Melhores Poemas

Cerca de 133517 poemas Melhores

Todos os dias antes de deitar a cabeça em nosso travesseiro devemos ter a consciência limpa em ter cometido no dia pelo menos um ato de generosidade.
E caso feito a procura mental e não identificado, levanta e põe pelo menos água na planta que agoniza no vaso de solo seco.
O qual já vai ter valido apena.
Abandonemos por Amor o egoismo!

Inserida por dalainilton

Estranho mesmo é não querer sentir, não querer pensar..
Estranho mesmo é sentir e ter saudade...
Estranho mesmo é sentir algo que não se consiga controlar...
Estranho mesmo é tentar de todas formas demonstrar...
Estranho mesmo é se importar além do que se deve importar...
Estranho mesmo é querer ter sem poder estar...

Inserida por Perversa

⁠Acordou...

Deseje energias positivas, o que você deseja volta para si mesmo.

Inserida por BorboletasePoesia18

NO RECÔNDITO DE MIM MESMO.
Poema

Conhecimento que se guarda
É conhecimento que se perde.
No recôndito de mim
no epicentro recôncavo do coração
Onde a alma canta uma canção
Na mais nítida linguagem.
Onde a veracidade dos pensamentos
são Sentimentos em viagens
Neurônios que se tocam nas margens
Barragens... que se rompem
Aos limites da liberdade

No recôndito de mim mesmo
a pureza da vida
No mais profundo espaço intrapessoal
No vasto epicentro da consciência...
O amor e a verdade não se limitam a minha existência
Mas a verdade quee se sente é a verdade q se expressa
O amor que se fala sentado
É o amor que se ouve em pé
Em uma música de razão e fé...

Oh, no recôndito de mim
Duas danças mescladas
De tristes e alegres passadas
Ah... passadas... lembranças já não existem
O presente é um vapor
E o futuro é o destino...

Assim afogo o meu passado
Em um vasto rio de luto.
E agora eu luto
No fundo de mim mesmo
Num oceano imenso
Que ruge assustado, mas resoluto
No meu profundo sem cor
Aspiração e suor
Dor e alívio
Paixão e convívio
Dilúvio de amor
Dissabores de uma renúncia impossível
Tudo é possível
Basta crer....

Amor que se revela
É a vela... da paz...
Que se faz... e se acende
Lá.... no recôndito de mim mesmo....
Jesus Cristo

No meu profundo azul
... Sem cor
Ah, o meu amor
.... Sem fim
No recôndito de mim.

Inserida por Fino

⁠Para alguns, o maior foco do interesse fraterno é a si mesmo.
Se você consegue eliminar a si mesmo da equação, será realmente fraterno.

Se você consegue eliminar a si mesmo quando amar, realmente amará alguém.

Inserida por Desarel

⁠É que arrependo mesmo, e aceito Cristo
Seja da moedinha.
Do simplesmente.
De tudo que constrange a gente.
De um roubo, de um fuxico.
De uma calunia, de uma difamação.
Da malícia.
Da prostituição.
Do esgoto que a morte, o pecado propõe.
Sim, prestação de conta.
A prova do tempo.
Bate na porta de todo ser, todo elemento.
O acusador tem os arquivos.
Impõe minuciosamente, todo que crê.
Também o que não.
Maldosamente.
Pressiona e coage a mente.
O acusador, amigo dos gafanhotos.
Peritos que buscam acusar inocentes.
Contudo, o perfeito disse.
Fardo leve e julgo suave.
Creiam, busquem, sim, 100 por cento efeito.
Altíssimo não falha, misericordioso.
A destra justa, do amor perfeito.
O acusador vai da planta do pé ao fio de cabelo.
Aquiles, como foi, o calcanhar, tentam aprisionar.
A mente perversa, é controversa.
Teme a quem tem por ti, o zelo.
Altíssimo, é que nós, somos mesmos crianças.
Berço da civilização.
Brasil, somos sim acuados, escravização.
Jesus, oh Altíssimo.
Que transcende a imaginação.
Impõe tua justiça serena e eficaz.
Sempre, não falha jamais.
Deus zeloso, que a ti temos zelo.
Abre a porta a esta criança.
Os acusadores, ricos peritos.
Na agulhas querem passar, pode este camelo?
Não, a chave é do Senhor.
Abre portas onde não tem paredes.
Estamos entrando, no clamor.
Água da vida, que mata nossa sede.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Proparoxítona

É de mim mesmo ser assim: proparoxítona do início ao fim!
Ser Whindersson
Ser acústico
Ser analógio
Ser analítico!
É de mim mesmo ser antídoto para minha própria dor.
Ser interprete
Ser ator!
Viver é um expetacúlo,
mas não é fácil ser um esteriótipo.
Eu bebo o ópio para esquecer que dói ser julgado por essa gente rasa, que não sabe sentir o profundo, que não aprendeu a mergulhar em mim.
Sou átomo
Sou efêmero
Passageiro de um avião que vai decolar.
Hoje, carrego um cálice em minhas mãos
Cale-se!
Mas eu não vou calar
É de mim mesmo gritar.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠⁠
Não sei se oque derrama de mim é de mim mesmo
ou o influenciável do meio de convivência.

Inserida por dalainilton

⁠Mesmo que todos digam que não.
Há pureza dentro do meu coração.

