Mensagem Caridade
Duvide daquele que se proclama bom e generoso, mas não abre mão de postagens em redes sociais. Trata-se apenas de mais um caso de marketing pessoal com segundas intenções, não caridade e boas intenções.
Braços esticado na ponte
e se ouve o vento serpenteante
as lúfadas da água fria
traz consigo um novo dia.
Vê-se abaixo água a correr
e nos nossos corações vontade de viver
nestas dificuldade
onde a caridade apresenta a irmandade...
Em dias de festa em família, como hoje, almoço de Páscoa...Sabemos quão fartas ficam as mesas, e quanto desperdício, eventualmente acontece! Com tanta gente necessitada ao nosso redor, não permita que isso aconteça, pregue o amor de Cristo e compartilhe o pão com quem precisa,
se de cada família sair pelo menos um prato de comida para alguém carente, não salvaremos o mundo....Mas teremos feito a nossa pequena parte, o que está ao nosso alcance. Viva o verdadeiro espírito da Páscoa... E tenha um Feliz Domingo de Páscoa!
Olhe!
Veja bem,
A poesia está nos olhos
Na alma de quem a tem.
Escute!
Ouça bem,
A poesia está na voz
E já no eco, além.
Fale!
Diga meu bem,
A poesia está no Verbo
Na Palavra que poucos têm.
Toque!
Sinta também,
A poesia está no sentir
E não no desdém.
Ajude!
Doe o que tem.
Eis a verdade:
Poesia é caridade,
E religião é fazer o bem.
Aqueles que vivem acumulando tesouros na Terra são agraciados, valorizados, aplaudidos, enquanto os que acumulam tesouros no céu são severamente perseguidos.
Às vezes esquecemos que muitas das nossas ações e palavras, no decorrer da nossa vida são embebidas de amor, lamentavelmente estarmos imersos na ilusão de que somos seres materiais e mortais.
Nos deixamos ser cristais estilhaçando ao cair toda nossa essência, quando não percebemos quanto de amor distribuímos e o quanto evoluímos. Pequenos pensamentos diminuem a imensidão de proveitos que o nosso Senhor fecundou em nossos corações.
Para o nosso Mestre, somos a sua mais pura e viril obra-prima, criados a semelhança do pai, em corpos mortais e com um espírito vivo e imortal.
Somos o mais puro mineral já idealizado, no qual a matéria-prima é o amor, mas igualmente a pedras preciosas, necessitamos de uma eternidade de recomeços para esmerar um formato digno de sermos chamados filhos de Deus.
Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.
Solidariedade é fazer o bem sem intuito de recompensa, o que você ganhará depois não pode ser motivo de impulso e sim uma consequência da boa ação.
O homem que aprende a viver com o pouco, entende que muito possui para dar. A maior grandeza é a aquela que se mede no coração e não o que está garantido na mão.
Tem pessoas que fazem um bem para os outros, não porque sabem como é a necessidade, nem muito menos porque sabem que um dia poderão estar em necessidade, e sim porque querem se sentir bem com a gratidão do outro. Essas pessoas transformam a caridade num gesto de amor próprio.
Algumas pessoas apenas fingem que
nos estendem a mão,
entretanto, seu interesse não é de nos ajudar.
Se puderem ainda te jogam buraco a baixo
Querem apenas levar a fama de bonzinhos,
assistir ao nosso esforço e dizer:
estou fazendo
o possível para ajudar você
e não tenho meios para fazer isso..
Lamento não poder ajudar...
E nos mentem descaradamente,
estando com a escada ali do lado
para nos tirar dali
mas, por maldade,
preferem usar da falsidade.
Seres humanos desprovidos de caridade e
esquecem da lei do retorno.
Havia no Ateneu, fora desta regra, alunos gratuitos, dóceis criaturas, escolhidas a dedo para o papel de complemento objetivo de caridade, tímidos como se os abatesse o peso do benefício, com todos os deveres, nenhum direito, nem mesmo o de não prestar para nada. Em retorno, os professores tinham obrigação de os fazer brilhar, porque caridade que não brilha é caridade em pura perda.
(O Ateneu)
É na força do BEM e no poder do PERDÃO que eu me apego e por isso agradeço imensamente a Jesus e ao senhor Deus por todos os dias da minha vida, da minha existência.
As boas obras que faço têm o objetivo de buscar reconhecimento, vaidade ou é fruto de um coração sincero, com desejo de justiça?
Viver como se fosse nosso último dia é ótimo,mas viver como se fosse o último do nosso próximo é que nos torna bons.
Não queira gritar aos quatro cantos o quanto você tem um bom coração ou o quanto ajuda os outros, caridade quando muito exposta deixa de ser caridade e passa a ser vaidade.
O Amor e a dor.
Caminham juntos, dor e amor. As vezes até se misturam...
Por vezes fico a pensar, como é doído amar. Vale a pena,eu sei, força que faz pulsar.
Como podem tantas vezes, serem ingratos, aqueles que amamos?
Por eles agimos, por eles lutamos e nossas vidas transformamos.
Quantas madrugadas e dias inteiros velamos pelo seu sono e pela cura de uma enfermidade qualquer.
Por amor agimos, fraternal cuidado. Recompensa não esperamos, nem um obrigado sequer.
Amor e dor, caldeirão de sentimentos, fervoroso embate. Mudanças a todo momento.
Conflito da vida, escolho o lado. Ainda que tente para si o sofrimento, será nas plagas do verdadeiro sentimento que vou repousar.
Já não há mais dor, vitorioso é aquele que entrega sua vida ao mais sincero Amor.
E por favor me diz quando é que compreenderão que falar da pessoa é diferente de falar para a pessoa?
E quando é que entendem que a diferença entre optar entre a primeira e o segunda ação não tem a ver com a pessoa da qual se fala: tem a ver com você?
O mundo está precisando de sinceridade e de caridade.
Sabemos que fevereiro é o mês do carnaval, mas evitemos viver de fantasias: vivamos por um mundo sem máscaras!
A PIOR DE TODAS AS DROGAS CRIADA PELOS HOMENS NÃO FORA DESCOBERTA E FORJADA EM LABORATÓRIOS POR MENTES EXTRAORDINÁRIAS PORÉM PERVERTIDAS; A PIOR DROGA CRIADA PELOS HOMENS FORA ELABORADA NO ÂMAGO DE SEUS SENTIMENTOS MESQUINHOS, SEUS MEDOS MAIS ASSOMBROSOS E SUAS MELANCOLIAS MAIS ATORDOANTES; SIM, DAÍ VEIO A RELIGIÃO HUMANA E DESPROVIDA DO RESPEITO, DA PUREZA VERDADEIRA E DA CARIDADE; REPLETA DE VIOLÊNCIA, INSANIDADE E DE TODA FORMA DE MAU QUE HOJE COLHEMOS NOS MUNDO; A RELIGIÃO É SEM DÚVIDAS A PIOR DE TODAS AS DROGAS. MAL DITOS TODOS QUANTOS POR ESTA DROGA SÃO CONTAMINADOS E CUJO BOM SENSO POR ELA É CORROÍDO! MELHOR NUNCA HOUVESSEM NASCIDO!
