Melhores Poemas

Cerca de 133506 poemas Melhores

-Abuelita...
Amo garotas, da forma que deveria amar garotos, é algo que sempre esteve dentro de mim e quero muito dividir isto com você porque a amo muito, quero que me conheça, quem realmente sou,
Quando estou com a brittany, finalmente entendo o que as pessoas querem dizer quando falam de amor.
Tentei tanto lutar contra esse sentimento, e trancá-lo dentro de mim, mas cada dia parece uma guerra.
Ando por ai com tanta raiva do mundo, mas estou é lutando comigo mesma...
Não quero mais lutar, estou muito cansada.
Preciso ser quem sou!

Estou sempre indo e vindo
Vivo intensamente pra o amor
Eu Vivo quebrando minha a cara
Vivo de casa em casa
Pulando as janelas
Esperneando a minha dor.

Esses sonhos, sonhos doentios, ficam sempre gravados na memória por muito tempo e produzem uma forte impressão no organismo enfraquecido e alterado do homem.

(Crime e Castigo)

O coração humano é como o estômago humano, não pode estar vazio, precisa de alimento sempre: são e generoso só as afeições lho podem dar; o ódio, a inveja e toda a outra paixão má é estímulo que só irrita mas não sustenta. Se a razão e a moral nos mandam abster destas paixões, se as quimeras filosóficas, ou outras, nos vedarem aquelas, que alimento dareis ao coração, que há de ele fazer? Gastar-se sobre si mesmo, consumir-se... Altera-se a vida, apressa-se a dissolução moral da existência, a saúde da alma é impossível.

O que pode viver assim, vive para fazer mal ou para não fazer nada.

Para cada coração partido há uma metade.
Você deve manter sempre novas esperanças e credibilidade em um futuro melhor.
Se seu coração errou, pode ter certeza que foi tentando acertar.

Menino, que quero sempre perto, menino que fazes falta, que choras e ris comigo.
Que falas pouco mas sabes muito.
Menino que a vida fez amadurecer depressa.
Menino com medo…

Pequeno homem, de grande valor.
Se a vida te der tudo o que quero para ti… Serás dono do mundo.

Diz-me que vais abraçar os sonhos com garra. Que vais lutar para seres feliz, que vais continuar a ser assim, e o tempo te vai conservar, e guardar-te para sempre.
Vontade que tenho de preservar esse coração de ouro, essa inocência perfeita que faz falta ao planeta. Essa calma que continua a fazer de ti, dos pedaços de mim que mais me orgulho. Aquele pedaço que não dá desilusões nem faz confusões.

Tão crescido o meu pedaço, que me faz sorrir apenas com a presença.
Que me dá vontade de abraçar de não deixar nunca mais.
Desejei-te bem cedo, ainda não sabia que teríamos que sofrer juntos tantas dores.
Desejei-te pequenino, calmo, amigo, querido, desejei-te pedaço de mim.

Agora sonhas, lutas e ainda não vês o mundo como ele é, é fantástico olhar e ver-te engrandecer devagarinho.
Menino, que trago sempre comigo…

Não dê importância à idade de seu corpo físico:
seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.
A alma não tem idade.
A mente jamais envelhece.
Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física,
mantenha-se jovem e bem disposto,
porque isto depende de sua mentalização positiva.
Faça que a juventude de sue espírito se irradie através de seu corpo,
tenha ela a idade que tiver....

Mãos sinceras, mãos que procuram amizade,
sempre encontram reciprocidade...

Amizade é o mais puro sentimento,
se doa até por pensamento...

Um quente aperto de mão,
sempre será um afago no coração...

Feliz daquele que a sabe transmitir,
sendo amigo sem precisar fingir...

Espalhar amizade,
eis a mais completa felicidade
que se pode almejar...

Venha minha mão apertar,
deixe-me te abraçar...
Com o carinho da amizade,
de nada mais temos necessidade...

Ofereça-me tua mão,
e terás meu coração...

Eu sei porque negas sua divindade:
O homem sempre nega o que não compreende,já dizia
Blaise Pascal.

⁠Reflexão sobre ressignificar

Todos temos dúvidas como reconfigurar, pois estamos sempre acostumados com nossas configurações. Ressignificar são mudanças. Mudanças são processos divinos que nos acontecem.
Ressignificação é preciso, mas não é “preciso”. Ressignificar é complexo, pois implicada em mexer nos mais profundos dos “arquivos” (ensinamentos) e redefinir o “o que” e “o como” somos. Ressignificar implica em entender que o “como” está funcionando e necessita de um “Upgrade” para continuar melhor e mais produtivo.
Ressignificar é adaptabilidade ante o que o mundo “atual” nos oferece. É entendimento, mesmo não “gostando”. Mesmo lendo o “manual” da reconfiguração podemos correr o risco de sofrer no processo de se Ressignificar.
Ressignificar é conferir o que tá certo e errado, mudar o que for preciso e continuar! Sim! Continuar… Ninguém está só. Boa noite bons amigos(as).

É preciso ressignificar a mente, comportamentos, alma e espírito para enfrentar algumas posições que a vida nos oferece. Ressignificar é um processo individual e que não necessita de ninguém para se iniciar. Às vezes, é aceitar o óbvio.
Nenhuma Ressignificação vem de forma indolor. Muitas acontecem em meio às dores (mudanças). Mudar dói.
Ressignificar é abrir os olhos da alma para as mudanças que se aparentam na vida. Ressignificar é entender que novo sempre chega e não pede licença!
Ressignificar e mudar o modo operante para as tomadas de decisões. É mudar o “jeito” de ser.
Ressignificar é mudar comportamentos e pensamentos. Ressignificar é aceitar o que a vida oferece! É crer que a vida pode oferecer possibilidades de renovar!

Mentiras são piores momentos
Sempre vem acompanhada da traição...
Na totalidade o caos sempre um marca
De maldades e mágoas se pesares...
Simplesmente são desculpas...
Nas piores do ador sempre mais espinhos...
Decepções são mais importantes...
Nos paradigmas da virtude...
A mais do que se vê nos sentimentos...
O que se da obscuridade de tudo
Que nunca foi ou será diante o amor.
celso roberto nadilo

Feliz Aniversário Cristão
Ao Pai sublime,
Peço em oração
Que a tua vida sempre ilumine
Pois te carrego em meu coração

E principalmente neste dia,
Data sublime do teu aniversário
Entrego a ti em sentimentos um pequeno relicário
Contendo paz, saúde e alegria!

Parabéns, muitas felicidades e Cristo no coração!

"A honestidade sempre é recompensada,mas quem acredita que a honestidade precisa ser recompensada,já não é muito honesto".


Mauricio.

⁠Desejo a todos uma boa noite repleta de paz e tranquilidade. Que o amparo de Deus esteja sempre presente em suas vidas, fortalecendo-os e inspirando-os a enfrentar os desafios com serenidade. Que cada um possa construir a sua própria fortaleza sobre a rocha divina, encontrando assim a paz tão almejada.

Boa noite!

- Edna Andrade

Nada dura para sempre,
Apenas o céu e a terra..
Isso vai embora
E todo o seu dinheiro
Não comprará outro minuto

GRATIDÃO

Gratidão e carinho, à você que sempre
Tira um tempinho seu

Para me desejar
BOM DIA, BOA TARDE e BOA NOITE!

E vem com toda
Sua atenção e ternura afagar
O meu coração.

Gratidão
Há você, que sempre me dar abraços
Ternurentos
Com suas curtidas e comentários.

Gratidão
Há você que estar sempre beijando à minh'alma

E convivendo comigo nesse
Mundinho

Onde: O amor e a alegria
Sempre nos visitar

Seja na poesia
Ou no verso, mais que sempre
Nos conecta e nos transforma em amigos
Companheiros e irmãos.

Somente
O que eu quero dizer hoje à você
É minha eterna

GRATIDÃO!!!!

Dias cinzentos que me cobrem de tristezas, tento sempre o melhor de mim, tento ser uma mãe exemplar, tento ser um ser humano correcto, uma pessoa normal, correcta, honesta, mas acabo sempre por me sentir num mundo cinzento, sem cor, sem alegria, monótono.
Sempre vi um mundo cheio de cor, alegria, de sorrisos, de olhos cheios de brilho, será que estarei mal, será que a vida me passou a perna, será que tropecei…
Sinto-me sempre cheia de força para continuar, mas o cinzento me assombra, me consome, me deixa triste.
Embora sinta outra realidade, na escrita é tudo muito mais fácil, mais irreal…
Mas o que me faz andar, sonhar, caminhar, ser amada, ter o meu amor-próprio sempre pronto para me compensar a minha força interior para que venha o dia do amanhã sempre com um mais colorido do que ontem...

Bom dia, para você
Guardei o que tenho no coração
O meu melhor
Sempre ao acordar és a minha direção
Minha inspiração
Pra você todo o meu amor
___#RosaNegra

BOM É TODO DIA

Sempre será um ótimo dia se dermos a nossa existência a oportunidade de estarmos perto de quem gosta de sorrir e viver alegrias.

ೋ ✿ Noite linda para todos nós anjos ! ☆•*
♡ Sempre com gratidão e carinho por cada gesto de amizade compartilhado neste dia tão lindo que tivemos ! Por cada detalhe de paz que recebemos e cada ensinamento que nos fez evoluir ! ♡ • ✿ • ೋ •
☆•* A todos vocês que dividem comigo este momento , um carinho na alma de amor e paz ! ☆•*