Mesmo que todos digam que não.
A característica de maior bênção
É a junção de amor e de paz que dá lugar à união.

Mesmo que todos digam que não.
Só a alegria e a justiça nos pacificarão.
Sei que com Deus encontrarei a libertação.
Sei que a bondade e a paz em mim se manifestarão.

Mesmo que todos digam que não.
O passado é passado, e no presente as vivências mudarão.
Atitude é ação a se ter, viver é atitude de prevenção.
Se for ativo na prevenção, os problemas não aparecerão
E acontecimentos bons na minha vida surgirão.

Mesmo que todos digam que não.
A minha vida merece uma modificação.
E não irei entrar em contradição pois a minha vida quer evolução.
Creio em Deus, creio que todas as vidas merecem uma modificação.
Pois a oração ajuda a que os problemas encontrem solução.
Agradecer a Deus permite-nos crescer em fé e em coração.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Invista em si mesmo,
ao ponto do mundo
precisar de você.
E não você dele!

Inserida por JorgeTolim

⁠Tudo jogado
Jogo entregado
Desempregado
Drogas licitas
Nenhum carro
Vivendo no automático
Ainda assim sendo menos um num mundo de falsos imaculados
Tático
Escondido atrás do armário
Esperando a melhor oportunidade
Para fazer uma piada de otário
Rindo da vida
Como a Lua ri de mim
Sempre fui de fugir
Ir
Ler sem analisar
Soltando conclusões aqui e acolá
Desajeitado mesmo
Sem vontade de respirar

Inserida por Twiekz

⁠Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi

Inserida por Despertealuzemvoce

⁠Conheça a si mesmo, mas não perca tempo nessa descoberta, porque o teu SER é incrivelmente infinito.

Antes, SEJA Você mesmo em todos os momentos. Vais gostar!

Inserida por Paulogabriel

⁠ESCRUTÍNIO

O Indivíduo deve se
Auto Perscrutar
Para descobrir a
Si Mesmo

⁠Perdoar a si mesmo é, de fato, um passo crucial antes de perdoar quem te faz mal ou trai sua confiança. É como curar a si mesmo antes de cuidar dos outros. As feridas emocionais causadas por traição ou mágoa podem ser profundas e dolorosas, e carregá-las consigo impede o perdão e a cura.Perdoar a si mesmo não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher deixar de lado a negatividade e seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Dizemos está no controle de nossas vidas.
Mas...
E se tiver um script (algo escrito) pela vida pra que você, eu e todos sigam rigorosamente sem que se possamos alterar?
...então cai por terra a ideia de ser criadores, contestadores, e até mesmo escolhedores, inclusive situações e destinos.

Inserida por dalainilton

⁠Mesmo antes de te ver, eu já sentia que era você
Mesmo antes de te abraçar, eu já sentia o teu abraço
Mesmo antes do seu beijo já amava o gosto da sua boca
Mesmo antes de te tocar, eu já me sentia atraído por você
Agora que tudo isso aconteceu
Tenho a certeza que você é muito mais do que eu pensei..

Inserida por seripodnanref

⁠Confie em si mesmo(a), pois a força reside em seu interior. Siga seu coração, pois ele conhece o caminho da felicidade. Celebre cada dia, pois a vida é um presente precioso. Que esta mensagem te inspire e te motive a viver cada momento com mais intensidade e positividade!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Enquanto você digitava aquela mensagem, meu coração se mantinha acelerado.

Eu não sabia o que estava por vir, mas esperava que você reconhecesse o meu estranho jeito de te escrever.

Não ter te revelado o meu nome foi a maneira que encontrei para descobrir se eu ainda cercava os teus pensamentos.
E assim, de uma maneira um pouco dolorosa, descobri a ausência de reciprocidade que agora existe, ainda mais forte, entre nós.

- Hoje, com tristeza, escrevo e confesso, eu nunca te esqueci...
E ainda espero a sua ligação.

Eu arrancaria o meu coração se isso fosse garantir que conseguiria te esquecer.
Você nem imagina o quanto sua aproximação tornou-se tóxica para minha existência.

Usando aqui de um velho clichê posso afirmar com certeza que o problema não é você, sou eu.
A falta de controle que o nosso contato me causa é a prova fatal da minha imaturidade quando o assunto passa a ser nós.

- O ser inefável que tu és não merece todas as minhas falhas e foi dolorosa para mim essa descoberta.

Eu nunca me perdoaria se não pudesse te dar toda a felicidade que você merece.
E talvez agora você não entenda essa fuga covarde, mas em minha defesa só posso dizer que é porque te quero tanto bem que prefiro manter toda distância possível.

- Jamais serei capaz de te dar certeza física e essa constatação é suficiente para que eu te aprisione apenas em meus pensamentos.

Na teoria é fácil lidar com sentimentos, mas na prática eu não me atrevo a tentar.
Por isso prefiro ser espectador da tua felicidade
Mesmo que com isso me reste apenas saudade.

Inserida por eh_o_anjo

⁠Porque para amar o próximo você precisa amar a si mesmo. E isso é
profundamente essencial para amarmos ao próximo. Sem se amar
voce nunca amará ninguém. Lembre-se que amar ao próximo não é a
ausência de si. Amar ao próximo é compartilhar o grande amor que
transborda em voce.

Inserida por RuiMiguel