Melhores Poetas Portugueses
"Amo a sensação de Lençóis novos,
Mais odeio trocá-los;
Talvez se fizesse sempre,
Não sentiria a diferença..”
"Metade do meu ser, sou eu.
A outra metade é o que eu gostaria que um dia eu fosse, ou melhor, é o que eu vejo em outros de bom, que de certo modo quero ter, possuir, ser. Não é inveja, apenas vontade. E, diga-se de passagem, é até um elogio às outras pessoas, pois há alguém que as admira.
Metade do que eu sou, é meu.
A outra metade é controlada, não por minha sanidade, conceitos, e princípios , mas por desejos, aqueles da carne. Desejos esses que me fazem errar, cair, sofrer, mas em contrapartida, me fazem ter em minha mente e coração as mais lisonjeiras, sublimes, e satisfatórias sensações e experiências.
Metade do meu ser, é errôneo.
A outra metade, esta tentando acertar.
Metade do meu ser, é o que querem que eu seja.
A outra metade, eu não posso contar, ou melhor, não saberia.
Metade do meu ser se preocupa com o próximo e se importa realmente de como estão, o que pensam e sentem.
A outra metade, fica cala e não segue ,muito menos se preocupa se está seguindo o politicamente correto.
Metade do meu ser, não sabe do que estou falando agora.
A outra metade, sabe e entende.
Metade do meu ser, se nega a aceitar a escrita deste texto.
A outra metade, anseia por isso.
Eu vivo em constante dúvida, presente divisão. Ou quero e não consigo, ou consigo, mas não quero.
Quero ser eu, mas faço o que esperam de mim. Não quero sofrer, mas escolho amar. E, infelizmente, essas são coisas que, em alguns casos, não podem estar juntas.”
"O que pode um ser, senão, ser?
Que outra missão de vida pode alguém, fadado a ser quem é, cumprir?
Como pode um ser, que não escolhe um dos elementos mais singulares da vida, que é a existência, lutar durante toda sua vida em busca de definir o que pode ou não ser concebido? Não deveria ele aceitar sua essência? Aceitar o que foi definido por uma ‘força’ maior, vindo dos cosmos em busca de estabelecer o que deve ou não vigorar?
Ou melhor, pensar que somos ínfimos, limitados ou restritos demais para sermos inclusos ou expulsos, de algo pélago demais para permitir que uma pequenez ( como nós) participe?
Dentre tantas contradições, diante de indagações com suas respostas negadas, o que pode um ser, ser além de si mesmo?
Somos uma acaso meramente sortudo de termos sido engendrados em um planeta como qualquer outro que nos possibilitaria a subsistência?
Ou, fazemos parte de um plano transcendente, milimetricamente redigido por um ser súpero afim de nos instruir uma missão a ser efetivada em nossa efêmera vida?
Somos seres redigidamente destinados ou fruto do mero acaso?
A resposta?
Ou nossa sina nos responde ou Deus nos mostra.”
Você ai querendo ser igual aos outros, mas se perceber, os outros querem ser iguais a você, então mudar pra que?
As companhias certas são as que estimulam o que há de supremo em nossa essência, então nós nos tornamos pessoas continuamente melhores. São as mesmas que abrem espaço em suas vidas para que possamos fazer o mesmo por elas.
Uma dica pra você,
Todos os dias faz suco verde,
Pra estar feliz contente,
Se isto lhe deixa maravilhosa Eu fico quente.
Uma dica pra você,
Quero a de quaisquer jeito,
Com suco ou sem suco,
Viver nossos melhores momentos junto.
Uma dica pra você !
Sua amizade faz feliz ser,
Podemos muito não se entreter,
São coisas de seu querer,
Ou pequeno Eu pra ti ser.
Quando percebi na minha caminhada passos trôpegos, falta de ânimo e as forças se esvaindo, a minha fé foi o meu baluarte. Asseguradamente, Deus tem um poder infindo e sua misericórdia e graça nos sustentam e conduzem pelos melhores caminhos, sobrepujando quaisquer dificuldades que porventura apareçam.
A frieza humana só pode ser despertada depois de muito sofrimento psicológico.
Isso nos faz melhores ou piores.
Ninguém erra querendo errar, erramos na tentativa de acertar. O que diferencia são os que erram, aprendem e não cometem os mesmos erros, continuam na busca por acertos e melhores resultados.
melhor amigo é uma coisa que todo mundo tem hoje eu cansei de correr atrás de uma amizade ,se a pessoa gosta de mim é ela que tem que vir até mim eu cansei de correr atrás eu sei quem é e quem não é meu amigo ou pelo menos o que valeu a pena mesmo que fosse em apenas um ou dois no máximo na Ida só vem gente traz que precisa de algo de pedir ou é porque se preocupa com voce uma das minhas amigas por exemplo ela pode até ser infantil Mas ela ficou comigo quando eu mais precisei quando eu tava no banco isolada sozinha tem outra menina na minha sala que quando eu tô no banco ela já veio me perguntando olha o que aconteceu e sei lá o que sei lá o que mas eu não vou falar eu cansei de ir atrás de gente que não iria atrás de mim eu não ligo de ficar só Apesar de tudo eu sempre Fiquei só a mais de 3 anos Porque apesar de tudo não é todo coração quebrado que pode se curar não é qualquer pessoa que cura um machucado recente assim vou admitir que não gosto de me iludir pensando que você é uma coisa boa mas na verdade é fantasia da minha cabeça pensando que você era diferente de muitos que eu já conheci depois me arrependi me arrependi todas as minhas amizades acabam assim ou afastam de mim sem dizer nada a solidão sempre me faz companhia ou me abandonou me trocam eu já acostumei não vai ser agora que vai mudar de hoje em diante vai ser melhor do que Costa chorando agora mas você vai ter sua hora de chorar também porque eu não vou ser a única que vai sentir saudade amor carinho e lembrar daqueles dias que a gente sentava ri a conversar sobre as coisas nada a ver....
TRILHA
Não quis ser estrada asfaltada
Desisti de ser trilho
Resolvi ser uma trilha
Sem saber aonde vai dar
Emaranhada
Sinuosa
Quero ser chão de terra
Barro seco
Que bebe cada gota de chuva
Se alarga
Se estreita
Se transforma
Desobriguei-me da obrigação de ser perfeita.
