Mensagem com a Palavra Música
A felicidade faz-nos sentirmos a musica fazendo o bem necessário para o momento e as circunstâncias;
Porém a tristeza faz-nos entender a letra que muita das vezes se torna o acaso de nossa vida;
Se algum dia eu puder pelo menos ajudar uma única pessoa neste mundo todo com minha musica eu vou estar feliz, pois este é meu objetivo com este mundo da musica, ajudar as pessoas que se acham que não é alguma coisa, que ninguém gosta delas. E se por 5 minutos quando elas colocam os fones de ouvido eu consiga fazer com que essas pessoas vão pra um mundo onde não existem problemas. Pois isso acontece comigo quando coloco meus fones de ouvido ou quando pego meu violão e subo nos palcos e começo a cantar algo, sinto que vou para outro mundo e este mundo pra mim é perfeito! E é bom ver a esperança nos olhos deles. E tudo que eu quero dizer em minhas musicas é “Tudo ficará bem, não se preocupe eu estou aqui pra vocês”.
Eu era a música que você nunca deixou terminar tocar.
Era o “pra sempre” que você não quis conhecer.
Era o amigo que você tanto duvidou que existisse.
Era o baú para seus desejos secretos.
Eu era o lenço para suas lágrimas.
E poderia ser o motivo do seu sorriso.
Eu era a timidez que escondia um “eu te amo” não dito.
Sendo esse “eu te amo” o mais verdadeiro de todos.
Eu era o futuro prometido.
E poderia ser a companhia para suas madrugadas solitárias,
Eu era o motivo de você nunca ser esquecida.
E você, a razão das minhas lembranças.
Eu poderia ser o término da sua procura,
E o início de uma felicidade sem fim.
Eu poderia ser a resposta de suas preces.
E você, o meu eterno amor.
A música pode suavizar o nosso ego e nos transformar em seres humanos melhores, porque ao ampliar a nossa visão de mundo nos torna mais fraternos.
Você demonstrou nesse vídeo, toda a musicalidade e o dom divino da música que te acompanha desde a sua concepção.
É muito bom, compor uma música. A música que você compõe, ganha vida! Você cria algo, algo que não existia, começa a existir. E até você divulgar ou mostrar, o mundo inteiro não a conhece , só você mesmo...
Mundo Ingrato
(musica de: "Lenha na fogueira")
Já não sei se sei
Já não sei quem sou.
Mas bem que tentei,
Saber onde eu vou.
Já perdi o rumo,
Qualquer lado é lado.
Assim me consumo,
Triste e calado.
Eu estou com medo,
Ver tanta injustiça.
Que ataca cedo,
Por ter quem atiça.
Quem tinha cem casas,
Já não tem nenhuma.
É melhor ter asas,
Pra sumir com a bruma.
Será preferível
Morrer bem ligeiro;
E não ver o incrível
Mundo traiçoeiro.
Abrigar o belo
E o que é querido;
Dar nosso castelo
Prato dividido.
É bem fácil, creio,
Mas não tem virtude.
Quero ver do feio
Quem é que ajude!
Descartar ligeiro é
Mais conveniente,
Que dar travesseiro
A um indigente,
Eta mundo ingrato
Que não toma jeito.
Quem é belo eu trato;
Piso em quem há defeito.
Discutir musica é discutir gostos e de fato nunca chegaremos a um consenso. "Apreciar" só perde o fundamento para quem permite. Musica, independente do que seja; um batuque, uma viola, um piano ou batidas eletrônicas, cada estilo faz você sentir algo diferente. O segredo não esta na musica propriamente dita, mas na maneira em que você transcende ao ouvi-la.
Sabe aquele momento que passa a música que lembra o passado triste alegre? Next, porque o passado são apenas lembranças, o presente é agora e o futuro é incerto.
Dizem somos loucos por gostarmos de uma música sem letra,
por participarmos de festas que duram mais de 12 horas,
ou até mesmo dias,
por dançarmos sem parar sem ter vergonha dos passos inventados,
de voltar para a casa coberto de lama e achar que está tudo bem,
por agradecermos o REI SOL por mais um amanhecer lindo,
dizem que somos loucos por sermos assim, por pensarmos assim,
mas será que somos loucos só por sermos Felizes?
O mais louco pra mim é aquele que diz que não é Feliz
Eu acordei esta manhã com uma imensa vontade de ser feliz. Botei no rádio uma música eletrônica bem alta capaz de fazer o céu tremer. Sentei debaixo de uma árvore e fiquei observando a vida fluir. Tirei uma foto idiota mais com grande significado para mim. Peguei uma criança no colo e lhe contei todas as maravilhas que Deus já fez por nós. Dei um abraço gostoso em cada uma das pessoas que tem uma certa importância na minha vida. Abri um enorme sorriso para todas as pessoas que eu vi passar na rua a ponto de me acharem louca. Alguém me pegou no colo,começou a me rodar e eu senti- me como se pudesse tocar o céu. Fui para a praia e me rendi ao oceano e em troca as ondas me renovaram. Do céu,duas estrelas piscaram para mim... é eu sou feliz ! (:
O pior momento é quando tudo passou e se tem apenas a música que trilhou a história. A saudade já não convence porque o medo é maior. Então imagina-se um pós momento, um instante o qual tudo tenha passado, para deitar e não precisar sonhar com o que está ali dentro, que pede um sentido a cada imagem transfigurada, que embora o conteúdo onírico esteja tão calado, se faz ensurdecedor... É como a trilha sonora de um romance que do começo ao fim, te faz reviver tudo outra vez.
Nao importa o seu estilo musical , se a sua musica consegue te desligar do mundo a opinião alheia nao vale de nada .
[...] É como se quando eu estivesse sentada ali, todo o vazio tivesse sido preenchido. A musica que eu tocava me alegrava. O simples fato de respirar ar puro e diferente me deixava em paz. Eu me tranquilizava em estar longe de tudo e de todos. Pelo menos um vez, apenas a minha presença bastava naquele momento!
Uma vez eu ouvir de um poeta que a musica já nasce trilhada, já vem com o seu próprio caminho, então não podemos desprezar a mesma, não podemos abortar a musica, não importa se é samba, reggae, jazz ou blues, devemos da continuidade a ela, Pois a poesia musicada não é pra ser ouvida e sim sentida pela alma, que se liberta depois de uma bela canção.
Músicas são como pessoas....dependendo da música, quanto mais vc escuta-a mas vc à ama, outras quanto mais vc escuta-a mais à odeia...Simples assim!!
Tudo bem que é uma música do extinto KLB, mas pelo menos essa frase ta na minha cabeça esses dias. Comecei a ponderar algumas atitudes, alguns efeitos colaterais e alguns sentimentos.
Como diferenciar amor, atração, algum sentimento que seja de Orgulho Ferido?Pra mim , histórias de amor mal resolvidas se tornam uma espécie de obsessão que só é substituída por outra obsessão.No inicio, pode ser até rentável e aparentemente produtiva, mas que mais uma vez se mostra mal resolvida e complicada. Está formada a mais nova obsessão.
Conclui, humildemente, que eu nunca amei. Tudo o que eu senti foram atrações momentâneas alimentadas por ilusões que no futuro se desfizeram, deixando assim o vazio das desilusões desfeitas, e por causa da porcaria desse meu orgulho filho de uma mãe, me tornei obcecada com o que eu não posso ter, não porque eu talvez queira, mas por essa impossibilidade. Por isso antes de encontrar esse “alguém especial” tenho que aprender a amar e não somente querer amar o que eu imaginei.
