Memória

Cerca de 4389 frases e pensamentos: Memória

Teus detalhes são cicatrizes na minha memória.

Inserida por aprado

Lembro-me de a memória me ter falhado em certas ocasiões da minha vida. Talvez seja este um dos casos. Acontece a qualquer um. Não é nenhuma tragédia. Há quem viva fazendo de conta que não tem memória. Certamente uma grande tragédia.

Luís Cardoso (escritor)
O plantador de abóboras. São Paulo: Todavia, 2022.
Inserida por pensador

Durante o dia partilhamos a memória de pessoas e de acontecimentos. Iluminados pela certeza de sabermos quem somos, donde viemos e para onde vamos. Quando chega a noite é a memória que nos separa e nos distingue. Cada um cobre-se com a memória que tem. Faça frio ou calor.

Luís Cardoso (escritor)
O plantador de abóboras. São Paulo: Todavia, 2022.
Inserida por pensador

⁠Memória

Onde estou?
O tempo voltou
Ainda lembro
O que tenho aqui dentro

Você sorrindo
Não esqueço
É algo lindo
Será que mereço

Em minha memória
Não se apaga
Nossa história
Está guardada

A sensação
De te lembrar
Aperta o coração
Não há como evitar

Onde formos
Sempre recordaremos
O amor
Que vivemos.

Roney

Inserida por RoneySantos

⁠Não revele a qualquer um as suas fraquezas. Pessoas más têm boa memória e quando querem te ferir, buscam no fundo das lembranças coisas que você lhes confiou na inocência.

Inserida por ednafrigato

⁠Difícil é quando não é o tempo que apaga da memória a pessoa amada. Difícil é, ser paralisada no tempo. Difícil é acordar e descobrir, que a vida foi sabotada.

Inserida por Celiaa

⁠É preciso MEMORIA para lembrar do que aprendi ontem; JUIZO para que este aprendizado sustente a decisão de hoje e DISCIPLINA para manter esta decisão amanhã

Inserida por ArqDavidSantos

⁠Limpeza de memória? !...
A bem da verdade, minha tristíssima e desalentada verdade, aquilo de que eu mais careço nestes meus alongados dias, quase desesperadamente careço, nem seria de um desses sonhados amores cinematográficos ou de uma fortuna qualquer...
...mas de uma gigantesca borracha escolar.
Sim, sim, sim. Sem essa de jogar tudo na conta do destino, eu realmente gostaria de usar uma dessas borrachas escolares para apagar minha multidão de erros. Erros resultantes de tantas escolhas precipitadas e recorrentes atitudes deveras impensadas.
Pelo menos apagar todas as suas lembranças... E, se ainda possível, corrigir muitos deles e recomeçar! Mesmo que isso tudo possa soar e ressoar quase inacreditavelmente assustador, neste meu celeremente avançado e um tanto quanto deslumbrado caminhar debaixo do Sol.
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Como pessoas, é meu chocolate.

Essa delícia, deleite, deflagra
Na memória rememora o seu gosto
Alegre alegoria que se imprime no rosto
Uma vez que conhece nunca esquece
Suave sublime sabor que aquece.

Inserida por adriano_gil

⁠Um avô e uma irmã à vista, em um dia que guarda a memória de uma tristeza nacional, não, não me senti no direito de falar qualquer palavra, o meu atrevimento tem limite que se chama respeito; então ficou apenas o olhar de presença que é de: força.

Inserida por MaViTri

⁠Nenhum homem é indispensável. Não chore por mim. A única maneira de honrar minha memória é continuar meu trabalho! Exceda-o!

Inserida por samuel_roberto_1

⁠Nesta vida,
o que mais me dói
é a memória
de um dia ter amado.

É como uma condenação
de prisão perpétua,
onde o dia vem e vai
e não muda nada.

O futuro não existe
nestes verbos sentimentais.

Inserida por escritormatheusjose

⁠meu ciúme é amargo
tem gosto de memória
de você.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠É perda de tempo, inútil, ficar tentando trazer o passado de volta. Já foi, passou, virou MEMÓRIA.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠André:

Todas as vezes que escuto histórias sobre o Mestre, minha memória recorda das palavras sábias e profundas d’Ele, não houve profeta ou ungido que pronunciasse palavras tão fortes, tão verdadeiras como Ele pronunciou. Também me lembro de uma das primeiras vezes que encontrei Ele, não existem palavras que mensurem a alegria que estava em mim naquela ocasião, era impossível conter-me quando vi o Mestre. Pedro estavas junto neste ocorrido. Estávamos pescando com redes no lago da Galileia, e inesperadamente Jesus estava na beira do lago, então ouvimos Sua voz, para mim ela era muito suave, mas ao mesmo tempo havia muita firmeza nela, suas palavras ecoavam em meus ouvidos como o som de muitas águas. O que tenho a dizer é que Pedro e eu fomos na direção d’Ele, sem pensar duas vezes, e desde então, começamos a caminhar com Ele, pois nosso interior sabia intimamente que Ele era o Messias, que Ele era a promessa do Pai.

Inserida por Valter00

⁠Farei uma bela poesia
com as coisas que guardo na minha memória...
ela foi embora.

Inserida por paduapantoja

⁠Crie memória em seus filhos.

Inserida por DarciLourencao

⁠O tempo se transforma em memória, e a memória se torna o fosso no qual nos afogamos.

Inserida por pensador

⁠A porta
(in memória da minha vó Maria das Dores da Costa Sebim)

Doce Maria, hoje eu abrir a porta do tempo para lhe ver, juro, não suportei a saudade que apertava meu coração nesses dias, fui longe viu, fechei meus olhos, e me transportei para nossas primeiras risadas, e sentir tanta coisa, foi como se eu estivesse esquecido deste século e desta vida, fui ao encontro do nosso cantinho, sim, aquele que eu jamais sequer imaginaria que lhe perderia um dia, então eu abrir mais uma porta, e vi a Senhora na cozinha, segurando seu caneco de água quente para passar o café, toquei em seu ombro e sentei à mesa contigo, ali parado ouvindo suas história do mar, ouvindo dizer do Armando, e de como a vida foi dura contigo, e de como nunca perdeu sua fé, o radinho tocando ao fundo e o cheiro de perfume invadiu a sala, suas risadas altas, que em um instante fora paralisadas pelo cheiro de arroz queimado, ah doce Maria, foi magnifico voltar a mesa contigo, meu coração foi acalmado por uma paz espiritual, pude sentir a mão de Deus sobre nós, e de repente a doce Maria foi sumindo, sumindo, e eu acordando, acordando.

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Com a luz apagada é isso que nos resta, o que a nossa memória amou.

Inserida por alicemoreiraf