Melhores Poemas

Cerca de 133504 poemas Melhores


Tenha o tipo de fé
que lhe dá o poder de
acreditar que algo melhor
está a caminho,
mesmo que você ainda
não consiga ver.

⁠Ninguém respeita seus sentimentos, ninguém mesmo, escute-me quando falo isso.
Você pode amar alguém com todas as suas forças, mas se esse amor só existe em você, ai que começa as torturas.
A pessoa vai começar a flertar do seu lado, quer ver onde sua capacidade de ser fria chega, o quanto aguenta a dor, acreditem a dor do amor chega a ser física. Mas não cai nos jogos, aproveite e arrume uma nova paixão ou apenas se amem.
Se amem ao ponto de falar " quem perdeu não fui eu".

⁠TE SINTO JUNTO A MIM

Mesmo com a tua partida eu ainda sinto a tua presença junto a mim, afinal, foram muitos anos ao teu lado compartilhando vários momentos. Confesso que será difícil te tirar do meu coração. Talvez eu aprenda a viver sem você, mas te esquecer, jamais. Não tem como apagar da memória uma mulher tão maravilhosa e espetacular como você. Ainda que um dia eu não esteja mais aqui, te levarei para sempre junto a mim.

TE AMO IMENSAMENTE!

⁠Porque é que eu sou assim?
Me sinto forte e a mais fraca do mundo ao mesmo tempo,
Tudo parece o fim.
Tudo e nada depende de mim.

⁠Mesmo que longe, eu amo você...
Mesmo que distante, eu sou fiel a ti...
Mesmo que doloroso, eu ainda te amo...
Mesmo que escondido, eu sinto as dores...
Mesmo que feliz, eu ainda sou triste...

⁠O amor se for de verdade
Não é só na juventude
Mesmo na terceira idade
Se pode amar na plenitude

⁠Quero que você me sinta, mesmo não me tendo mais.
Que sinta meu beijo em outra boca, sonhe comigo quando não conseguir dormir, tenha meu abraço quando precisar de consolo e o amor que eu deixei para você sempre sentir.
Eu desejo você!

⁠Vai pequena cuida de você, seja grande, mesmo que outros não queiram lhe vê vencer.

Vai menina não desanima, se ontem foi tristeza hoje são novas alegrias.

Voa, faz do céu o teu limite, não se prenda ao chão, cria asas em teu coração, viva o agora, seja teu futuro decidido em compreensão.

⁠Você é, lindo, agradável, inteligente, é um homem para realmente agradar uma mulher. Mesmo que essa mulher não seja inteligente a ponto de enxergar em você todas as qualidades, ou apenas uma delas.
Mais meu coração está cansado fraco me pedindo ajuda, eu tenho obrigação de cuidar dele, vou voltar os cuidados ao meu coração ferido e machucado.
Em quanto eu fazia os curativos do meu coração ele conversava com minha alma.
Ele o coração dizia: ela ao fechar seus olhos entra no sonho de corpo e alma, ela esquece de nós, ela deixa alguém me corta e me ferir.
Então minha alma respondeu: então é por isso que me sinto tão angustiada, sem saber o caminho que devo levar-la.
Então o coração falou; alma junte-se a mim e vamos lutar para salva-lá? Só assim seremos salvo.
E à alma aceitou o desafio.

⁠ninguém é mais
valioso em sua vida
que você mesmo.
não a mal que uma
boa dose de amor próprio
não cure!

Que você encontre forças para continuar o seu trajeto, mesmo se sentir as pernas fracas.
Se cair, se erga e continue a andar em busca dos seus sonhos. Se sentir que ninguém te acompanha na jornada, lembre-se de que a mão Divina está a te guiar para a vitória.
Fé na batalha!

