Menina Gente Boa

Cerca de 53073 frases e pensamentos: Menina Gente Boa

Qual a dificuldade das pessoas em perceber quando a opinião delas realmente não fazem diferença o.O

O mundo anda precisando mais de gente revolucionária que revoltada.

A coisa mais comum de se ver por aí é gente se fazendo de difícil para ver se alguém vai correr atrás, enquanto o amor de quem está bem do lado aos poucos se desfaz.

Quem usa gente como trampolim para o sucesso, corre o risco de mergulhar de cabeça numa piscina vazia.

E tudo que toca o coração, fala alto.
E ele nos diz: vai, eu te dou cobertura. Nada que seja tão belo, intenso e profundo chegue mais alto do que eu, vai mais longe do que eu e nem mexe com alguém tanto quanto eu mexo. Porque se há vida, há sensibilidade. Se há sensibilidade, há emoção. Se há emoção, há amor. E se há amor, há de ter vida dentro de cada vida. Então: pulsa, vibra e sente! E se tudo isso ainda não te é suficiente, tudo bem. O amor vai muito mais além de você. E mesmo sem entender, aceite... Só isso! Isto é saber, linda e intensamente, viver.

Problema maior não é suportar e ser quem você é e sim ainda ter que aguentar discurso mais ou menos de gente mais ou menos.

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Come, meu filho.

...Mais

"Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?".
(Poema em linha reta)

Ator

O ator é metade gente metade personagem,
não se distinguindo bem as metades.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

“ Era um lugar em que Deus ainda acreditava na gente... Verdade que se ia à missa quase só para namorar mas tão inocentemente que não passava de um jeito, um tanto diferente, de rezar”...

(trecho extraído do livro em PDF: Baú de Espanto)

Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.

Olhando pro nada. Ela sorria.

Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.

Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.

Tem dia que a gente é.
Mas, tem dia que a gente acorda pra ser.
E esses são os melhores dias!

E ao chegar o fim do dia, a gente soma o que foi bom, subtrai o que não deu certo, e divide o que nos sobra multiplicando as coisas boas, esse calculo nem sempre da certo, mas pelo menos você tentou, e isso é o que importa, tentar sempre.

Tem gente que é igual a um prato de comida apetitoso, mas com uma fagulha de merda dentro.

O futuro é feito no presente
o passado é lembrado la na frente
para que você não cometa os mesmos erros dessa gente.

A frustração é uma fase para quem quer melhorar, para os medrosos é sua armadura do dia a dia.

Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.

Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.

A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.

Ai de mim ...
Se eu não fosse dessa gente
simples , humilde
forte , guerreira ...
Que carrega os espinhos da vida
com Esperança
pés no chão
e Fé nos olhos .

Feito criança que nunca desiste
dos seus sonhos
e por entre flores sempre seguir .

Que luta contra as dores,
vence-as e as supera
com pureza na alma
resiliência
e muita calma .
E Claro ...
Com um sorriso leve e solto no rosto
Por a Deus ser Sempre Grata!

"Tornar o sujeito humano é uma tarefa que podemos confiar aos bons homens, embora eles sejam poucos "