Memórias

Cerca de 2589 frases e pensamentos: Memórias

⁠A vida é vivida na expectativa que algum dia seremos inesquecíveis na vida das pessoas amadas, a morte não é justificativa para esquecer.

TODAS AS FLORES DO MEU EXISTIR

Quero flores pela sala.
Em profusão no jardim.
Quero enfeitar meus dias,
com flores primaveris.

Quero flores enfeitando os dias.
Não importa a estação.
Quero-as todas multicoloridas,
paleta divina, matizes sem fim.

Quero flores, todas elas.
Quero rosas, orquídeas,
amor perfeito, azaleias, flores singelas,
memórias da infância de praças e jardins.

Quero flores do campo
hortências, violetas, jasmim;
infinidade de formas e aromas
que enfeitem e perfumem o meu existir.

VALÉRIA LEÃO

Inserida por valeriafarialeao

⁠Dos tempos em que era criança,
Em que brincava e corria,
Da felicidade tenho lembrança,
Daquilo que fazia.

Inserida por Arianuxa

⁠a natureza é a minha ilha de luz, onde me protejo do esquecimento e dos sobressaltos da vida, adoro a nostalgia do outono, é com ela que desempoeiro as melhores memórias.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Poder construir boas lembranças é um privilégio, principalmente, ao lado de quem se ama, um momento simples e abençoado, sorrisos sinceros, corações gratos, um fôlego para a alma, uma vivência que não se perde com o caminhar do tempo, permanece guardada na mente e a cada volta do sol, vai ficando mais preciosa, permissão do amor divino, lindas memórias que torna a simplicidade incrível, que faz o viver valer a pena, apesar das lutas, das perdas e dos conflitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha maior infelicidade nessa vida é amargar meus dias mais felizes com a ideia de que em breve eles serão apenas mais uma memória colorida que eu vou ter que catalogar.

Larinha (escritora)
eu quero a árvore que existe: seis reflexões para o mundo real. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.
Inserida por pensador

⁠⁠Em certa noite tranquila, daquelas que se guarda felizmente na memória, estive na praia na companhia da solidão até que as águas do mar tocaram os pés e uma sensação confortante foi tomando conta como se um amor divino tivesse tocado a minha alma.

Pouco tempo depois, a solidão incomodada, despediu-se e a solitude decidiu ficar abrigada ao meu lado, foi um momento de equilíbrio bastante memorável por ter sido naquela noite, tudo que eu precisava, um bem permanente mesmo vindo de um instante temporário.

Quando a simplicidade deixa marcas na mente, estas serão transformadas em portas que poderão ser abertas usando a chave da lembrança sempre a esperança estiver pouco presente, graças a Deus, isso faz parte da força de um ser resiliente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Lembro-me daquela vez em que errei.
Fitei seus olhos, te amei.
Foi a única e a mais dolorosa vez, em que errei.
Tu tratastes meu coração como escravo, eu tratei seu coração feito rei.
Nessa vez, eu errei.
Um sorriso de deusa, não deveria me apaixonar, eu sei.
Mas o que posso fazer, se errei?
O coração é parvo, a mente insana e nós fomos da certeza, a um doloroso talvez.
Eu errei.
Errei nas vezes em que não só despi minha roupa, mas também despi minh'alma, naquela cama de insensatez.
Você ama o erro, então por ti, errei.
Meu peito, implora mais um lampejo dos nossos momentos à minha mente fraca, não hesitei.
Lembrei-me de todas as vezes, em que com a nudez do seu corpo em meus braços, errei..."

Inserida por wikney

⁠Não é um corte que faz o ser humano sentir a pior dor do mundo. Porém, sim, ver pessoas com quem você fez memórias... se tornarem apenas memórias.

Inserida por studytteu

⁠É tanta lembrança desnessária congestionando a nossa memória que, às vezes, a gente tem que parar, ficar quietinha no nosso canto para decantar as ideias e reorganizar o pensamento.

Inserida por ednafrigato

⁠"Se Deseja Superação, O Primeiro Passo a Fazer é Deixar Os Erros do Passado No Passado e Não Fazer Com Que Eles Se Repitam Novamente No Presente Ou No Futuro Não Importa o Que Aconteça."

Inserida por Thalysongildo

⁠Passado algum período, mas de forma recorrente, me vem à lembrança aquele momento de quando eu ainda era criança e assistia tv com minha avó.
Gostava de deitar no tapete da sala, encostada naquela grande almofada e confortavelmente apoiava o pé no sofá, onde minha avó estava.
Essa cena era rotineira e ela sempre pegava no meu pé, acalentando-o e dizia "que pé frio, minha filha" e sorria.
Hoje entendo o sentimento e quantas palavras existam nessa frase e naquele olhar afetuoso.
Ela tem um caminho enorme pela frente e não será fácil, desejo bênçãos e sorte na vida dela, e desde então, carrego essa sorte em meu coração.
Que sorte a minha!

Inserida por CAMILAELIZIA

⁠O passado é a tela que nos guia, sua cronologia é a trama de nossa história. No MUSEU a arte eterniza-se, revelando a essência de tempos imemoriais.

Inserida por Vportosp

⁠Devaneio neurodivergente

Quando eu era criança, me imaginava como um cavalo selvagem, galopando livremente pelos campos da existência. O vento, cúmplice silencioso, acariciava minha crina, e meus cascos batiam em compasso com o pulsar da terra.

Naqueles devaneios, eu era mais do que carne e osso; eu era a própria essência da liberdade. Acreditava que, um dia, me desvencilharia das rédeas invisíveis que a vida impõe. Sonhava com a plenitude de correr sem amarras, sem medo, sem olhar para trás.

Mas o tempo, esse sábio implacável, me ensinou que a liberdade não é um galope desenfreado. Ela reside na consciência de nossas próprias limitações, na aceitação das rédeas que nos moldam. O erro, esse fiel companheiro, também tem seu papel: ele nos forja, nos humaniza, nos conduz à sabedoria.

Hoje, olho para trás e me pergunto: será que sou o cavalo selvagem que idealizei? Talvez não. Talvez a verdadeira liberdade esteja na compreensão de que somos todos cavalos, às vezes domados, às vezes indomáveis, mas sempre parte desse vasto campo de possibilidades chamado vida.

Inserida por JulianoFraissat

⁠As ladainhas desentoadas,
o latim mal sabido,
a batida seca da máquina de costura,
as linhas de bordado,
os papéis de seda e os velhos riscos de ponto cheio,
cheio de amor, cheio flor e ramos de tudo que é cor.
A janela e a roseira branca.
Oh mãe! Oh minha mãe!

Inserida por DiegoLelis

“Há momentos vividos, que nunca são comentados. Mas nem sempre é porque não são lembrados e sim porque as pessoas não são capazes de assumir que jamais esqueceram.”

Inserida por NateSeckler

Hoje estive pensando o q fazer quando aquele alguém que era o motivo do meu sorriso acaba se tornando o motivo do meu choro...
E cheguei a conclusão de que talvez seja esse o momento de partir... de deixar ir⁠.
Hoje me lembrei da nossa primeira conversa e acabei relendo nossas antigas mensagens e percebi que com o tempo muita coisa mudou, principalmente você... e doeu perceber que aquela amizade que eu jurava que duraria para sempre ganharia hoje um ponto final.
E aí eu chorei... chorei por perceber que você se afastou... chorei por perceber que estava perdendo você e chorei mais ainda por não ter mais forças para ao menos tentar impedir sua partida.
Mas tudo bem porque eu sei que amanhã eu vou me lembrar de você e vou sorrir... sorrir ao recordar do seu abraço e de como era bom estar envolvida em teus braços, vou sorrir ao lembrar das nossas conversas e de como elas fizeram os meus dias melhores e vou sorrir ao lembrar que um dia tive a oportunidade de te ter em minha vida e assim amar vc e relamente eu amei e... sempre vou amar.
Sei q vai ter dias que eu vou olhar para meu celular e vou desejar que você me mande uma mensagem... mas não vai acontecer... e talvez algum dia no futuro a gente se pergunte se fizemos a escolha certa... mas infelizmente a resposta ñ fará mais diferença porque nos questionar será a única coisa que nos restará porque já será tarde demais para voltar.

Inserida por Leidy

Como faz para livrar dessa prisão?⁠

Inserida por cassiacastrodosreis

⁠Quiçá...
Perdoa-me quimera imaculada
Desprovida de manchas e impurezas
Em amuos que os ventos aplainou
Eu guardo em minh'alma teu sabor...
-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠Algumas pessoas são tão especiais que antes de irem morar em um outro plano constroem uma ponte linda de memórias para quando a saudade apertar virem visitar de perto a gente.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp