Menina Tímida
Pensar já é motivo de tê-la em minha mente, às vezes como uma brisa fresca e tímida na manhã, outras vezes no esteio do poema me inspirando a sorrir, havendo ainda momentos que emana um furacão de sensações transformando meu coração em um vulcão de erupções. Tens em meu existir depois do respirar meu primeiro pensamento nas manhãs, no meu adormecer é o meu motivo de sonhar. Perdi o apresso da mágica do por do sol se não for tê-lo ao seu lado, não vejo mais o brilho das estrelas em minhas noites, como se elas brilhassem apenas em homenagem a ti, tornei-me um refém inocente, que em meu sangue o amor ferve, tirando a lucidez da minha realidade. Mesmo no silêncio eu ouço a sua voz, em meio à madrugada recordo do seu perfume, nos meus sonhos sinto a macies dos seus lábios e sonho em poder te reencontrar.
Um sorriso que pouco diz ao mundo pode colocar brilho no meu dia, uma fala tímida e retraída que os outros mal escutariam pode ser exatamente o que preciso naquele momento, afago discreto e imperceptível, mas que me pode servir como o acalento necessário a fazer minha ventania interior se tornar uma brisa, olhar sincero que quando vai de encontro ao meu, rápido vejo nele palavras em que caso saíssem pela boca, as mesmas seriam turvadas, cheiro que muito mais do que mais um, também é único, incomparável, e não me faz confundi-lo com mais nada. Por tanto, jamais vou esperar que as grandes emoções, sensações e alegrias sejam atingidas somente em meio a grandes acontecimentos, pois tudo muitas vezes depende apenas da maneira em que vemos, e principalmente, recebemos as coisas em nosso interior.
VANITAS
Só, em silêncio, a inspiração tímida e fria
Poeta... A prosa sai tremulante e inquieta
Rascunhando a estrofe em uma linha reta
De ilusão secreta, dor e suspiro em agonia
Febril, sua o devaneio, amotina a euforia
Bravia a alma grita, palpita, e então espeta
O nada, por fim, quer ser qual um profeta
Iluminado, falante e de alucinada idolatria
Poeto... cheio da minha imaginação cheia
Nascente do meu mais abismo profundo
E desagregada das paredes da teimosia...
Farto, agora posso descansar a cavalaria:
As mãos nervosas e o coração moribundo.
Arranquei-ti-ei pra vida, vivas tu ó poesia!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
A verdade é uma coisinha tímida. Se você se aproximar, ela irá se esconder. A verdade é uma coisinha solitária. Se você se afastar dela, ela vai te perseguir.
Ela é uma mulher diferenciada, tímida para socializar, desconfiada sem igual. É de um carinho sem medida para aqueles que conquistam sua confiança, sua seriedade acaba afastando os menos paciêntes, bobos perdem a oportunidade de conhecer o lado brincalhão, debochado e sarcástico dessa mulher. Princesa? Não de forma alguma! ela é autêntica, pé no chão, não foi moldada para submissão, nem para escravidão da estética. Prática para se arrumar, gosta de se sentir confortável, mas quando resolve caprichar no look e na make é de tirar o fôlego. Mulher difícil de decifrar, adora ser uma incógnita, inteligência emocional é sua principal aliada. Amor só o verdadeiro, essa tem paciência para descobrir, jamais brinque de dar gelo nela, pois ela pode te esquecer no freezer para sempre! Caprica com orgulho.
…eram onze da noite e a lua estava bela no céu, tímida por entre as nuvens, brilhosa refletia por entre as cortinas, tão cheia, um contraste com meu eu no meu vazio…
...e sei lá por que, mas ele me deixa tímida, e logo eu que falo pelos cotovelos e não me inibo por nada. Mas ele tem esse poder de me fazer corar as bochechas e perder as palavras. Me sinto quase um E.T.! Não sei o que faço com as mãos, com o olhar de boba e com as palavras que não saem! Talvez isso aconteça porque tem coisas que a gente não sabe dizer, só o coração!
eu sou tímida, jamais consigo ter um raciocínio rápido para certa situações.por isso te disse apenas me abraçe
Alguns homens precisam entender que bonita não é gostosa, que inteligente não é nerd, tímida não é santa, e comer é para comida e nao para mulher ! Mulher de verdade ama ser elogiada, mas também ama os Homens que nao se atraiem só pelo seu corpo e sim pelo que elas são !
Fica a dica entao rapazes!!
✌✌✌ ✌✌✌ ✌✌✌
Tenho em mim uma tristeza tímida... disfarçada por um sorriso débil...
Definitivamente o que importa é o fim. Se você ainda não se deu conta disso, está na hora de se apressar... Não, não tenho um bola de cristal... mas vejo que seu tempo está a se acabar.
