Menina dos Cabelos Escuros

Cerca de 21497 frases e pensamentos: Menina dos Cabelos Escuros

⁠L.e.m.b.r.a.n.ç.a.s
Brincadeira literária com palavras e expressões pré-escolhidas

Ainda menina, corria pelas ruas, pés no chão.
Brincava muito; pulava; pedalava bicicleta com guidão alto que atrapalhava o roteiro de minhas andanças.
Quantas vezes, distraída, estatelava-me por cima de pedras e tijolos. Resultado: esfoliação dos joelhos, além da luxação de dedos e tendões.

Tudo isso acontecia em frente à casa da vovó, que dizia ter nascido longe, muito longe. Num lugar muito frio, cheio de mares e de gente feliz!
A cidade em que nasceu se chamava – e ainda se chama -, Copenhagen, dizia vovó sempre contente.
Sua especialidade na cozinha remete-me às melhores lembranças. Lembro de seu inesquecível bolo de chocolate molhado, assim chamado por seus netos.

O bolo foi adaptado com ingredientes da nova terra, dizia.
A calda que recobria o bolo era levemente picante – sua marca inconfundível, cujo segredo nunca fora revelado às suas curiosas comadres, aos parentes e vizinhos.
Quando, nas noites frias, era indagada sobre tal feito, respondia sorridente e com seu sotaque inesquecível:

__ Hej, godnat, tak (1) pur perguntar, ér u cheirrú dáo ’Dinamarrk (2) ki tragú cómiga i, sempre kipóossuû, ponha’ um pitadãñ nu cardã di chucollate’ parra trazerr meo paisse maiss prróximuû...

Para trazer sua Dinamarca mais perto ainda, e brincar com seus ouvintes, emendava umas palavras dinamarquesas, deixando-as mais longas e à moda alemã, como:

__ Speciallaegeprakisplantaegningsstabiliseringsperiode!!!

Todos riam sem entender nada e, provavelmente, naquela altura de sua vida, nem minha avó querida!

(1) Olá, boa noite, obrigada...
(2) cheiro de Dinamarca

Agosto/2022

Inserida por hidely_fratini

Quero parir a poesia, lançá-la do alto da montanha e, se houver nela vida, será minha menina.

Inserida por marison_ranieri

⁠Intensa, aventureira, provocante. Essa menina é o oceano de profundidade , de alma livre, leve e solta... Um oceano de paixões peculiares.
Dona de si e das suas vontades, ela não abaixa a cabeça pra nada e ninguém, ela é bonita e é de verdade. Sem filtros, sem rótulos e sem máscaras!

Inserida por bebelia2000

⁠Menina, vá se enfeitar, coloque o sorriso nos lábios e a alegria no coração. Esteja sempre preparada para boas novas.

Inserida por MirnaRosa

Casa de meu pai e cinzas
*
⁠Adentro a casa habitada por meu pai desde menina
- agora espírito!
Estranho a sua ausência...
Onde está o ser vivo
de matéria carbonada de infinitos?
*
Dos céus, estrelas caem, cadentes,
sobre minha existência.
Deixam-me a pensar na vida:
__ Como pode, aquele ser,matéria viva,
ser hoje, espalhadas cinzas?
*
Enfim, a madrugada finda...
*
2024

Inserida por hidely_fratini

⁠Senhor Clomb
Esse conto começa com uma cartinha de uma menina de 6 anos para o seu vizinho......
“Prezado Senhor Clomb, como o senhor está? Não é novidade que o senhor já sabe que a casa da direita é nossa, quer dizer da minha mãe e minha. Mas, o fato é que o senhor continua jogando entulho no quintal aqui da casa. O que tem na cabeça? O que pensa que está fazendo? Não sabe que a nossa casa é o nosso lar e é sagrado? Poderíamos jogar todos os lixos que temos, mais o que o senhor envia pra gente na sua casa. Mas, não vamos fazer isto. Não somos iguais. Toda a terça recolhemos os lixos e mandamos para a reciclagem levar e o resto para o caminhão de limpeza levar. Mas, fico aqui pensando, será que o senhor quer ajuda para descartar seu lixo? Não consegue, e é por isso que fica descartando seu lixo em minha casa. A minha mãe e eu moramos somente nós duas naquela casa e não temos outra pessoa para ajudar na limpeza da casa, por isso, pego todo o lixo e refaço o serviço, que o senhor nos dá extra para que não fique o entulho na nossa porta. Mas, eu pergunto, por que? Porque o senhor não gosta da gente? Precisa de algo? Posso ir na sua casa ajuda-lo com seu lixo uma vez por semana. Mas, ficar jogando lixo na minha casa, é um absurdo. Se quiser minha ajuda, posso ajudar. Posso e não vou cobrar nada do senhor. Minha mãe me ensinou que devemos amar o próximo e ajuda-lo. Embora, eu tenha 6 anos, como bem, brinco, ajudo em casa e ainda posso auxiliá-lo nas suas tarefas de casa”. O senhor Clomb, sem saber que dizer, nunca mais jogou lixo na casa da menininha, que tímida e doce cativou o coração de pedra do senhor Clomb. Depois desta carta, também o senhor Clomb escreveu uma cartinha para a menininha, que por sinal, se chama Olívia e estava escrito assim:
“Cara menininha, não há nenhum problema entre nós, poderia vir até a minha casa com sua mãe tomar um chá?”
Olívia, muito feliz pediu sua mãe para acompanha-la a casa do senhor Clomb e ela foi. Chegando lá, recebeu um belo sorriso, chá e bolachas. Senhor Clomb pediu desculpas por ter feito essas maldades com as duas e a partir daquele dia, ficaram bons amigos, até o dia do falecimento do senhor Clomb, que foi um dia muito triste.
Olivia, hoje está com 18 anos e olha altiva para a casa do lado e pensa como foi feliz com o vizinho. Boas recordações. Olívia não guarda mágoas, seu coração só tem espaço para coisas doces e alegres. Sua mãe a chama da cozinha e ela se vira e fala: --- já vou mamãe. E assim termina esse conto.
Cida Vitório,

Inserida por cidavitorio

' MENINA DE PÉS DESCALÇO '

Como é grande a saudade
Do tempo que eu fui criança
Inocência pura, sem maldade
na mente belas lembranças

Eu Sonhava ser professora
Ou então ser um advogado
Uma vida bem promissora
A menina de pés descalço

tempos difíceis, sem stresse
Com momentos de felicidade
E quando a gente cresce
Vê que era feliz de verdade !

