar é dividir.
Amar é somar.
Somar todas as virtudes,
Subtrair os defeitos,
Multiplicar o carinho,
Dividir o mesmo espaço,
Seguir o compasso,
Fazer a soma da vida.
- JP RODRIGUES
O pior que gostar, se apaixonar, amar... É não ser correspondido, mas um dia aprenderemos, que por mais que lindo que tudo seja, nada é fácil, nada real vem fácil, mas sim é conquistado.
"O Mestre nunca separou Sua divindade da Sua disponibilidade. Ele nos ensina que amar é, acima de tudo, estar pronto para ser interrompido."
Talvez a gente aprenda,
que amar não é porto pronto,
é vento que insiste e ensina.
Somos dois tentando o rumo,
errando juntos a bússola,
mas ainda assim seguindo.
Somos um barco,
feito de falhas e esperança,
rangendo sob o peso dos dias.
Teu nome é o remo que insiste,
minha fé é a vela rasgada
que só se abre quando confia.
O mar interior nos prova,
com ondas que não pedem licença.
A lição do mar é simples e dura:
ou afundamos sozinhos,
ou aprendemos,
de mãos dadas,
a flutuar no amor que fica.
A vida é um mestre severo: ensinou-me que amar não retém ninguém e que promessas são apenas palavras ao vento.
Bom dia!
mil desculpas quero te pedir.
se te amar ainda não aprendi.
quero te pedir então,
ensina-me, pois, a te amar meu coração.
Aredito que amar se aprende amando, e não da para ficar pulando essa liçao, odeio seguir regras mas, essa lição há paginas para cumprir e ser bem estudadas para não ser reprovada na regras da vida.
Jesus te ensinou a amar, suportar crê e tudo esperar, Disse o Mestre: Fale bem dos seus inimigos e ore por eles. Escreva o nome deles e orai sem cessar.amém
Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.
Com você aprendi a amar
Ao próximo mesmo sem precisar me apaixonar
Aprendi confiar mesmo sem estar em pé
Acima do pensamento, só tenho minha fé
Aprendi a sorrir por quem não está aqui
E também que cair não é motivo pra desistir
Assim que aprendi, crescendo com o senhor
A vida é coração, e que o pulsa o amor
