Melhores Poemas

Cerca de 133517 poemas Melhores

Renascimento lírico

Dos meus avessos a “tiração” de pó
Das muitas versões em uma só
Dos elementos que me complementam
Dos espaços vagos e despretensiosos
Do que há em mim, do meu plural astral
Do resto de sal no meu corpo
Da marca do sol na minha pele
Das minhas marcas/cicatrizes
Do meu eu
Que nem eu encontro
Que no eu se perde
E renasce no lirismo

Pois até posso ser vaga
Mas vaga em poesia!
E na alegria de conseguir pensar além da caixa, além das sombras na caverna, levando comigo Eraclito e o seu Rio mensionado, pois entendo que era uma no início desse texto, agora não mais!

Texto 1

Inserida por egila_souza

⁠SINGULAR

Mesmo não sendo constante que em cada detalhe esconda um sorriso e perco-me pensando nele tornando-o eterno.

Inserida por Buckler

Não espere que te façam o bem
Nem espere que te façam o mal
Faça se a si mesmo esse bem
Pois amor próprio não tem igual

Inserida por FranciscoFontes

Sou assim mesmo
imperfeito, mas
apesar de tudo
tenho um lado
doce que poucos
merecem conhecer.
Faço as minhas
escolhas e amo
quem eu quero,
sei quem merece
o meu amor e
quem não merece,
e nesse momento
tenho só você nos
meus pensamentos.

Inserida por auloscarvalho

Ser livre é conhecer a si mesmo,
e não ser marionete de ninguém.
Hoje estou livre, porque a minha
alma tem um Criador que me
destinou a este mundo para
amar e ser feliz.
Que seja construído dentro
do construto, que a minha
alma olhe para Deus, e diga
obrigado por mais um dia
de vida,
minha gratidão, por ser livre...

Inserida por auloscarvalho

A vida continua mesmo depois da sua partida.
Sei que os dias de felicidade que vivi ao seu
lado não voltarão.
Mas a reciprocidade do amor que recebi
de você, foi com a mesma intensidade que
eu te amei...

Inserida por auloscarvalho

Voltei no mesmo lugar,
na esperança de te
encontrar(...)
Retornando pelo
mesmo caminho,
encontrei a saudade
em companhia da
solidão, que abraçou
a minha alma em
busca de você(...)

Inserida por auloscarvalho

Lembre-se...você não pode ser eu;
Não pode ser o outro;
Não pode ser alguém .....
Pois você precisa Ser você mesmo!

Inserida por giovanabarbosac

Fico preso em meus pensamentos,
Mesmo com o passar do tempo, ainda me vejo como um menino inocente.
No turbilhão da vida diária,
Percebo o menino perdido em mim, buscando seu caminho.
Ao longo dos anos, carrego a tristeza,
Mas vejo o menino dos sonhos, ansiando por felicidade.
Quisera voltar a ser aquele menino do interior,
Perdido nas memórias do tempo que se foi.
Busco encontrar-me no âmago daquele menino,
Que um dia sonhou em alcançar a felicidade plena.
E, com a passagem dos anos,
Esforço-me para ser a pessoa feliz que o menino idealizou.

Inserida por RuanCarlos22_

⁠***
Eu me rio
Do passado
Ele vem tentando
Me rabiscar
E até faz alguns rabiscos
Em mim
Mas mesmo assim
Contínuo a RIR-me dele.
***

Inserida por ostra

⁠VOZ DA ALMA

A voz da alma soa do mesmo jeito que você soa, quando fala com a sua alma.

Inserida por SCJailane

Eu mesmo ouvir dizer !


Ninguém me falou:
Eu mesmo ouvir dizer:
Que em Salvador,
A pobreza acabou.


Ó! Que mentira cabeluda;
só se for durante o dia,
Porque a noite da agonia,
vê tanta gente na sarjeta,
com tanto frio, se cobrindo
com gazeta.

Inserida por COMPOSITOR

⁠E no fim, minha vida se resume a uma fútil dualidade:
Ser eu mesmo desejando me tornar alguém melhor
Ou ser melhor desejando ser eu mesmo.

Inserida por PabloAfonso

O Caminho é o mesmo!
Queridos amigos auxiliares, na doutrina pela qual, se busca compreender vossa evolução.
Aceitar vossa passagem por pior que se apresente, não nos qualifica, mas nós torna capazes de entender o porque a vivênciamos, quando dizem, busque pela paz e harmonia em vosso lar, não é só para solidificar vossa convivência, mas, dar-lhes um alicerce, pelo qual aprendemos a dividir e somamos para enfrentar situações que nos chegam, pois só, caminharemos, mas juntos iremos muito mais longe, e não os abandonem, os que com muito suor e perceverança, nos deu a luz da vida, com tudo que aprendemos, somos e seremos sempre agraciados com luz em nosso caminho, por manter acesa a luz que a chama que estes acenderam, e hoje poder acolhêr-lhes, com carinho e amor, e sejamos capazes de evitar julgamento, pois a época destes é diferente da qual nos alimentamos.
Sim é exatamente o que pensou, vossos pais são teu alicerce.

Inserida por Sergio-dos-Santos

O tempo vai passando e sem dó,
mostrando aos que amadurecem
que nada somos mesmo, apenas pó...

Inserida por neusamarilda

Na vida tudo é surpresa
mesmo se a tiver planejado
de repente vira-se a mesa
lá vai o vinho entornado

Inserida por neusamarilda

Temos que ser mais para nós mesmos e não para os outros.

Só nós sabemos o que se passa dentro de nosso coração.

Ninguém sorrirá ou chorará por você, a não ser os seus olhos e sua boca.

Inserida por neusamarilda

Gritei, briguei, chorei,
tentando consertar o mundo,
mas esse mundo não tem conserto,
então decidi consertar a mim mesmo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Eu Amo a DEUS acima de tudo e todas as coisas,
amo o meu próximo,
mas agora preciso amar um pouco mais,
a mim mesmo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠É tudo e nada ao mesmo tempo.
Nada dentro de razão nenhuma, e
Tudo dentro de todas as emoções! Tudo regado a base dos princípios éticos, da tradição oral e escrita.
Concrecionados, opõe- se ao Estado democrático de direito, abnegam a democracia e a ciência.
130324

Inserida por J6NEMG