Mensagem Caridade
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.
Sem a caridade não existe salvação para a grande fraternidade humana, seja ela física dando o pão ou seja ela moral, alimentando o próximo que está a seu lado e necessita silenciosamente de um sorriso amoroso para atenuar suas dores do espirito e da alma e por esperança, seguir em frente.
"Fora da caridade não há salvação" é uma frase atribuída a Allan Kardec, codificador do espiritismo. No entanto no mundo contemporâneo de hoje, nos tempos de imensos abismos sociais em que vivemos, de miséria e fome, ruinas de conflitos bélicos que assolam o nosso planeta, este mandamento ultrapassa o caráter meramente religioso como uma síntese da moral cristã e é sim um dever de humanidade, um comprometimento com a vida e ativa cidadania planetária, o respeito do ser humano perante sua própria espécie.
Caridade não se faz expondo as pessoas, quando vc faz e expõe, não é caridade, e sim oportunismo!
Não queira aparecer em cima das necessidades alheias!
O conceito de caridade
deve ser compreendido como
algo vasto, irrestrito; poiso gesto que
prontamente sacia, nem sempre se soma
ao que também necessário, por ação espontânea,possa instruir e
transformar!
Não existe perfeição
sem os sopros espontâneos da
caridade, observou Jesus, o Cristo!
Pois todo êxito alcançado deve transbordarcom um benefício, legitimando-te frenteao
primordialda vida:
a reciprocidade!
... o senso
de caridade deve ser
absorvido e vivido como algo
vasto, irrestrito; pois a ação que
busca prover, assistir, nem sempre interage com aquilo que igualmente
necessário deve instruir,modificar:
tanto provedores quanto
beneficiados!
A caridade não deve ser necessariamente divulgada, se você ajudar alguém, guarde isso para você, Deus sabe dos seus atos e é somente para ele, que você deve contar.
“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”
Os dízimos e as ofertas são importantes para a prática da caridade religiosa, mas não são essenciais para a salvação, pois Cristo Jesus é o único fundamento da fé em Deus para a vida eterna.
Você pode ser honesto
Em toda a sua jornada
Pode fazer caridade
Ter vida obstinada.
Na boca de quem não presta,
Quem é bom não vale nada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Elimine a maldade
Fazendo a boa ação,
Pois fora da caridade
Não haverá salvaçao.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
O domínio dos conceitos de caridade e sacrifício são importantes para o egoísmo e a culpa de não ter sido solidário não ocuparem mais o seu coração, e você de fato empregar a sua solidariedade de maneira inteligente conforme o grau de importância de cada situação.
Eis a diferença entre caridade e sacrifício: a caridade é um ato de doação ao outro quando você está numa situação de abundância, e o sacrifício é um ato de doação ao outro quando você está numa situação que possa comprometer algum setor ou circunstância para erguer o outro.
Tanto a caridade quanto o sacrifício devem ser feitos com sabedoria para o seu próprio bem-estar e para que qualquer uma delas sejam eficientes na vida de quem realmente precisa.
Onde quer que nos encontramos todos nós precisamos de algum grau de caridade conosco e para com o próximo. Não tenho vergonha de admitir que preciso de ajuda, que precisei de ajuda e que se for preciso e do meu alcance eu ajudo. Gratidão sempre e corrente do bem inquebrantáveis.
Bartira
Bartira é flor em Tupi,
para a nossa gente
originária é flor
de toda a caridade,
Inspiração desta
terra de Pindorama
por toda eternidade,
Com toda a lealdade
Bartira vive mim
com a sua imensidade.
Honrar a Deus para mim é se crescer nas múltiplas oportunidades de caridade que nem sempre tem a ver com objetos materiais. Deus nos criou para existir, e não para nos anular.
