Memórias
Quebra -cabeça
O quarto roxo, as colchas rosas tudo isso não a pertencia realmente. MINHA vida ela disse, mas ela nunca foi e nem será somente sua.
Porque EU ? De tantas almas porque eu vim parar neste mundo? Não Deus, você não me engana. Os segredos do universo estão nas minhas mãos. Ora, que mãos escorregadias. Fique tranquilo, nada será revelado , entendo a importância disso, a profanação que seria. Mas a pergunta continua..... esclarecimento, confusão. Memórias embaralhadas, detalhes.
Saudade
Minha saudade tem a leveza poética de um solfejo de ninar lembranças. Tem o cheiro adocicado das memórias que como uma fruta madura pende na árvore do tempo.
Minha saudade tem a tristeza de um olhar que ficou preso nas paredes frias do tempo, de um sentimento que emudeceu antes de se transformar em voz. Minha saudade tem o silente som de quem sorriu para esconder a dor da perda, tem a cor de chumbo da ausência. Minha saudade tem a profundidade de uma lágrima enraizada no solo deserto da alma, emaranhada ao delicado fio azul da nostalgia.
Minha saudade é simples e entre tantas outras saudades tem o silêncio ensurdecedor da solidão.
Amanhã será um novo dia,
Repito incansavelmente até o coração parar de chorar,
Ate acertar um rumo para começar e engrenar
E fazer o que o cotidiano me atrela,
Passam-se horas,
E sua figura atormenta minhas lembranças,
Cada minuto parece uma tortura ao lembrar de nós,
E voltamos a rotina do dia-a-dia
-Pense apenas no que te faz feliz!! _grita assim meu coração em prantos,
Mas a mente rosa o mesmo filme incessantemente,
E nem mesmo o álcool me ajuda nestes momentos
Penso que adormecer será o melhor remédio,
Repito que são devaneios de um louco
Mas sonho e a ouço sussurrando em meus ouvidos,
_Acorda esse coração tolo,são 6 da manhã, hora da rotina
A solidão se faz presente aqui,
E cada vez mais toma conta do meu ser,
_Nunca mais ! - deveria ser esse meu mantra,
Mas a cada negativa meu coração sangra ,
Querer-te todos os momentos ,
Em que minha razão se deixa levar,
Em cada rosa que surgir ,
Em cada pétala que eu pisar,
Essa obsessão não passa,
Não pelos erros ou ressetimentos,
Mas por tudo que passou em meu mundo,
A partir daquele momento
Um girassol em uma árvore,
Um piquenique no centro,
Zorro com seus malabares,
Um pedido de casamento,
Amigos são valiosos.
Eles são o nosso arquivo de sensações intactas, que se transformam em sonhos e dão sentido à vida.
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
É cedo para dizer, mas tu dominaste o meu coração e os meus pensamentos de uma forma louca, tenho pena de que não sintas o mesmo.
Então vou guardar tudo dentro de mim mais uma vez, na esperança que passe.
- Relacionados
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases sobre memórias e lembranças para eternizar recordações
- Frases de memória
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Memórias Póstumas de Brás Cubas
- Saudades do tempo: frases sobre memórias que não se apagam
