Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

⁠Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido, mantendo-se firme mesmo quando o coração treme. É a arte de vestir a armadura da determinação sobre uma alma vulnerável, sabendo que a verdadeira força não está em não sentir medo, mas em avançar apesar dele. Aqueles que compreendem isso tornam-se faróis de esperança, mostrando que a bravura não é infalível, mas resiliente diante das incertezas da vida.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠A coragem não é a ausência do medo, mas a escolha de avançar, mesmo quando a única companhia é a incerteza e o desconhecido sussurra perigos no escuro.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Silente

A fala é tempestade e o escutar, um jardim esquecido — onde floresce a ausência do sentido.

Inserida por RobinS25

⁠Saudades, palavra única nos idiomas românticos de origem do latim.

É a dor de uma ausência que temos prazer em sentir.

Uma angustiante esperança (...)
(...) consome a alma e purifica o espírito e enobrece o homem.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Saudade e a Beleza da Ausência

Saudade, palavra única, incomparável.
Não se traduz, não se explica, apenas se sente.
É a dor de uma ausência que,
tem o doce prazer de existir em nós.

É uma esperança que aperta o peito e acalenta a alma ao mesmo tempo.
Um sentimento que consome,
mas também purifica, enobrece, transforma.

Saudade não pede licença,
chega silenciosa e se instala,
faz morada no tempo,
relembra o que foi e o que poderia ter sido.

Mas, acima de tudo,
saudade é prova de que algo valeu a pena.
E enquanto houver lembrança,
nunca haverá um fim, apenas um eterno sentir.

Inserida por HumbertoCorsi

Eu fui me acostumando com a sua ausência. Comecei a entender que tudo acontece por um motivo, você veio a esse mundo para me ensinar uma lição, e infelizmente acabou indo embora cedo demais. A vida continua, os anos passaram e eu fui aceitando, mas alguns dias ainda são muito difíceis. Não tem como me esquecer de você, pois você representa uma parte muito importante da minha historia. Pode ter certeza que muita gente ainda sente sua falta todos os dias. O mundo continua girando, é para frente que se anda, mas é como se uma parte de mim nunca fosse ficar completa novamente. O tempo passou, mas depois de todos esses anos as lembranças permanecem. Espero que esteja em paz e cuidado de mim. Em outras vidas ainda vamos nos encontrar.

Inserida por droplets

Muitos reclamam da ausência de amigos; mas insistem em se manter distantes do relacionamento com o Senhor Jesus!

Inserida por GabrielBeda

⁠TUA LUZ AUSÊNCIA

Quando tua luz,

sobre meu peito,

for ausência.

Eu semearei teu olhar,

em minhas mãos:

Assim ficarás em mim,

como o princípio,

do que só sei,

quando em mim, te revelo.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠" Cuidar em Silêncio"

☪️ "Hoje preciso de silêncio. Mas não é ausência, é cuidado,
meu universo fala baixinho.
Se eu me calo, é só pra me escutar."

Inserida por luccisantz


Precisamos compreender que toda sombra é ausência de luz e que toda solução reside na nossa capacidade de aceitar uma nova visão dos fatos.
O espinho que parece uma ameaça, na verdade, é proteção.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Na ausência da resignação, a discórdia faz história.
A felicidade desaparece e o amor torna-se inatingível.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha.
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

“Liberdade é a ausência de amarras; autonomia é a presença de propósito.”

Inserida por moreh_julianoandrade

A tranquilidade é a ausência de ruídos externos; a paz é o silêncio que nasce dentro de nós, mesmo em meio ao caos.

Inserida por moreh_julianoandrade

Suas frases machucam-me, seu sorriso atiça-me, suas mãos arrepiam-me, sua ausência enlouquece-me, isso tudo por que amo-te horrores!

Inserida por netomontana

Calar-se é dar poder para outra voz! A linguagem é o maior poder que o homem possuí, sua ausência é decretar seu exílio!

Inserida por netomontana

⁠A ÚNICA SENSAÇÃO PRAZEROSA, ONIPRESENTE, CONFORTANTE E ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA, É A AUSÊNCIA DE DOR.

09102023

Inserida por J6NEMG

⁠Se você for solitário, não reclame pela ausência de amigos. Pode ser, que você também nunca tenha sido um amigo para alguém.

Dezembro de 2022

Inserida por J6NEMG

⁠Lixo mental

A ausência de sono jamais será um inquilino solitário.

060123

Inserida por J6NEMG

⁠Nem todo silêncio é ausência. Às vezes, é Deus reconstruindo por dentro o que o barulho quebrou por fora.

Inserida por olucaswilde