Mensagem 60 anos
no meio desses anos todo,aprendi coisas da forma mais difíceis possíveis, aprendi que as pessoas vão embora, perdendo uma pessoa muito importante, aprendi que as pessoas ,querendo ou não, te magoam de algum jeito,com a pessoa q eu mais confiava, aprendi a aceitar meus defeitos,mais antes passei por noites de choro e desprezo comigo mesmo,aprendi a resolver as coisas sozinhas,a me ter como melhor amiga ,quando não tinha ninguém lá comigo,a me virar,enfrentar o escuro,o medo de ficar sozinha em casa sábado a noite,falar em público..
mais nunca aprendi me amar totalmente,aqui dentro está uma confusão, feridas q precisam ser curadas,medos q precisam ser superados,por isso eu vou da um tempo,p respirar,pensar,depois eu volto,preciso ter uma calma espiritual,interior,comigo mesma,eu necessito,eu recomendo.
Por favor, me dê mais cinquenta anos de trabalho e diversão, depois uma morte instantânea quando estiver dormindo.
Severino.
100 anos do nascimento do poeta João Cabral.
Meu primeiro contato com a obra de João Cabral.
Meu primeiro contato com a poesia de João Cabral foi por volta 1996 quando encontrei em um sebo o livro " Museu de tudo",depois através do cordel do fogo encantado com a poesia recitada em shows da banda.
Confesso que não gostei de primeira da poesia do João,achei chata e difícil.
Por isso mesmo foi um convite ao desafio de colocar luz sobre a visão do que o poeta sentiu ou quis dizer.
Me desafiei lendo e relendo e ao ponto que o fazia,passei a amar,e respeitar a obra e compreender a grandeza de João Cabral.
Todas as homenagens prestadas por conta do aniversário de cem anos de seu nascimento, são mais do que justas, necessárias pela contribuição de sua obra para a língua portuguesa e cultura brasileira.
Belo Horizonte 11 de janeiro de 2020
Estratégias de vida comprovadamente falhas são todas àquelas que durante anos nunca deram resultado efetivo e sustentável, porém continuam sendo aplicadas por falta de conscientização da necessidade de serem revistas
Chego em casa faminta e minha geladeira me lembra que tenho 130 anos, me oferecendo prateleiras de brócolis, couves e que tais, não mais um carregamento de bem-casados que se amassavam nos bolsos dos paletós dos meninos e que eram divididos entre todos que rachavam o táxi da volta. Eu devia ter me casado, penso. Com sorte ele também seria avesso à ideia de filhos e teria uma lesão nos joelhos. Levaríamos uma vida desanimada revezando a bolsa de água quente. Teríamos um jogo de tupperwares de vidro, presente de alguma tia, e cuidaríamos para preservar todas as tampas.
A eternidade não é a sua presença através dos anos, faça a diferença agora, e você será relembrado através dos séculos...
Sim sou poeta e enxergo o amor em cada pétala
De uma flor mesmo que esteja
Anos-luz de distância de mim.”
Será fácil daqui alguns anos explicar esses anos 2019 e 2020. Neles, os bandidos da política fizeram de tudo para ter a justiça em suas mãos. O ruim nesse contexto, foi ver muitas mãos oriundas daquilo que conhecemos por sociedade, aplaudindo e colaborando para isso.
Até 5 mil anos atrás, os homens não sabiam que tinham participação na geração de uma criança. Para eles, a fertilidade era exclusivamente feminina. Durante milênios, a ideia de casal foi desconhecida. Viviam todos juntos. Quando os homens abandonaram a caça e domesticaram os animais, perceberam que, se as ovelhas se separassem dos carneiros, não geravam cordeiros; porém, após o carneiro cobrir a ovelha, nasciam filhotes. A contribuição do macho para a procriação foi, enfim, descoberta. E ela coincidiu com o surgimento da propriedade privada. O homem passou a dizer “minha terra”, “meu rebanho” e aprisionou a mulher para não correr o risco de deixar a sua herança para o filho de outro, caso ela pulasse cerca.
Saudades do tempo, dos velhos momentos,
Dos anos passados que foram com o vento,
Sorrisos, lembranças, belos sentimentos,
De transformações e de renascimentos,
Praias, viagens pela madrugada,
Nossa rotina era o pé na estrada
A ETERNIDADE
A eternidade
não é a soma de infinitos anos.
Pode ser alguns dias, horas ou minutos.
Depende o que se quer
e o desejo com que se busca.
A angústia da espera é a eternidade.