O que acontece mesmo é que não importa quanto tempo você tenha... ele vai se acabar... e daí, quando seu tempo acabar, tudo o que vai lhe restar é o fim... pra você, pro mundo ao seu redor... pra mim.
O caminho importa? Sim... ou não. Sim... e não. No fundo, no fundo... 'tudo é vaidade'... repetindo aqui o autor de Eclesiastes... tudo é correr atrás do vento, ou seja, tudo é nada. O caminho é nada.
'Mas tem de ser alguma coisa', insiste você...
Quer saber!? Eu acho que é nada e ponto final... tudo é uma canseira só... pó, e pó, e pó... e só.
A queda - proposital!?? - do avião na França me fez ver mais uma vez que este mundo é cheio... bem cheio de loucos... e que nós não temos a mínima ideia do que pode acontecer ao dobrarmos a próxima esquina... ou a próxima.
A queda do avião aumentou minha tristeza. E tenho certeza de que não fiquei sozinha nessa.
Triste... muito triste saber que há mentes por aí tramando o mal.
Quer saber? O homem é incapaz de controlar o seu destino... 'o homem não pode contender com quem é mais forte do que ele'... o homem é pó... e só.
É por isso tudo que eu digo que o caminho pouco importa... o homem é finito e por causa de sua finitude tudo acaba quando ele acaba... o caminho... tudo...
Misturei um monte de coisa... divaguei... me atrapalhei. Desculpe-me, é isso que a tristeza faz comigo.
Mas uma coisa ela não faz.. não tira meu discernimento do que a morte de Cristo por mim foi capaz.
CONTOS QUE A NOITE CONTA:
A noite é fria e tímida
Em seus becos, seus piteis.
Suas contas que são poucas
Conta-se noutros viés
Os contos que não se conta
Dos que jaz em seus bordéis.
A lua e suas fases. No começo tímida, receosa de se entregar totalmente ao esplendor dos céus, aos poucos exibe uma parte com aquele gostinho de “quero mais”.Ah! mas quando você se entrega por completo ilumina de todas as formas inimagináveis possíveis .Quando seus admiradores começam a ficar alucinados por tanta beleza, você se esconde novamente! Esta ai seu mistério, a perfeita lua.
LUA
Hoje me confundes
Misteriosa e atrevida,
te escondes e apareces,tímida e aparecida,
queres todos os olhares para ti.
Meu desejo garantes?
Meu sonhos realizas?
Lua tão encantada e tão confusa....
Ela abriu as asas, voou sem medo, novamente acreditou. Antes cobravam que ela era tímida e não se entregava, mas desta vez ela ousou. Usou e se usou, deu mais do que deveria, porém o tanto que acreditava ser o certo. E então deu mais. Desligou o foda-se. Chegou tarde em casa, comprou roupas novas, escutou músicas e decorou trechos que agora não parecem mais sair de sua cabeça. Ela evita ligar a tv, até o barulho que o computador faz a irrita. Ela lembra sua voz incessante, destruíram o que ela tanto tentou construir. Poderia ser apenas estrutura, mas isso para ela já parecia ser o bastante. A machucaram e pediram perdão, e ela com seu jeito meio agridoce, perdoou. Ligou o foda-se e depois de ouvir novamente os sussurros no ônibus desligou o foda-se, arranhou o espaço que mantinha entre o certo e o incerto. Chegou em casa com marcas, mas as marcas a deixavam feliz. Levantou pegou uma camisa, deitou-se na rede, e juntou a camisa aos lençóis, dormiu. Acordou, trabalhou, sorriu, pegou o ônibus que levava pelo caminho mais longo. E se machucou novamente, dessa vez um corte mais profundo. Fez preces, ninguém pareceu ouvi-la. Viajou, voltou de viagem. Chorou nos braços do melhor amigo, e então tentou ligar o foda-se, parecia danificado, torto, e não prestou. Então colocou um retalho para cobrir a ferida e voou, para onde possa consertar o foda-se, ligá-lo novamente, e tentar viver. Mas o sorriso continua escondido, mesmo com tanta dor. E ela irá sorrir, mesmo que saiba que a ferida possa não cessar, ela irá sorrir
como é, do que sinto falta? nem me lembro, deve ser da a voz,o jeito,a olhadinha meiga e tímida,a risadinha sem graça,do cabelo tapando o olho esquerdo,apele branca...resumindo não faço idéia.
"Você é o que faltava em mim, e eu te encontrei, meio tímida, mas eu a encontrei, e junto a felicidade, agora sou feliz, por te ter, jamais deixarei de lhe dar amor, jamais cansarei de dizer que é você quem amo, e quem eu quero, quero para toda vida"