⁠Após aquela mensagem,
Me senti detonado
Desmoronando...
mas mesmo assim
Não consegui demonstrar à ninguém o que eu senti
Ninguém não, ouve alguém que realmente desceu até o fundo do poço por mim e me ajudou, me deu forças para seguir em frente...
Mas hoje percebo
Meus desejos por você
eram quase todos meros desejos carnais
Eu tinha desejos carnais por você, mas não só isso,
eu tinha amor por você, e tinha medo de te perder, medo de alguém te machucar, mas eu causei meus medos
Mas eu percebi que foi até bom isso,
eu estava muito apegado a você
e estava precisando me lembrar como é estar sozinho,
Lembrar que estamos sozinhos no mundo e precisamos ser forte para encarar ele
precisava me lembrar de que uma hora tudo acaba
e não posso chorar quando acabar
Se você estiver no meio de uma crise, ou algum problema, ou até mesmo querendo desabafar, lembra que sempre estarei aqui e não te deixarei sozinha
Acho não vou mais ficar te mandando mensagens
desculpe por te incomodar de novo, e por ter incomodado por tanto tempo

⁠Terminalidade

Uma das razões de estresse, é ter diversas tarefas a concluir ao mesmo tempo.

inadequadamente, interrompemos a tratativa de um problema, para nos engajar na tratativa de outro.

Tornando-se, por vezes uma bola de neve, uma situação favorável ao estresse.

Devido Mecanicidade, muitos acabam acumulando tarefas que se transformam em problemas, por não saberem distinguir o urgente do prioritário.

Tudo pode ser igualmente urgente, mas aquelas que, se não forem concluída a tempo lhe causarem maiores danos, desconfortos ou prejuízos, são as prioritárias.

Portanto Conclua as prioritárias e só depois passe para as urgentes e as demais.

As vezes, não se trata de volume de soluções encontradas, mas quantas prioritárias foram deixada pra trás, pois São essas que geram estresse.

⁠Simbora, que a terça-feira começou agitada..
Coração acelerando...
Mesmo que o coração se agite com facilidade, é importante viver com entusiasmo e com determinação. Nem tudo é previsível, mas tudo pode acontecer se não houver desistência ou desânimo.

⁠Sorriso

Sorriso poderosa arma
Na boca de quem usá-lo
Na hora certa alargado
Desarma até mesmo um ladrão

Sorriso é chuva fresquinha
Que refresca ressequido coração
Mais vale um belo sorriso
Que um bem preparado sermão

O sorriso é como um sol
Que seca a reprimida lágrima
Que faz brotar colorido
No jardim da solidão

O sorriso acorda o universo
Mostra as desgraças da guerra
Dá o grande poder aos homens
De livrá-los da escravidão

Sorria, sorria sempre
É bem melhor do que chorar
O sorriso embeleza o rosto
Iluminando os olhos parão mundo admirar.

⁠Conecte se com sua essência. A conexão consigo mesmo ou consigo mesmo é algo transformador. Irá encontrar as respostas que tanto busca fora mas que estão dentro de você. Vai encontrar sua melhor versão. Terá sua mola propulsora , seu colo, seu abrigo...
Seu amor primeiro.
Seja você sua primeira opção. Se escolha, se ame, se aceite, se acolha.. mude quantas vezes quiser mudar. É sua essência querendo ser externalizada.
Permita se vista ou visto como realmente é.

⁠Amamentar pode doer
Pode até mesmo machucar
Mas amamentar é querer
Essa forma de amar

Amamentar é um lindo ato
De demonstrar afeto e carinho
E uma linda troca, de fato
Ver brilhando aqueles olhinhos

O leite que sai do peito
Satisfaz a fome do bebê
E não há melhor jeito
De ver seu filho crescer

A mãe que amamenta
Se sente tão nobre
Por ver que seu leite sustenta
E mais um dom descobre

Por vezes a mãe chora
De sono, de medo, de pavor
Mas tudo isso vai embora
Quando há troca de amor

Por tanto tempo juntos, em algum momento houve amor, hoje já não há mais.
E mesmo que alí, em estado físico permaneçam, a mente vaga para outros lugares, talvez em busca de um amor que fez morada num outro coração.

⁠Uma flor pra você que enfrentou seu dia com perseverança, que mesmo diante dos obstáculos não desistiu, que venceu o dia com essa força que habita em você.
Lembre-se você é importante!
Deus zela por ti!
Boa noite!

Liddy Viana.🌻✍

⁠seja verdadeiro(a) com você mesmo
Não se engane com seus próprios pensamentos.
Eles foram criados para te moldar neste mundo
Eles tem a responsabilidade de causa nossa evolução pessoal, então, sabotar seus projetos e sonhos é uma das missões mas importante.
Infelizmente esse é um dos trabalho fundamentais dos nossos sentimentos, para você mesmo aprender a fazer as escolhas certas e evoluir conforme a sua história de vida.