Memória de Elefante
Dizem que a morte não é tão ruim, pois é um novo começo. Não, obrigado! Gosto da rotina, da memória do que vi na retina e de relacionamento extenso.
Lucy Khanjar
eu tb guardo esse momento com força na memória,,, mas me esforço para tentar me colocar na realidade, porque assim sofremos menos
Em todas as gavetas da minha memória acabei encontrando a sua presença no sorriso dos acontecimentos que anunciavam a minha maior alegria: te encontrar.
Fotos se desfazem com o tempo, lembranças se apagam da memória, então faça tudo valer a pena, pra que no futuro você não precise fazer esforço pra lembrar.
A vastidão do horizonte é anterior à memória das árvores... Esta é uma das razões pelas quais a consciência busca caminhar em direção ao futuro.
Tudo o que acontece a volta é impregnado na memória que ao supor determinada circunstância se funde a imaginação criando assim sua realidade.
pernoitas em mim e se por acaso te toco a memória...amas
ou finges morrer,
pressinto o aroma luminoso dos fogos escuto o rumor da terra molhada, a fala queimada das estrelas,
é noite ainda o corpo ausente instala-se vagarosamente
envelheço com a nómada solidão das aves,
já não possuo a brancura oculta das palavras
e nenhum lume irrompe para beberes
A vida é feita de momentos, histórias e alguns detalhes. Os momentos ficam na memoria, as histórias são lembradas de tempos em tempos, mas certos detalhes jamais se perdem com o tempo.
Mãe nunca desiste de educar o seu filho, pôs a sua memoria irá ser relembrada nos sonhos concretizados…
Só com boa memória eu posso refletir sobre o que se foi de ruim, na tentativa de melhorar o que se vem, e eternizar pequenos momentos, cheiros e detalhes das pessoas amadas!
"Penumbra constante, dissipando a memória, sugando as esperanças, desafiando os sonhos bons. Abismo de ilusões, buraco negro de situações errôneas e obscuridade leviana. Neblina negra que obstrui o elemento "força de vontade" e incendeia a serenidade."
Escrevi este verso em uma capa de livro há alguns anos, lendo-o hoje, percebo que minha opinião não mudou uma vírgula sequer. O amor é aquela praga que infesta plantações, corrói folhas, apodrece as raízes da sanidade. É aquele relógio parado. Agoniante. Felicidade provisória tal qual egoísmo é o vírus expansivo pertinente. Cada gota do temporal é uma lembrança e cada dose é uma ressaca de recordações. Amor é aquela religião inventada pelos fracos, de auto-confiança escassa, incapazes de sustentar-se em seu próprio eixo. Se fosse algo bom, nasceríamos costurados em nossa alma gêmea, usaria-se rédeas e grilhões. Entretanto, veja bem, num sopro de bom senso, obtém-se o direito de escolha, constando que seguir em frente é sim opcional.
Perder-se em um vício ou aliar-se à ele? Eis a questão.
Ser uma pseudo escritora falida levava-me a flertar com o garçom do bar toda sexta à noite. Enquanto servia-me, imaginava quantos desgraçados ele conhecida todos os dias, se era alcoólatra ou procurava libertinagem a cada noitada.
"Eu deveria trabalhar num lugar assim." - Pensei.
Meus versos de falso amor para uma pessoa falsa de nada valiam, todavia um depósito de destilados me cairia bem. Pelo menos em algo bom isto é lembrado, neste mundo tão vasto, existem mais órgãos compatíveis do que pessoas adaptáveis. Dissimular sobre estes assuntos tão moralistas era como repelir qualquer tipo de bons fluídos, estes que ainda compõe uma pequena parte do mundo. Ao invés que aumentar minha capacidade filosófica, envelhecia-me uns 20 ou 30 anos. Eu não deveria ficar tão surpresa com essas situações que encontram-se em constantes modificações. Sentimentos se perdem quando a consciência é imposta.
Cada segundo passado pelo ponteiro do relógio incita teu nome, porém eu o enfrento, desafiando o estado inerte de minha alma. É revigorante. Ao invés de um surto, trepidando-me emocionalmente, sento diante de minha velha máquina de escrever, desenvolvendo a crônica mais ingênua possível e parando bruscamente no clímax, aquele onde decidistes atravessar porta à fora, deixando-me sem ao menos um tostão de felicidade. Tão clichê. Outra tentativa. Flagrei-me mais uma vez ironizando os fracos sentimentalistas que por aí estão. Sentia-me um pouco mais contente. Sentia a onda forte de hipocrisia inundando meus limites e expondo feridas adormecidas. Sensação vaga essa. Nada que uma sutura de alegrias momentâneas não resolvesse. Por ora.."
“O melhor de tudo é deixar o tempo "PASSAR" e lembrar de quem é quem[...] A memória com o tempo realmente ajudará você a dar "VALOR" à quem tem Valor.”
—By Coelhinha
O conhecimento envelhece, a memoria enfraquece junto com
as forças, mas a vida é renovada quando encontra o amor
Um dia, vasculhando em minha memória
percebi que tendia a ser coadjuvante
Então decidi: serei de agora em diante
a protagonista de minha história!
Eu quero uma história
Eu quero uma história
Que comece com
“Era uma vez”
Quero na memória
Todas as lutas que enfrentei
Todos meus motivos pra sorrir
A minha vitória,
É correr por todos os caminhos
Sempre sorrindo
Não importando com os espinhos
De rosas que não cativei
Quero capturar algumas estrelas
Quero um céu sempre azul
Quero alguém pra me ajudar
A terminar tudo o que comecei
Quero poder escrever
“Feliz pra sempre”
E fazer de todos os momentos
Eternidade.
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para ex-namorado que ainda vive na memória
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
- Saudades eternas, irmã: textos de amor para honrar sua memória
- Memória
- Memória Fraca
- Frases sobre recordações para valorizar o que ficou na memória