No meu mundo encantado
Percorri , muito eu viajei
Sem sonhos, realizado;
confesso que muito amei

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

Goiânia, Menina em Flor

Menina vibrante, de sonho e calor,
Há 91 anos floresce em amor.
Entre ruas e praças, dança o luar,
Encantando quem chega, querendo ficar.

Dos ipês coloridos que enfeitam seu chão,
À brisa suave que embala o sertão,
Goiânia se ergue, jovem e bela,
Com o brilho no olhar de quem é aquarela.

Segue crescendo, cidade-rainha,
Com alma de menina que nunca definha.
E assim, cada ano, traz mais poesia,
Em cada esquina, em cada alegria.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠༺༻
Firmeza e determinação em mulher não diz esta carinhosa e menina não ser.
Ao contrário!!
São atributos desenvolvidos na Mulher para se defender e proteger neste mundo que tenta ter o domínio do ser feminino simplesmente por tal o ser.
Macho NÃO É REI SEM RAINHA ter e vice-versa!!.
༺༻
Tc.26042024/73

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Menina pra uns
Mulher pra outros
Mas o que importa
Mesmo
É a minha intensidade
E verdade com a afetividade
Das pessoas

Inserida por RosaV

⁠Menina, vou lhe ser sincero, não quero mais te enganar. Não tenho onde cair duro. Fiz de tudo pra te conquistar.

Molejo

Nota: Trecho da música Paparico.

Inserida por pensador

⁠Hoje a nossa menina faz anos
filha tu és linda
não importa a idade que completes
tu serás para sempre a nossa princesa
olha para o futuro com confiança
e para o passado com agradecimento
Parabéns e felicidades.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Menina grande

O amor é como um pássaro em liberdade,
E tudo que preciso é o ar que eu respiro,
Somente o amor pode refletir a verdade,
E te amar,é tudo aquilo que eu prefiro.

O brilho da lua se ofuscaria diante da tua beleza,
O teu sorriso é mais belo do que o mar,
Tu és fada,sereia e princesa,
Simplesmente a mulher que escolhi amar.

Pois o amor anestesia o tempo,
E nele,tudo faz sentido,
É o mais nobre sentimento,
Antídoto para um coração aflito.

Sem amor, eu nada seria,
Sem graça e completamente deserto,
Certamente eu morreria,
Sem ao menos, ter você por perto.

Sem você, sou um vazio,
Um triste velho ermitão,
Seria os peixes sem um rio,
O silêncio de uma solidão.

Sem você não consigo sonhar,
Acordado,eu ficaria eternamente,
Se extinguiria o prazer de amar,
Ficaria perdido como um velho demente.

Sem você e pra quê,
Não consigo imaginar tal situação,
Não teria motivos e nem porquês,
Seria o início da minha aflição.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Ò, o dia que eu me casar, quero me casar com um homem, que saiba a diferença entre menina e mulher, com um homem que saiba não mentir , não brincar, manipular , o dia que me casar quero que seja o melhor dia da minha vida.
Ò, o dia que me casar será com um homem e não com um muleque.

Inserida por Bubuleta

⁠Aquilo que tenho certeza
que posso encontrar
mora sem dúvida na menina
dos teus olhos misteriosos
que alimentam todos os dias
o amor, o inevitável e os sonhos
que me concedem fortalezas
para me abrigar de tudo
fazendo crer e adorar
tudo aquilo que para nós virá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O nascimento define quem é menino ou quem é menina para a vida toda.

Inserida por paulodgt

⁠Nunca pude conhecer nada. Nem a moda, nem o amor. Nunca fiz nada que uma menina faz.

Inserida por pensador

⁠M de menina que brilha como a luz do dia,
A de alegria que em seu sorriso contagia.
R de risadas que ecoam como uma melodia,
C de carinho, que em seu coração sempre cria.
E de esperança, pintando sonhos em aquarela,
L de lembranças, doces como a própria Marcela.
A de amor, que em cada gesto se revela.

Com todo amor,

Titia Lilian A Joia

Inserida por lilijoiapsi

⁠Eu te amo de montão, minha menina, meu bem mais valioso, a minha Obra prima, se eu pudesse eu desceria até o mais profundo mar,meu amor de lá traria uma pérola pra te dar.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Seu nome é música !
.
.
Minha menina,
Branca, branquinha,
Mítica heroína!
De onde veio pra mim?
.
Minha guria,
Bella donna, faceira,
Firme, viva, certeira,
Vem logo sem fim!
.
Minha loira,
Fogo na roupa, rainha,
Forte, amada e festeira,
Tô com saudades de ti!
.
Meu amorzinho,
És daqui ou estrangeira?
Italiana ou francesa?
Tô te querendo pra mim !
.
Minha riqueza,
Branca, branquinha, lindeza!
Força da natureza !
Tô te amando sem fim !

Inserida por Saviosan1980

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp