Memórias
Foto "Preto&Branco"
É a elegância e o charme. Que esse alguém busca expressivamente a composição que não existe nas cores presentes. Que nós, por sermos fotografados, associamos às nossas memórias quando fechamos os olhos.
E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.
Vê agora a neutralidade deste globo, que nos leva, através dos espaços, como uma lancha de náufragos, que vai dar à costa: dorme hoje um casal de virtudes no mesmo espaço de chão que sofreu um casal de pecados. Amanhã pode lá dormir um eclesiástico, depois um assassino, depois um ferreiro, depois um poeta, e todos abençoarão esse canto de Terra, que lhes deu algumas ilusões.
Indivíduos que desenvolveram algum trauma, apresentam bloqueios emocionais, onde a marca principal é o aprisionamento de memórias dolorosas, impedindo a presentificação da vida e conseqüentemente repercutindo na saúde psicofísica.
Sempre vai existir alguém que irá marcar a sua vida e vai ser inesquecível, seja ela de uma forma boa ou ruim. Mas, cabe a nós dar o tamanho de importância certa.
Se for de uma forma ruim, lute para esquecer e seguir em frente, ser feliz. Mas, se for a pessoa que trouxe cores para a sua vida e um motivo para ser mais feliz. Se for a pessoa que te deu as melhores lembranças, aproveite cada oportunidade de ser feliz com ela. E se ela já estiver partido, seja feliz com as memórias deixadas e siga em frente. Tenho certeza de que essa pessoa tão especial, vai sempre querer te ver feliz, aonde quer que ela esteja e seja lá com quem você esteja.
“Guarde nos Olhos...
Apenas o que te Alenta;
Em tua Memória...
O que te Pacifica;
Nos teus Braços...
Quem te Acalenta .
E nos seus Atos...
O que “te Dignifica”.
(Rick Jones Anderson)
[...] gente que a gente nunca viu, mas se sente bem ao ver pela primeira vez, e é como se as conhecesse desde sempre.
Fragmento do poema
"De Goiás a Brasília –
Memórias de Minas Gerais".
Falar sobre a vida é difícil porque você nunca sabe quando ela vai terminar, só se sabe quando começou, ninguém quer perder um familiar querido, um amigo próximo nem mesmo o distante, mas sabemos que não somos enternos, que cada um veio nessa vida com um propósito seja ele curto ou longo mas que independente do seu tempo ele conquista inúmeras pessoas que passam a ama-lo de forma intensa outros que não fazem questão de tê-lo por perto e ainda tem aqueles que tanto faz a sua existência ali, quando sua missão é cumprida Deus vem e diz vamos está na hora de você voltar, então te leva e como um sopro você se vai outros demoram mas sofrem e sofremos bem mais, e com o passar do tempo ele te conforta e deixar lembranças das quais você jamais esquecerá assim embora esse alguém não esteja mas lá você vai poder lembrar de como e do porque essa pessoa se tornou tão especial na sua vida, então você sorrir porque teve a honra de fazer parte de momentos como aquele na vida daquela pessoa que não está mas ali. É assim que Deus da o conforto a cada um de nós é devemos agradecer pelas memórias que nos foi dada.
Foi só um toque sutil, mas com força suficiente para adentrar as frestas do tempo e se deitar na eternidade.
A saudade bate,
mesmo quando não há reciprocidade.
E saudade é o que sinto
a cada dia, a cada instante.
Aperta, lacrimeja, sorri, entristece.
Muitos sentimentos dentro de uma palavra.
Memórias.
Histórias.
A mente (re)vive tudo, (re)cria, melhora, imagina, sonha.
Mas, sonhar acordada é difícil,
quando, ao abrir os olhos,
a realidade é outra.
LX 08/01/2018 04:41
Ascendo um cigarro e, a memória da noite passada parece se reproduzir na fumaça.
O cheiro dela... Se desfaz na lembrança de sua pele fresca junto ao aroma suave de alfazema que sinto nos lençóis.
A cada trago, lembro-me de seus beijos com sabor frutal do batom vermelho rubi. Parece que sinto a maciez dos teus lábios na minha pele.
Cinzeiro, cinzas e pontas de cigarro. Lembranças da cama desfeita, dos nossos corpos largados e exaustos de tanto fazer amor só por amar...
Mesmo com o céu escuro,
a lua ainda é a mesma.
E
sempre há uivos calados
dos que sabem bem o que perderam.
Hoje,
ouço um lobo sem matilha.
Desesperado,
pedindo a lua que apague
suas memórias.”
Quero te levar pra olhar o mar
Ver a luz do luar bater nas águas calmas
Nós dois na sintonia, sinto a conexão das almas
E me pego a pensar em teu sorriso marcante
Agora sozinho, olhar vazio, e vejo que não será como antes
Imagino se tu há de pensar em mim,
E envelheço todos os dias
Querendo que essas memórias nunca chegue ao fim
Ao caminhar por aí, meu olhar procura o seu
Mas chego a sentir que tudo isso se perdeu.
As pessoas acham que os escritores escrevem para os leitores. Elas não se dão conta de como é terapêutico vomitar as memórias, sonhos e ideias fixadas em nossos subconscientes.
Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.
Eterno...
Foi aquele momento, que acabou logo.
Mas, que me atingiu, como um trovão!
Gravando-se para todo o sempre, na infinitude dos tempos. E nas profundezas da minha alma!
- Relacionados
- Frases de colecionando momentos e eternizando memórias
- Frases sobre memórias e lembranças para eternizar recordações
- Frases de memória
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Memórias Póstumas de Brás Cubas
- Saudades do tempo: frases sobre memórias que não se apagam
