Mensagem Caridade
"Qualquer pessoa pode ser boa ou má. Mas ser verdadeiramente honesta e caridosa, é quando se faz o certo, sem platéia."
Cada vez que presencio um ato de bondade para com os animais, ganho um motivo novo para acreditar que a raça humana ainda tem jeito e que nem tudo está perdido.
Seja previdente: não saia por aí oferecendo ajuda indistintamente. Seja caridoso: jamais negue ajuda a quem dela precisar. Seja generoso: em vez de ajudar só com aquilo que a pessoa precisa, ajude também com o que ela deseja.
Sacerdócio é cuidar daqueles que vem ao teu encontro e buscar auxiliá los na dor, mesmo que seu coração esteja confuso e conturbado, sempre os receba com amor...
O momento não é maior que a constância, logo quem se desfaz de um em prol do outro de qual nome deveria ser chamado além de tolo?
A ilusão é tão densa, que se torna palpável.
A verdade é tão suave que por vezes passa desapercebida.
Ao invés de construir impérios, pense na construção de um mundo melhor. Impérios são como castelos de areia.
Um simples ato de generosidade é apenas uma pequena fração de uma grande ação, pois é na bondade que o pequeno se torna grandioso.
Não basta a leitura sem a devoção, a especulação sem o sentimento religioso, a pesquisa sem o maravilhar-se; a seriedade sem o entusiasmo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade e o estudo sem a bênção divina.
Sem ajuda não se aprende, não se sabe e mais se erra; O mar não bate, o sol esfria e o amor encerra;
Sem ajuda não há raiva, não há ódio e não há guerra; Não se nasce, nem se vive e nem se enterra.
Cuidemos com as caridades de aparência... têm muitos políticos que só existem por manterem a população na miséria e em fantasioso desenvolvimento.
“Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a sua velhice, com a sua saúde, ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, toda causa gera um resultado, uma consequência.
Daqui para frente, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro.”
Podemos colocar um sapo num majestoso trono, mas ele não demorará a sair pulando em direção a um pântano qualquer.
Quanta coisa já vivemos, quanta história nós já temos, quanto amor envolvido e olha o quanto temos evoluído.
A você eu agradeço, pelo cuidado e por cada abraço, nos seus braços me sinto em casa e mesmo que eu tenha asas não sinto vontade de voar, o seu colo é o meu pouso, meu aconchego e repouso que me faz cada vez mais querer te amar. A Deus, eu só peço a nossa proteção contra todos os males que virão querendo nos separar.
O nosso amor é forte, que poucos tem o privilégio e a sorte de poder experimentar, com você eu desejo a vida, uma casa bem bonita e três filhos pra ensinar, que viver é valioso, que a dor é aprendizado, que a caridade é importante e que nada somos se não soubermos amar!
Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também.
Não basta que observemos e nos conscientizemos das mazelas do mundo, pois isso além de nos colocarmos mais responsáveis a respeito delas, solicita de nós uma tomada de ação.
Deve ser usada apenas a ferramenta do assistencialismo se for a última opção possível e mesmo assim deve estar acompanhada de ações que produzam meios para que dure menos tempo possível pois, do contrário, o assistido passa a ser refém de quem promove esta ação por torna-lo dependente e inoperante. Pior ainda quando ocorre entre o governo e o cidadão assistido uma comunhão de interesses mútuos para que seja mantido o assistencialismo e, seja de um lado ou seja de outro ou de ambos, passam a ser elementos de corrupção acionada pela pseudo caridade.
Seja um servidor sem desejar entrar na fila do servido, porque aquele que espera o agradecimento, não faz caridade
