Mensagem Aprendi
TITULO:
DEIXE SEU CORAÇÃO FALAR!
*********************************************
APRENDI A DEIXAR MEU CORAÇÃO FALAR,
POIS SERIA MUITO FÁCIL DA MINHA PARTE,
COPIAR O QUE OS OUTROS ESCREVEM ,
OU FALAR O QUE OS OUTROS DIZEM.
DEIXEI DE LADO A MINHA MENTE PREGUIÇOSA,
EXPULSEI DA MINHA VIDA , A ALMA OCIOSA,
E FUI A LUTA ,CONQUISTAR.
RESOLVI DEIXAR DE LADO A VAIDADE,
POIS É MELHOR AGIR COM VERDADE,
POIS NÃO DÁ PRA LUTAR CONTRA A IDADE,
E TOMEI A DECISÃO,
SEPULTEI OU EXPULSEI EM MINHA VIDA, O QUE JÁ MORREU,
AGORA O MEU CORAÇÃO GRITA LIVRE ,
NA MINHA VIDA QUEM MANDA SOU EU ,
FALANDO ALTO O QUE DESEJA,MEU CORAÇÃO É ASSIM...
RESOLVI A PARTIR DE AGORA,
NÃO REPETIR MEUS ERROS DE OUTRORA,
E LIVRE, DEIXO O MEU CORAÇÃO GRITAR, CHORAR E COMO "ÁGUIA" VOAR,
CHEGA DE LAMENTOS E AUTO-COMISERAÇÃO,
TRISTEZA E LAMENTAÇÕES? QUE NADA !
APRENDI A DEIXAR MEU CORAÇÃO FALAR !
POR ISSO INSISTO...NÃO DESISTO,
DOS OUTROS NADA REPITO,
PERDOEI OS QUE ME AGREDIRAM,
E DEPOIS SUMIRAM,
POIS APRENDI A DEIXAR O MEU CORAÇÃO FALAR !
Habitas e conduzes, soberano e envolvente, os meus sonhos mais loucos e coloridos. Aprendi a desenhar teu rosto na lembrança, a resvalar minha face na tua, olhar docemente nos teus olhos, beijar com urgência a tua boca, aninhar-me em teus braços e a dançar contigo a insana dança dos sentidos. Faço-te meu e me entrego sem recato... Sou o que queres e quero o que tu és. Quero o teu corpo e a tua alma... Esta, para abrandar a minha eterna procura da delicadeza. Aquele, para me sufocar de paixão.
Mais é assim mesmo...
Agente tem que aprender, e é errando que si aprendi. Não que eu tenha errado, mas q eu estou disposto a errar ou errar novamente.
Diz pra ele que ele pode ir, que eu prometo me cuidar, que eu já aprendi a pular poças sozinha, que eu já sei de que lado que o cabelo fica melhor, que o batom vermelho é a cor que mais combina comigo, diz pra ele que eu já sei como parar choros sozinha! Diz, diz pra ele sair! Diz pra ele que ele já não pode mais fazer parte de mim, diz! Diz pra ele que eu espero, espero que ele vá pra longe, diz que eu deixo, diz que eu sei, diz que eu já não sinto mais.
Já se foi a época em que eu catava os pedaços do meu coração jogados por ai.
Aprendi a conservá-lo em um lugar aquecido e longe de falsas pretensões.
Hoje, ele está inteiro e encontrou serenidade ao seu lado.
É o tal do negócio, foi preciso ganhar vários ferimentos pra aprender a valorizar o que é puro e que faz bem.
Foi preciso entregá-lo na mão de muitos idiotas, pra aprender que o verdadeiro carinho vem das mãos de quem menos esperamos.
Já não colo mais estilhaços. Agora, o coloro todos os dias com novas cores, as quais você me trouxe.
Juntei com as minhas e hoje ele não é só vermelho, ele tem as cores do arco-íris. Nossas cores!
Você fez tudo que tinha que fazer deixa eu te mostrar o que aprendi com você que amar é viver e que você e eu somos duas vidas.
Vida minha eu preciso dizer que você me faz subir nas nuvens quando estou com você
Vida minha a minha vida é sua você pode fazer o que bem entender não existe segredos entre mim e você.
Amar é viver vivo porque amo você
E se amar é viver quero te amar
Vou viver pra ter você.
Na marra, aprendi a não depender de ninguém. Para sair, pego ônibus, uso as pernas, vou de bicicleta, saio rolando. Não sou mais o tipo de garota que depende de uma amiga pra ir no banheiro do restaurante. A mamãe não precisa mais me esperar de mesa arrumada e comida pronta. Fui mimada por muito tempo, não nego, era um grande defeito. Mudei por vontade própria, e foi a melhor mudança que fiz na minha vida, sei que no futuro muita gente vai me abandonar, e isso vai me ajudar a não me abalar e saber que não preciso de ninguém para viver. Cansei de sofrer e ficar parada por causa dos outros. Deus fez o mundo em sete dias sozinho, não precisou de ninguém pra fazer a coisa mais bela que existe. Não sou Deus, não tenho o poder dele, mas sou capaz -fui capaz- do que quero. Pela primeira vez na vida eu não penso "saudade daquela que eu era antes".
