Coleção pessoal de andrewfranca

Encontrados 17 pensamentos na coleção de andrewfranca

Para que mudanças ocorram, o estímulo tem que ser maior do que a resistência.

Piés, para qué los quiero si tengo alas pa' volar?

Concordo que é realmente difícil fazer coisas transcendentais, diferentes o tempo todo, mas acho que você tem de ter esse objetivo em mente, seja qual for o trabalho

O fotógrafo precisa buscar: sua singularidade, traços de sua própria história, deixar-se levar pelos elementos que constituem a sua vida e que formaram seu olhar sobre as coisas.

Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam da sua grandiosidade

Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma.

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.”

As coisas das quais nos ocupamos, na fotografia, estão em constante desaparecimento e, uma vez consumado, não dispomos de qualquer recurso capaz de fazê-las reaparecer.

A composição é que mais me encanta no trabalho de alguns fotógrafos. Ela é o que destaca os mediados dos extraordinários. Nessas horas não importa se é canon, nikon, sony ou qualquer outra marca, o que importa é simplesmente a qualidade do fotógrafo. São todos os estudos e referências colocados em uma única cena.

Mais que um ofício, fotografar é minha maneira de me comunicar com o mundo, tanto de captar como de emitir. A partir da realidade explícita, observada e capturada, criar uma realidade própria, uma visão particular, singular, do real.

Minha Luz é uma luz simples, o que não quer dizer que é fácil"

Treine seus olhos para capturar a história que seu cérebro quer contar

Ninguém nasce com talento já fazendo tudo. Para aproveitar esse talento, é preciso desenvolver, estudar e trabalhar muito

Não gosto de termos como especialização e área em fotografia. Acho que o fotógrafo, assim como o pintor ou qualquer outro artista, pode escolher seus temas sem se fixar em um único assunto ou numa única maneira de fazê-lo... Em geral, os grandes artistas não se fixam em uma só disciplina nem em uma só forma. Porém, cada segmento tem as suas exigências, seu mundo próprio, suas regras, sua marca crítica... Contudo, quando desavisado, jogo-me para fazer algo muito distante do que mais faço, por ser um desafio ou pela curiosidade de saber se posso, se consigo - é grande o risco de eu não alcançar algo dentro do código estabelecido como um bom trabalho que alguém mais acostumado com a coisa conseguiria.

Se não for afronta fazer uma analogia, diria que todos os fotógrafos de moda estão mais próximos de um ficcionista, um diretor de cinema, pois inventam sua própria realidade, algumas vezes a partir de visões do real propriamente dito; outras, através de encenações e dramatizações

Se há um conselho que posso dar aos leitores, aqui vai um que em algum futuro poderá minorar as dores de tantas queixas: procure controlar ao máximo todos os desejos dos outros sobre o seu trabalho.

"Grande parte das perguntas sobre retoques versa sobre as questões éticas de alteração da realidade, como se a fotografia fosse uma exata representação da realidade e como se essa forma de fotografia mais cosmética ainda tivesse algum sentido em ser realista"