Menina dos Cabelos Escuros
O cultivo aos Dreads é resistência em meio ao Padrão de cabelos quadrados da Sociedade...
A piadinha que vem com preconceito escondido não me abala mais.
Banho, roupa apresentável, uma quase arrumação nos cabelos, e lembrar de no meio do dia, entre um compromisso e outro, ensaiar meus melhores sorrisos. O roteiro de todos os dias é esse. As pessoas fazem questão do clichê ‘tudo bem?’ enquanto não estão interessadas na verdade. E ainda se surpreendem com a resposta de que não estamos bem. É como se você tivesse implorado pra falar dos seus problemas. Não! Então meu clichê mesmo, é outro: ‘se não quer saber, não pergunte’. Não sou obrigada a mentir, pra te poupar. Mas pra não ter dor de cabeça com aqueles que não seguem o script, optei pelas cenas mais fáceis: finjo que estou ótima e se você perguntar, ainda confirmo se quer realmente saber. O bom de tudo isso, é que além de descobrir que não as pessoas nem se preocupam com você como imaginava, faz bem pra alma. Umas boas gargalhadas ao longo do dia são capazes de esconder angústias e mais do que isso, deletá-las. Sofre quem tem tempo, e o tempo que tenho livre, to gastando sorrindo. E no fim de todos os dias, mesmo com os problemas sem solução, chego à conclusão de que sou uma atriz muito boa ou ninguém me conhece o suficiente: aposto nos dois.
Oh moça dos olhos claros e brilhantes
dos cabelos soltos e ruivos
como fogo radiante.
Tu que sempre amei
e tanto procurei,
onde estavas que
só agora lhe enxerguei.
Queria te encontrar
ver o teu rosto para
acabar com este desgosto
de não te conhecer.
Gostaria de lhe ter por perto
dizer o quanto te quero
e quando tudo estiver certo
mostrar a ti que meu amor é vero.
Acho que o tempo
apagará esta história que sou,
e quem mesmo amado
não saberá quem amou.
Ela é linda, tem um sorriso encantador, cabelos pretos, lisos que brilham intensamente refletindo a luz. No alto de seus vinte anos ela já é independente, trabalha, estuda e vez ou outra curte as noites de sábado dançando, algo que ela gosta muito, além do tradicional filme que ela gosta de assistir deitada no chão da sala comendo pipoca de microondas e bebendo chocolate quente.
-E derrepente você acorda e sente os braços de alguém a sua volta, respiração dele nos seus cabelos e uma sensação de ternura encobre todo o seu coração e você sente paz.
Por que de todos os lugares do mundo aquele ali é realmente onde você gostaria de estar...
Em seus cabelos me vi enrolar, em teus beijos me vi flutuar, em seu corpo me vi tocar, e em teu coração me vi morar...
VOCE PRA MIM
Você pra mim
É saudade todos os dias
Feita do encanto dos teus cabelos
Fui me apaixonar pela magia dos teus olhos.
Esse teu jeito, mulher
Igual pomba mansa nos meus braços
Deixe-me acordar-te com beijos
Teu amor despertou em mim sentimentos adormecidos.
Você pra mim é assim
Efervesce minha alma ao tocar sua pele
Acende-me novos desejos de sempre te querer
Deixe-me acariciar seus lábios com os meus.
Sonho ainda amar-te nas chuvas que caem
Com seu amor me fazendo amar
Eu quero sempre te amar mais muito mais...
(Nelson Locatelli, escritor)
Teus olhos são feito das estrelas que eu vejo em você, os teu cabelos são feito de cristais e o teu cheiro é a rosa que perfuma a minha vida.
O físico acompanhado de cabelos brancos se torna inútil, quando nós superamos com a alma límpida e cheia de amor, pois são nossas almas que nos define. À idade nunca nos impedirá que os nossos sentimentos aflorem dia pós dia. Devemos erguer nossos ombros e acreditar em nossos sonhos. Se tudo desmoronou, sorria e retorne novamente ao ponto que se iniciou e faça o plano B , C, D, quantas vezes for preciso, para que seu autoestima só venha a crescer. Não importa se queres andar em plena chuva de calças dobradas na beira da praia ou se prefere passar o dia todo assistindo um bom filme, o que importa é se sentir bem sem se importar com os julgamentos alheios. Os que te julgam não define seu caráter, quem define seu caráter é você! É sua Alma!
Quero enrolar meus dedos em seus cabelos, caçar seus olhos e te beijar como que seu beijo fosse minha forma de sobreviver.
Eu adoro o seu sorriso enquanto meus dedos entre-lassados em seus cabelos te puxam para mim. Sua boca fria se aproxima enquanto o seu olhar penetrante e indecifrável me distrai. Os teus braços me envolvem e me pressionam contra o seu corpo, e automaticamente meu coração bate mais rápido e irregular. E então, em uma fração de segundos, o beijo vai ficando mais lento, suas mãos subindo da minha cintura até minha nuca. Adoro quando segura meu queixo com delicadeza e levemente se afasta. E por um instante, pressiona mais uma vez seus lábios, agora quentes nos meus, e me olha tão profundamente que, por alguns segundos esqueço-me de como respirar. É breve, é intenso, é a melhor sensação do mundo.
Tantos casais se esquentando, se doando calor, num entrelace de pernas e coxas e mãos e cabelos e boca e orelha e camas e espelhos... E eu aqui Sozinho, sem o aconchego de me sentir gente, com unhas e dentes, e com você ausente.
Eu já andei cansada de mim, dos meus versos, das minhas histórias, dos meus cabelos
e até mesmo da minha voz...Mas hoje já DESCANSADA, voltei a amar tudo de novo.
Buscando um refúgio para não pensar nos teus longos cabelos, buscando uma oportunidade para não transformar a tua tristeza em solidão. Não querer roubar os teus carinhos, desejar respeitar as tuas vontades, não me apegar aos teus pensamertos, não desejar nesta tarde, o teu corpo, não refletir,não imaginar... Não pensar nas possibilidades do sabor do teu beijo...
Mas você ama aqueles cabelos desgrenhados, aquela barba por fazer, aquela blusa que não condiz com o sapato. Por mais dolorosos que sejam os sumiços dele, você ama o alívio que sente quando ele te liga nas madrugadas e nas manhãs de domingo. Você ama quando diz que vai embora e ele te implora pra ficar, quando quer se desmembrar e ele faz o possível e impossível pra te achar. Você ama quando ele faz os pelos do seu braço eriçarem, o carinho e atenção que ele te dá quando vocês se vêem, o quanto ele te deixa vermelha e envergonhada com as palavras safadas e a voz dele é a sua preferida. Mas você sempre foi tão certinha, sempre teve tanto medo do vazio e da ausência. Só que agora você não sabe se isso é correto, a linha do certo e errado foi distorcida desde o dia em que você viu aquele sorriso pela primeira vez e o que você sente agora te impede de enxergar as coisas com clareza e discernimento. Você sabe que ele se tornou o seu chão e que no momento em que sair por aquela porta, vai te derrubar, você sabe. Mas você já não esta em condições de mandar ele ir embora, de colocar um ponto final definitivo nessa história torturante, porque todo o sofrimento que ele te faz passar, some quando o número dele aparece na tela do seu celular em dias de domingo.
A moça de cabelos azuis
Conte-me os teus segredos,
deixa eu te envolver num mundo de ilusão
em meio a culpa e o medo
deves resguardar em tudo teu coração.
Será que realmente eram lagrimas em seus olhos,
Que queria me encontrar só não podia ir
Se o que te prendia era somente o teu código,
sinceramente você não sabe mentir.
Pare hoje de comprar pesadelo em uma estrada escura
Como um vento em seus cabelos brancos
Como um sorriso largo em seu rosto
Seus olhos, onde como a distância e ele deu para os meus
Eles mostraram e eles brilham como eles dirigem-me cegos e eles
Estava ali diante de mim, ele gritava de dor
Você acha que pode me ignorar você acha que vai sair
Quero que alguém me acompanhe, alguém com cabelos, com olhos, com alma
Quero alguém sem voz, sem tom, alguém com coração, sem regressão
Pessoas terrestres que acreditem em sonhos, pesadelos, medos
Eu preciso sair daqui, me mudar pra lá
Descansar apenas para depois me cansar
Alguém quer me acompanhar ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp