Melhores Poemas

Cerca de 133506 poemas Melhores

Hoje eu sei que o tempo passa tão rápido.
Nós crescemos, mas sempre é tempo de abrir nossas asas e voar.
Não deixe outro dia passar, a vida é tão preciosa, faça uma viagem para algum lugar onde você é mais você, será um recomeço, uma nova chance para voarmos para um lugar onde não haja falsos paraísos, é fácil se tentarmos, pois lá não há nenhum inferno abaixo de nós e lá em cima só o céu.
Imagine todas as pessoas vivendo o presente sem nenhum limite ou fronteiras, nenhum motivo para matar ou morrer nem fanatismos insanos.
Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz, onde não seremos os únicos a sonhar.
Vamos, junte-se a mim e o mundo será como um só, sem a necessidade de ganância ou fome, uma irmandade dos homens, todos partilhando todo o mundo.
Será um recomeço, juntos todos nós brilhando, como a lua e as estrelas e o sol.
Bem, todos nós brilhando.

Colégio Público

O cotidiano de um colégio público
É sempre igual
Repetitivo, monótono
Paradoxal

Aquela briga logo após o último sinal
Sempre se inicia por um motivo banal
A cobiça do namoradinho alheio
Ou uma desavença no futsal

É intervalo, e no saguão,
A galera se senta
É hora da refeição
Arroz com ovo ou polenta
O bom mesmo é mingau
Mas aí a fila é bem lenta

A cancha, pequena e ensolarada
É o palco do Show da molecada
Dribles, gols, arremessos e saques
É no esporte que surgem os destaques

Algumas meninas, ainda menores de idade
Logo cedo se deparam com a maternidade

Muitos, mal concluem o ensino médio
Saem por aí, pichando a parede dos prédios

Poucos sabem o nome da bibliotecária
Poucos pensam em seguir carreira universitária

O que fica é amizade
Aqueles que a gente nunca esquece
Algum ainda se vê, outro desaparece

O cotidiano de um colégio público
É sempre igual
Repetitivo, monótono e
Paradoxal.

⁠Moça!
Seja sempre linda,plena...
Você veio ao mundo para brilhar,então não se distraia no caminho...
Se tiraram o chão de debaixo dos teus pés,é porque chegou a hora de voar...

⁠Ando sobre uma linha tênue entre a solitude e a solidão, nem sempre consigo manter o equilíbrio necessário,
é frequente a oscilação, entretanto, felizmente, pendo mais, geralmente, para o lado saudável, algumas vezes, depende da situação.
A Solitude já é de casa praticamente, é bem vinda, sabe ser amigável enquanto que a Solidão é muito inconveniente, costuma aparecer na hora errada, então, apesar de eu gostar um pouco da sua companhia,
só posso aceitá-la no máximo como visita e que sua estadia seja breve
e que demore para voltar.
Busco ser resiliente e ter um comportamento sensato,
admito que esta situação não é fácil de lidar, mas não devo deixar de buscar,
pois, se Deus quiser, valerá a pena
cada momento equilibrado que eu puder alcançar.

Visita de seu Anjo

Só passei para saber ...
da sua saúde esperando
sempre que esteja bem,
da sua casa rezando
para que esteja em Paz,
da sua família esperando
que esteja em harmonia,
de seu trabalho desejando
um enorme progresso,
dos seus problemas mais bobos
almejando uma solução,
das suas finanças aspirando
que você prospere,
da sua vida sentimental torcendo
para que tenha um amor,
das suas preocupações pedindo a
DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara
que perceba que estou sempre aqui,
se sente em total abandono quero
que encontre apoio na FÉ,
Só passei para te desejar
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite....
E para que saiba que estará
sempre acompanhado (a)
pelo bom pensamento desse anjo,
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro
e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre
rezarei por você!
até sempre.....
(Seu Anjo da Guarda)

Traga um pouco de ternura,
Aqui tem sempre café gostoso pra beber,
Tenha uma boa prosa comigo.
Venha, vamos festejar o amanhecer!

Amo esses desejos fluindo no coração,
Há sempre um olhar de amigo,
Que te aquece.
Lhe tira os medos.
E te enche de gratidão!

Sempre que estou indo embora
Posso ouvir você me dizendo para voltar
Lutando pela minha confiança e você não vai desistir
Mesmo se tivermos que arriscar tudo agora

Egoísta

Há em mim um vicio
Não consigo abandonar
Por mais que eu tente me esforce
Sempre me pego
Sozinha a te lembrar
Tem dias que até choro (juro!)
De saudade
Mas daqui a pouco dou risada
Lembrando algo que tem em você
O que tem em você
Nenhum outro traz
Me traz alegria, prazer, amor
Me traz paz
Vamos dançar juntinhos de novo
Ao som de algum vinil antigo
Quero sussurrar no seu ouvido
Sonhos de uma manhã de domingo
Sei que tem seus traumas
Eu tenho minhas neuras
Somos dois problemáticos
Cada qual que se amam a sua maneira
Apesar de você nunca isso me falar
Apesar de eu nunca te dizer
Sabemos os dois em silêncio
O que passa entre mim e você

Nos momentos que passamos juntos
Rindo
Discutindo
Conversando
Filosofando
Sonhando
Fora todo esse barulho bom
Os momentos de silêncio sempre nos entregavam
Eles contavam para nós dois o que teimávamos em negar
Foi uma tarde bem chuvosa
O dia que te vir partir
Estava feliz pois você estava voando alto
Era merecedor daquela felicidade particular
E por ser particular ( e por eu entender que tinha que ir)
Você foi e fiquei feliz aqui
Mas agora passa o tempo
Sozinha com meus botões e minhas manias
Vejo que a saudade me faz companhia
Ela sussurra todo tempo coisas sobre ti
Estaria você bem?
Já teria achado alguém para chamar de egoísta? (isso lá era apelido?)
Jamais aceitei admitir
Nem tampouco você
Somos mundos diferentes
Água calma
Água corrente

Como isso poderia dar certo?
Não daria
Não daria
Daria?
A água do rio, a água do mar
A saudade sussurrou algumas coisas agora aqui

Tudo o que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.

Que nojo de mim fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúcida e rica
E eu sou um mar de sargaço –

Um mar onde bóiam lentos
Fragmentos de um mar de além...
Vontades ou pensamentos?
Não o sei e sei-o bem

Ser forte é sempre desejar vida sem temer a morte.
Querer o impossível e desafiar o imponderável.
É seguir firme querendo o inatingível.
E tornar o improvável, possível.

Eu queria

Olhar em teus olhos e sentir que sou amada,ouvi de sua boca que sou e sempre serei a sua namorada.



Eu queria ter asas como os pássaros para que no momento em que sinto só,eu posso voar em busca dos teus carinhos.



Eu queria ser o sol que envolve o seu corpo e nas manhãs de verão entrar pela janela do seu quarto e com meu calor te acordar devagarinho.



Eu queria ser a dona do seu pensamento; ser a principal personagem da sua realidade.



Eu queria ter certeza que você é só meu,dormir pensando em você e ter um lindo jonho, e no amanhecer do dia seguinte despertar com um beijo seu.



Eu queria cantar um lindo canto que fale de amor e de uma louca paixão que possa expressar a força do sentimento que trago dentro do meu coração

Ir contra o que é natural deveria ser um modo de vida,
o que vale a recompensa sempre se vale a briga.
Cada segundo conta porque não há segunda chance.
Então viva a vida tal qual você não o fará duas vezes,
não deixe sua própria vida à deriva.

Eu sempre pensei em ser o cara dos seus sonhos.

Eu sempre pensei em ser o cara.

Eu sempre pensei em ser.

Eu sempre pensei.

Eu sempre.

Eu.

SEMPRE "VOCÊ"
Sempre estarei do seu lado.
Sempre estarei com você.
Sempre irei te ajudar com qualquer coisa que precisar.
Sempre irei cuidar de você.
Sempre irei conversar e te aconselhar.
Você "sempre" será meu anjo e meu bebê.
Sempre irei te guarda, te proteger, nunca vou deixar ninguém fazer mau à você.
Sempre irei fazer você feliz.
Sempre irei te amar, não importa à distância entre nós, sempre estárei ao seu lado.

A sorte, como mulher, é sempre amiga dos jovens porque são menos circunspectos, mais ferozes e com mais audácia a dominam.


Niccolò Machiavelli in O Príncipe

Eu sempre vou me apaixonar por quem não se apaixona por mim
E é por isso que a minha alma chora
E eu não aguento mais, não aguento mais
Essa mesma história sempre se repete

Nathy Peluso

Nota: Trecho da música Vivir Así es Morir de Amor.

Meus sonhos e você

Fantasio demais. Sempre prometo a mim mesma que vou mudar, que da próxima vez vou agir diferente. Convenço-me que preciso usar mais a razão, pensar duas vezes antes de me entregar, mas minhas resoluções não resistem aos meus impulsos. (...)

Eu sempre estarei contigo!

Se um dia me perguntarem por que te amO,
a resposta sera simples...
-Amo ela porque ela me faz bem!!
Se um dia me perguntarem qual seria o meu unico pedido a um jênio...e resposta será...
-Desejo viver todos os dias da minha vida com minha amada!
Mas se um dia me perguntarem se eu morresse oq eu faria
seria essa a resposta...
-Eu continuarei a ama-la...e nao importa oq aconteça sempre estarei do lado dela para ajuda-la e poteje-la...
cuidarei tambem para que ela encontre uma pessoa q a faça feliz como eu sempre quiz q fosse...

A unica razão da minha vida é VOCÊ!
pois se um dia nao ter vc,
meu céu ficará escuro e minha alegria nunca mais será a mesma...mas mesmo q tudo isso aconteça irei atraz de vc
farei de tudo pra ter vc de volta ao meu lado...
mesmo q para isso eu vá apé...
Pode a natureza quebrar-me as pernas, q eu irei atras de vc com os braços no chãO!
Pode a natureza quebrarem meus braços, q eu irei atras de vc rastejando apenas com o corpo...
Pode a natureza arracar-me o corpo, q eu irei atras de vc apenas com o olhar...
Pode então a natureza arrancarme os olhos, eu continuarei atras de vc em pensamentos e com o coração irei te encontrar ond estiver!!

Pois eu TE AMO e sempre estarei contigo!!

Sempre procurei aquilo que sabia que não ia encontrar,nunca me contentei com o que a vida podia me dar, as vezes acreditei que o destino pudesse me enganar...
Mas o tempo passou e amadureci, diante dos inumeros obstaculos que a vida me impos aprendi a ver o mundo de outra forma, com os olhos de quem ama sem medo de errar...
Hoje busco sentimentos que dinheiro nenhum pode comprar, acredito que Deus é o Unico autor da novela da vida e cabe a ele decidir oque virá...

⁠Aprenda que:
As pessoas quase sempre,
valorizam o que você oferece
e não quem você é!