Aprendi de pior maneira que nós temos que amar a pessoa que no ama, não terá mais alguma pessoa querendo a sua compania, amizade e seu amor. Se perdermos essa pessoa parece que tudo em nossa volta não tem mais importancia. Para a nossa sorte e que temos sempre uma segunda chance na vida.
Nen sempre teremos uma segunda chance logo de cara. Temos que percistir até o fim.
Esqueça, eu não vou mais te procurar, até seu nome da agente eu aprendi a apagar. Mais não se lamente, quando você olhar pro lado e ver que só tem eu...
Com os erros aprendi mais sobre os acertos. Com as pessoas vivi e revivi o significado de uma bela amizade. Com o trabalho percebi quanto eu amo o que eu faço. Com o amor, ah... com o amor, eu me senti grande, realizada e descobri que é maravilhoso ter alguém do nosso lado para dividir nossos singelos e únicos momentos. Os caminhos às vezes são confusos, dolorosos e questionáveis, porém, nunca sem saída.
Aprendi a acrescentar amor ao foco. A caminhada fica mais colorida, mais leve, mais verdadeira. Amor sim, porque ele acalma, tranquiliza, recupera.. amor de verdade, pois de mentiras não construímos bons alicerces, e foco sem sustentação é nada.
Aprendi a conquistar as minhas coisas com suor, arregaçar as mangas, ir à luta, dar a cara à tapa sem medo de nada nessa vida. Apanhar se for preciso, mas não desistir e levantar quantas vezes forem necessárias mesmo que isso te custe tempo, mesmo que isso te custe a vida. Reconheço a necessidade de que preciso do outro e isso é fato, pois não estamos sozinhos neste mundo. Mas gosto do gosto doce, porém ardúo das coisas que conquisto e vou aos poucos construindo. Tijolo a Tijolo...
Aprendi a nunca desistir sempre q levo uma queda. Aprendi a nunca negar quem eu sou. Aprendi q amigos valem muito. Estou aprendendo a viver.
Qualquer que seja a sua escolha na vida, ela será válida, na pior das hipóteses servirá como aprendizado.
Chorar por escolhas erradas não deixa ninguém aliviado e sim torturado.
O meu conselho é que se comemore os erros, porque a partir daí se adquirirá a habilidade em alcançar resultados desejados.
Reconhecer e admitir os erros é fundamental !
Agora, devemos entender também, que nem sempre o que errado é a pior opção: assim sendo, o certo não o faria feliz.(Guy Barreto)
Sabe porque aprendi a ignorar quem não me soma?! Porque o que não soma não tem história, e se não tem história, não merece atenção.
Sei ser uma boa garota, mas aprendi a lhe dar com isso, não dá pra escolher essa como uma filosofia de vida, não quando o mundo a torna autodestrutiva. As vezes sou má... Com moderação.
Repassei lembranças, revisei-as, julguei, aprendi e ensinei.
Brinquei por um instante com o passado, que sempre está presente. Brinquei pois sei que posso, não me prendo mais à ele, não me machuca a lembrança.
As lembranças boas, voam como borboletas ao meu redor, já as ruins, estão dentro da mochila, na urgência recorrerei as experiências nelas obtidas.
E nessa estrada eu vou, rumando aos sonhos infinitos de um sonhador terrestre finito... Com bagagens úteis.
Pouco me importa se a estrada for de terra, se for asfaltada, se tiver curvas fortes, se for curta, se for de mentira, se for escura, se for clara, se eu errar o caminho, se eu pegar caminhos mais longos ou mais curtos, me importam as pegadas que deixarei. Quero deixar pegadas para que saibam que fui eu, pegadas visíveis, fortes, quero deixar pegadas que fiquem, que marquem cada viajante.
Deixarei minhas pegadas, pois não aceitarei ser mais um apagado pelo vento.
Frescor
Porque aprendi…
a manter a
cor verde
em minh’alma.
Para dá-me sempre
a sensação de
um novo recomeço.
De frescor.
De uma paz infinita!
E sempre que posso…
Visto-me com
as cores da esperança.
E saio por ai!!
Percebo os pequenos detalhes da vida e tenho diante dos olhos o clarão da plenitude. Não aprendi a externar indiferenças, não consigo abdicar dos sonhos e por isso eu me recuso a envelhecer conceitos. A idade nada me revela, nada me conta de inédito. Em cada momento novo há uma esperança que não agoniza. Sou pura alma e sei que me acompanha desde sempre a eternidade
