Melhores Poemas
Porque mesmo depois de todo esse tempo eu ainda me pergunto
Por que não posso seguir em frente
Do jeito que você fez tão facilmente
É cada uma, viu?
Agora eu estou rindo mesmo.
Já chorei muito.
Aprendi a pular os obstáculos e agradecer as conquistas, não perder meu tempo com quem não merece e principalmente valorizar quem vale a pena estar comigo.
Menos é+😁
O amor transcende vida, morte.
Quem ama nunca está só.
Mesmo que haja separação.
Esse fio invisível é tênue e imortal.
Minha alma sonhou com a sua...
Antes mesmo de nosso encontro
meu coração ansiava por você!
Somos predestinados um ao outro.
é fácil respirar
mas se o ar fizesse greve
ou até mesmo se reformar
quem é que consegue?
é fácil aprender
e também ensinar
mas sem professores e alunos
quem vai trabalhar?
é fácil viver
porque é bonita a vida
mas sem o amor no que se faz dela
quem não se suicida !?
Roupagem
A roupa não identifica, nem mesmo representa aquilo que um indivíduo é. Mas é determinante para os êxitos da vida. Principalmente quando se refere ao reconhecimento social por parte da nobreza, burguesia e os presunçosos.
Ser esdrúxulo deturpa a imagem do ser.
Carla,
Volto ao papel porque o silêncio é uma cela que eu mesmo não consigo mais mobiliar. Escrever para você sempre foi meu jeito de não esquecer quem eu sou, mesmo quando eu dizia que já não me reconhecia ao seu lado.
Nós fomos arquitetos de um plano que o chão não sustenta. Construímos em Itaipuaçu um altar de estrelas, mas esquecemos que os pés ainda tocam a areia fria e que a vida exige o peso do crachá, a chave no bolso e a dureza dos dias comuns. Minha alma tem estrias porque ela esticou demais tentando alcançar o infinito que eu te prometi.
Eu te dei o cosmos, mas no caminho, que talvez seja apenas o meu medo de te perder apagou as luzes do meu farol. Hoje, não te escrevo como o homem que sabe os segredos de Deus, mas como o homem que aprendeu que o amor também é feito de barro, erro e cansaço.
Não quero mais ser o seu anjo sentinela, nem que você seja minha carcereira. Quero apenas que a gente consiga caminhar sem o peso das projeções que criamos um do outro. Que a gente possa ser apenas Bruno e Carla, dois sobreviventes de uma poesia que quase nos devorou.
Ainda sinto seu cheiro nos vãos da minha solidão. A porta pode estar quebrada, mas o horizonte de Itaipuaçu ainda guarda o nosso nome. Se o amor é uma sanfona, que a gente aprenda a tocar a música do recomeço, sem medo do hospício, mas com a coragem de quem sabe que, no fim, só o que é real permanece.
Sigo aqui, tentando encontrar a chave que abre o peito, e não apenas a porta.
DeBrunoParaCarla
O abismo é só o horizonte que cansou de caminhar e decidiu cair para dentro de si mesmo, levando o nosso ontem no bolso.
As cores do céu tropeçaram na borda do mundo e agora eu remo num barco de papel sobre um infinito que não tem fundo.
DeBrunoParaCarla
Amar, descobri, é também guardar. É ficar na frente da tempestade, mesmo sabendo que a tempestade não pergunta o nome de ninguém. É tentar proteger quem se ama e, no processo, descobrir que também se sangra.
Há um preço em segurar o mundo para que o outro não caia. Há um preço em querer ser abrigo em dias de ruína. E há um preço ainda maior quando a proteção se confunde com controle.
Porque o amor, quando endurece demais, perde a janela. E toda janela fechada demais começa a parecer prisão.
Eu quis ser telhado. Mas às vezes me tornei peso. Quis ser ponte. Mas às vezes me tornei muro. E foi só olhando para os escombros do que tentei salvar que entendi: nem toda renúncia é amor; às vezes é apenas medo vestido de zelo.
DeBrunoParaCarla
ninguém vê…
mas eu tô lutando.
Lutando em silêncio
pra manter firme quem eu amo,
mesmo quando tudo em mim desmorona.
DeBrunoParaCarla
Eu te perdi em algum lugar
que não existe no mundo…
e mesmo assim,
tudo em mim continua voltando pra lá.
DeBrunoParaCarla
"Quando um homem diz que você merece coisa melhor ... é porque " VOCÊ MERECE MESMO!!! ".
☆Haredita Angel
' Sei muito bem meu limite de ser sincera
e ao mesmo tempo sarcástica com alguém.
Minha grande definição da diferença;
é que minha sinceridade começa,
onde meu sarcasmo termina.'
—By Coelhinha
“Que o duelo em mim, venha aflorar minha apetite osgásmica do sentir-me plena; mesmo que muitas vezes me sinta vazia.”
—By Coelhinha
A DOR DE SER...
É complicado não saber dizer onde dói, mesmo sabendo descrever a sensação que a dor causa.
É difícil não conseguir argumentar com quem te conhece muito bem (Você mesmo) sobre as noites sem dormir, sobre todas as coisas impossíveis que já fez e que não parecem ter significado pra você.
Dói não saber dizer que não está bem porque não vai saber explicar.
É sobre como você não consegue ser inteira mesmo não sabendo dizer qual a parte que falta.
É se sentir mais você quando chora do que quando ri.
Sobre não sentir vontade de olhar pra trás e não ter entusiasmo olhando pra frente.
É fechar os olhos e não ver nada e abri-los com a mesma impressão.
As vezes procurar você em algum lugar do passado e não se encontrar nem mesmo no agora, a indefinição, a fragmentação, o tudo do nada!
Ray Sousa
Sr. meu Pai peço sua benção,
À todos os meus amigos (as),
Até mesmo aqueles (as),
Que não me tem apreço,
Fazeis com que todos os seus filhos,
Meus queridos irmãos (as),
Tenham saúde e felicidade,
Tendo um dia abençoado pelo Sr.,
Trazeis à todos aqueles,
Que estão acometidos,
De doenças, conflitos, males,
A esperança da cura,
E viver junto a nós,
E de seus familiares,
E com muita fé,
No Sr. que tudo é possível,
Obrigado meu Pai,
Sua Benção,
AMÉM...
Você estará de modo especial
em meu pensamento, e fará parte
do meu dia a dia, mesmo com toda
esta distância que nos separa...
Sérgio o Cancioneiro.
"Mesmo estando ao lado de
todos,mesmo tendo a
companhia das flores...
Mesmo ao lado dos meus amores...
eu não quero ficar
sozinha de você."
Joelma Siqueira
Campo de batalha
A verdade nos liberta
quando é dita olhando nos olhos,
mesmo que tremendo por dentro.
Porque amar de verdade não combina com máscaras,
combina com coragem.
A mentira destrói devagar,
como ferrugem no que parecia eterno.
Mas quando eu te escolho na luz,
até minhas falhas aprendem a florescer.
A dúvida machuca , eu sei,
faz o peito virar campo de batalha.
Mas é no meio do medo que eu seguro sua mão
e decido ficar.
O coração é enganoso, dizem…
mas também é onde mora o sentimento mais puro.
E se ele erra às vezes,
é só porque ama demais você. 💌