Levei algumas dezenas de anos para percorrer 40 cm. Este é, indubitavelmente, o percurso mais difícil que se tem notícia em nosso planeta. É a distância que separa minha cabeça do meu coração.
Alguns anos atrás passei por adversidades pessoais e financeiras, e descobri que os "amigos" e certos "membros da família" não me consireravam, porque se afastaram de mim. "Gente" da própria família me deu as costas como se nada estivesse acontecendo comigo. Mas Deus habita em mim, e todo o egoísmo deles me fez superar a queda, e hoje sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades, que sem essas adversidades vividas eu jamais conheceria. Perdoei essas pessoas para ficar mais leve. Hoje sou grato a ti, Senhor, por ser Vencedor e instrumento de Luz na vida das pessoas!
O que saudade que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais.
Tava vendo na TV de manhã dizendo que a partir dos 25 anos o corpo vai perdendo colágeno, 25 anos!!! :o E tem que comer bastante pé de galinha, isso mesmo, ponche de cachaceiro e tutano de boi, geleia de mocotó feito fazia tia Zilda, quando comprava no tabuleiro do Biu do miúdo, mão de vaca, é assim mesmo que se diz, não pata, e depois de cozida e levada a geladeira partia em fatias transparentes parecendo bolo, mostraram como fazia no programa Mais Você. E disse mais que o homem é mais favorecido por ter muita testosterona, hormônio masculino. Agora entendi por que essas modelos se enchem de testosterona e fica tudo com as carnes duras, parecendo armadura, a lá Graciane, e com a voz grossa igual cantora de trio elétrico.
(01.02.2020)
O que é que ela esperava depois de sete anos sem nos vermos? Sim, o que é que ela esperava? Aliás, o que é que eu esperava? Será que a gente nunca chega mesmo a perder as esperanças?
“Nos próximos anos, o sucesso para as pessoas, só será possível para aqueles que viverem embasados na verdade. Tudo que for oculto será revelado, como nos diz várias passagens bíblicas. A credibilidade de um indivíduo será observada por quanto ele seja capaz de não mentir, ocultar ou falsear. Sua felicidade nos relacionamentos afetivos será o atestado público do quão verdadeiro ele é ou não. Como profissional, ao observar suas Redes Sociais e, a forma e recursos que ele usa no WhatsApp, explicitará se é uma Marca confiável ou não. Afinal: não é mais o maior que engole o menor e sim, o mais rápido que engole o mais lento. Ou seja; a sua capacidade de responder as mensagens e, não ocultar o visto azul do WhatsApp, já deixará claro o quão transparente e fiel a Marca é, ao administrar suas relações junto aos Clientes”.
Apenas aqueles que eu realmente amo irão realmente me conhecer
Quando eu tinha vinte anos, minha história havia sido contada
Antes do nascer do sol, quando a vida era solitária
Eu apenas vejo os meus objetivos, eu não acredito em falhas
Porque eu sei, as menores vozes podem fazer as maiores coisas
Eu tenho meus amigos comigo, eles me apoiam
E se nós não nos encontrarmos antes de eu partir, espero vê-los mais tarde
Logo, teremos trinta anos
A maioria dos meus amigos ainda estão comigo
Outros ainda procuram a glória
E outros, eu tive que deixar para trás, meu irmão, ainda sinto muito
Logo teremos sessenta anos, meu pai viveu até sessenta e um
Lembre-se da sua vida e ela ficará melhor
Eu espero que meu filho venha me visitar uma ou duas vezes no mês
Meditando meus 42 anos e vejo um porão com amontoados de objetos, logo percebo a necessidade de varrer, limpar e talvez transformar em um ambiente arejado, porém percebo o quanto é cansativo e trabalhoso e olho aos cantos em pedir ajuda, pois muitas vezes na tentativa de construir uma estrutura fui tragado pelo peso, pela sujeira, e muitas vezes preferi a guardar o inútil e conviver com aquela bagagem desnecessária, oh senhor, de fato não posso sozinho, não consigo sozinho, pois já me foi concedido benefícios e não soube guardar e até dons eu não soube cultivar, oportunidades que não soube multiplicar, mas tenho que confessar, toda vez que fui manusear a transformação acabei esbarrando nessa mente empoeirada, nesse porão de sentimentos sujos e cheios de pejorativos, então invoco a tua misericórdia pelo teu espírito de entendimento e sabedoria senhor, que tua coragem seja amiga, em nome de Jesus, e esta pessoa que está lendo adquira o alcance de todos os anseios e seus clamores, oh poderoso altíssimo aceite essas petições.
Giovane Silva Santos
