Menina Gente Boa
Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)
Vejo gente boa sendo criticada, vejo gente que ganha muito sendo criticada, depois de ver tantos acontecimentos assim, chego a conclusão de que sempre haverá alguém pra te criticar.
Terra boa!
Terra de gente boa, terra de um grande rio, terra de várias lagoas, terra de proximidade com o mar.
Aaaaa terra boa! Terra da minha infância sadia, terra da minha adolescência cheia de aventuras e rebeldia, terra das amizades verdadeiras e dos lugares mais bonitos que eu já vi.
Ôooooo terra danada de boa! Terra de tantas saudades que na necessidade um dia tive que partir.
Terra boa do meu coração, prometo a você olhando para o céu um dia voltar para nunca mais te abandonar.
A vida é o que a gente faz dela.
Boa, ruim, agitada.
Mansa, serena, tumultuada.
Com motor potente ou à manivela.
A vida é o que experimentamos.
Um reflexo do que buscamos.
É a soma de cada instante.
Viver é tarefa constante.
As vezes na beleza exuberante de uma noite de luar imagino que exista uma chance da gente se encontrar. Logo vem a razão, e diz será ? Escuta coração bobo : Amor só pode ser considerado amor quando é completo, uma só parte é pouco, só da sua parte é insuficiente. Meu coração intristecido falou, você está certa, este amor desde o inicio foi ingrato faltou confiança. Mais eu sei que existe uma porta em algum lugar, um de nós vai abrir a razão como sempre me coloca o gosto ruim e diz ; sim existe ! E atrás dela um oceano imenso. Entrei pro meu quarto rasguei sua foto e chorei . Quem sabe consigo lavar minha alma e coração. Boa noite.
Quando a coisa está ruim
A gente não acha certo
Mas se a gente olhar enfim
A boa está por por perto.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
08 fevereiro 2025
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)
Não muito diferente das outras meninas, ela era uma menina comum, porém ela não queria amadurecer e conservar sempre seu coração de criança...
"Aos valentes não é só a sorte que ajuda, como diz o velho provérbio, mas ajuda muito mais a razão."
Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.
Meu Deus, a que ponto estamos chegando?
Relacionamentos não são como antes, não dão mais amor, carinho e tudo o que é pra ser distribuído. Ignorância, brigas, vácuos, guerra de orgulho e vaidade, isso é o que prevalece.
Não se vale mais a pena amar, ninguém mais sabe viver a palavra amor, que de tão linda se tornou tão dolorida. Amor foi o que Jesus fez por nós na cruz, mas o que ele deixou não foi aquele, o amor que as pessoas querem é como se fosse carregar uma cruz. Amor é uma coisa inexplicável que deve ser vivida da melhor forma possível, não como está hoje, dor e saudade. Valorizar as coisas está bastante difícil, as pessoas não sabem mais o valor de amar, não distribuem, muito menos contribuem para que isso seja uma forma de ser feliz. Elas enganam, iludem, mentem e se sentem bem por pisar e fazer a outra sofrer, ninguém valoriza ninguém, ninguém ama ninguém, todo mundo tem rancor e ódio dentro de si, e acham que porque uma lhe fez sofrer, todas merecem acabar da mesma forma, existem mais pessoas frias e duras por motivos de falsos amores. Mas o que esperamos é que isso melhore e melhore muito, porque pelo andar da carruagem tudo está à piorar.
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
Devemos correr atrás delas! As vezes, deixamos com o tempo nossa inocência, nossa infância e nossos sonhos, nosso ''caderninho de borboletas'' enterrado e trancado dentro de uma caixa
Para alguns podem significar nada, mas para a menina um pequeno livrinho de borboletas significava muito por que continha coisas da sua infância como já sabemos.
Se eu tivesse apenas um pedido, pediria que por uma vez na vida pudesse fazer alguém feliz, sem estragar tudo e acabar odiando a mim mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
